Tempo Errado

126 16 11
                                    

Pensar nos velhos tempos pode ser perigoso, como o reflexo de lembranças em que a memória nunca conseguiu pegar os mínimos detalhes.

Tipo, eu me lembro bem de como era incrível passar meus momentos com a Powder. E não importava mais quantas vezes eu tentasse e não tentasse, nada seria mais o mesmo. Não como antes.

Sabe? As pessoas mudam e mesmo com detalhes pesados ou até bem tristes, tudo pra gente vira motivo de se vitimizar.

Eu por exemplo, me vitimizo pelo fato da Jinx ter me empurrado do alto do drone enquanto estávamos sobrevoando Zaun de forma até que quase bem romântica antes dela surtar.

Algo na conversa puxou o gatilho dela, e a reação foi me dar um solavanco que por sorte amorteceu minha queda assim que eu alcancei o chão usando o Revo-Z.

Na minha época, garotas eram menos problemáticas e olha que eu sou o mais novo! Okay, okay, vou deixar isso mais claro.

Eu estava passeando com a senhorita "não corto o cabelo há anos" no drone
Fogolume, puxando o maior papo com ela. Coisa básica, conversei como se nunca tivéssemos tido algum desentendimento antes, e ela pareceu se incomodar com esse detalhe.

Ela não fez nada de início, mas é claro que eu tive que mencionar a Vi. Grande idéia, senhoras e senhores! Grande idéia.

"Ela era tão maneira antes, lembra de quando ela me ensinava golpes novos e você me ajudava a treinar?"

Eu falei tão empolgado e inocente que me senti até como o Chefinho novamente, mas foi só acrescentar mais algumas menções sobre a Vi, que eu fui empurrado do alto sem dó.

E o que mais me irritou nisso? Foi eu, por ter achado essa atitude atraente, ao invés de só me aborrecer com ela.

Estamos em Zaun, de Zaunita não é comum receber tanto afeto.

Enfim, a garota que fazia questão de ir embora sem ao menos se questionar se eu havia me machucado na queda ou não, foi com meu drone e com seus cabelo enormes que não paravam de balançar por conta do vento. Como se acenassem em despedida pra mim que havia ficado pra trás.

Não sei dizer por quê, mas sorri vendo a cena, acabando por ficar grato pela brilhante idéia que os cabelos chamativos dela me deram ao sumirem pelo ar com a dona.

Respirei fundo e marchei até a sede dos Fogolumes, sendo claramente muito bem recebido por todos os meus amigos. Lhes contei a idéia que eu tinha em mente e todos concordaram em me ajudar com o plano.

Planejei uma brincadeira com a Jinx para que todos pudessem descontrair e também por que passar uma semana inteira sem criar uma pegadinha, não era muito normal vindo de mim.

Obtive informações de onde Jinx tinha pousado e nada mais era capaz de me impedir.

Por ainda estar cansado do esforço excessivo após levar um tiro, decidi passar a tarde inteira no terceiro ou quarto sono até que fosse o momento ideial para agir conforme o plano.

Ele era simples e a hora era agora, o que poderia ser mais fácil em Zaun do que tingir os cabelos de um Zaunita com produtos químicos roubados dos canos?

Talvez não fosse mesmo assim tão fácil, é por isso que enquanto meu plano se iniciava, usei Fogolumes para distrair o desenfreio de cabelos longos, e não me segurei ao abusar de brechas.

Embora fosse difícil separar a dona de seus objetos favoritos, qualquer erro, eu só precisava reboninar. Simples!

Tentei uma, duas, ok, sete tentativas até a fuga perfeita com o lança-mísseis falante e com a metralhadora de orelhinhas.

Pinkblue LightOnde histórias criam vida. Descubra agora