Alicantina

132 13 28
                                    

"Sinto muito Ekko, vai me agradecer algum dia" - Z.

Era doloroso demais quando uma pessoa em que você confia, te dá um tiro pelas costas, embora seja normal em Zaun, dói todas as vezes.

Com a Ex-Zaunita e mentora Vi, também foi assim. Aquela que me ensinou tudo que eu sei até hoje, agora era a defensora da cidade inimiga da terra natal dela.

Todos sabem como ela se vendeu para os Pilties e como conseguiu seu cargo, era um caso que embora eu odiasse me lembrar que existe por perder uma companheira Zaunita, de certa forma eu estava acostumado com essa posição dela no lado oposto. Eu só não sabia que teria que passar por isso mais uma vez.

— Droga! — Empurrei um dos móveis daquele lugar ao chão, estava tão chateado que poderia derrubar aquele lugar inteiro em fração de segundos.

"Missão especial".

Eu caí mesmo nessa

"Você é quem mais investe em Zaun, o mais experiente, tem que ser você".

Como eu não percebi?

"Alguns dias fora.."

...Zeri...

"Vai pra sua missão, Fogolume!"

...Powder...

"Já treinei muito para a minha primeira missão, agora eu tenho que ir"

...Jinx...

"Vai me agradecer um dia, Ekko"

O que?

"Missão"

Jinx?

— Powder! — A imagem dela veio tão rápido na minha mente, de forma agoniante onde eu senti que ela poderia estar em perigo.

Eu não sabia os planos de Zeri, na verdade agora eu sentia que não sabia nada sobre ela, só que era ardilosa e que estava com a Powder.

"Ela está chegando"
"Finalmente, menos problemas para nós"

De repente as vozes dos defensores por quem passei mais cedo, se repetiam na minha cabeça como um tormento extra.

Quem estava chegando? Que seja paranóia! Não poderiam estar falando dela.

Eu já não queria mais saber, tudo que eu precisava fazer era voltar para Zaun, de onde eu nunca deveria ter saído.

Em questão de segundos, abandonei o casarão e já estava no drone não me importando mais se me veriam na volta pra casa ou não.

Chegando lá, só tive tempo de descer o elevador o mais rápido possível e voar até o centro onde eu sentia tudo estar acontecendo.

Mas claro, ela pensou em tudo mesmo.

— Daqui você não passa, Chefinho. — Um dos meus fogolumes segurou meu drone assim que eu desci bem na entrada de Zaun, enquanto o outro me arrancou do objeto me segurando firme logo em seguida, tirando a energia do meu aeroplano e roubando meu Revo-Z, me impedindo de andar.

— Não escutem a Zeri! — Falei com peso na voz. — Vocês aceitaram a Jinx, ela se provou ser uma de nós, não façam nada com ela!

— Bem que ela nos avisou — O que me segurava, comentou. — você está cedendo a loucura dessa garota por ter sido sua amiga de infância.

—  Cadê a Zeri? — Me debati, de novo, sem sucesso. — Me deixem falar com ela!

— Infelizmente vai ter que esperar, cara. — O de acesso ao drone, disse. — Ela tá resolvendo a troca com os defensores e os Pilties lá atrás.

— Troca? — Meu corpo inteiro se arrepiou com a informação. — Zeri está negociando com Piltolver?

— Sim, negociando a sua amiga em troca de vantagens pra Zaun, aquela grandona armou com a Zeri prometendo isso da última vez que ela veio aqui. — O que me prendia, me soltou no momento em que eu dei impulso com o corpo para dobrar o braço dele e o meu junto, onde pelo impacto com certeza ele me soltaria primeiro e eu poderia fugir e sair do alcance dele.

"Troca"
"Está negociando a sua amiga"
"A grandona armou com a Zeri"

Eu só podia estar enlouquecendo. Mas foi correndo por lugares estratégicos que eu finalmente consegui invadir a reunião da Zeri, só para presenciar a pior cena da minha vida.

Jinx estava sendo segurada pelos braços por dois defensores brutamontes e parecia desacordada, enquanto Zeri conversava com quem pelo jeito havia combinado tudo com ela.

— Eu não imaginava que fosse você — Falei chamando propositalmente a atenção de todos os presentes até mim. — É com você que eu estou falando, Vi!

Alta, cabelo rosa, manoplas iradas e um olhar fingido de preocupação. Era assim que se encontrava e parecia firme na ideia de levar Jinx embora.

— Argh Ekko — Vi resmungou quando me viu. — fica fora disso, por favor, você não entenderia.

— Rapazes! — Zeri chamou e mais dois caras me seguraram como fizeram antes. — É melhor você ir, o acordo já se cumpriu.

— NÃO FAZ ISSO! — Tentei correr até elas, mas fui golpeado e preso no chão por um dos caras que Zeri chamou. — Powder, acorda! Não deixa a Vi tirar você de mim.

Assim que eu gritei minha última frase, Jinx levantou a cabeça com os olhos brilhando em rosa cintilante, recheada de Cintila. Ela puxou do homem que a segurava, sua Zap confiscada e outra arma de fibras químicas e atirou bem na direção da Zeri, sem nem pensar duas vezes.

Os caras me soltaram indo até a Jinx, imobilizando ela e quebrando a Zap com um pisão ou dois.

Naquele lugar, o que mais sobressaia eram os gritos de dor de Jinx ao ver sua arma sendo destruída tão cruelmente enquanto os defensores puxavam ela e lhe passavam algo que parecia ter feito ela desmaiar. Vi segurou ela e colocou o corpo leve nos ombros, assim levando o Gatilho Desenfreado para longe contra sua inteira vontade.

Eu não sabia o que fazer, Zeri estava ferida, assim como eu e Jinx também, Vi estava de volta, os Fogolumes contra mim.

Eu não poderia abandonar Zaun, mesmo vendo parte do meu mundo sendo afastado de mim mais uma vez.

Fixei minha última visão na Powder e naqueles enormes cabelos rosas balançantes, antes de suspirar alto e fechar as mãos acumulando todo a raiva, tristeza e arrependimento que eu estava de mim mesmo por ter ido a Piltover sem desconfiar de nada.

Fazia tanto tempo que eu não sentia arrependimentos, afinal, se acontecesse, era só rebobinar, mas eu não pude fazer isso dessa vez.

Grandes defensores acompanhavam a Vi, e eu sozinho e sem Revo-Z não poderia fazer nada pra lutar pela Jinx agora. Não enquanto os MEUS Fogolumes também estivessem do lado delas.

— O que você fez... — Me virei para a Zeri que agora era socorrida pelos próprios capangas. — ...podia ter se matado.

— Isso? — Ela tossiu enquanto ria fraca. — Não é nada, não pegou em nenhum ponto vital.

Eles pegaram ela no colo e a levaram do local, me deixando sozinho e desolado, na presença dos destroços quebrados da Zap, me identificando gravemente com o estado da arma.

Hoje foi um péssimo dia para ser o rapaz que estilhaçou o tempo...

Pinkblue LightOnde histórias criam vida. Descubra agora