Os amigos de vários tamanhos

225 22 5
                                    

Como prometido, levei Jinx até o lugar onde eu tinha quase certeza que os fogolumes haviam deixado as armas dela, não era muito longe de onde estávamos, então o caminho não teve nenhum problema além de um teste de paciência quando no meio do caminho, ela resolveu cantar.

Quando chegamos, ela demonstrou sua felicidade em vê-las quando gritou e correu até elas, me deixando para trás sem nem pensar cinco vezes.

Por um momento a Jinx ficou mais silenciosa, e bem, com "silenciosa" eu quero dizer:

— Que saudade que eu estava de você, Fishbones! — ela disse empolgada com o corpo todo quase dentro da caçamba de lixo onde estavam suas armas, era onde eu e minha galera guardavamos algumas tralhas, era também onde as coisas roubadas de Zaun iam parar até...serem roubadas de novo.

"Mas foi você quem deixou aqueles fogolumes encostarem as mãos na gente, talvez você devesse maneirar na próxima vez, Jinx." — e agora ela fazia uma espécie de "outra voz" balançando seu lança-mísseis na frente do rosto simulando a frase da própria arma, era como assistir a um teatro de horror.

—Ah, droga de lança mísseis estúpido! Não estrague o momento lindo em que eu encontrei vocês,por que, né? Pow-Pow e Zap também estavam fazendo falta. — ela respondeu a arma como se realmente fosse uma conversa real entre elas, ou...algo assim.

Observei atentamente aquela cena, Jinx falava com suas armas totalmente espalhada pelo chão, algumas balas estavam em volta dela junto com as três armas que usava sempre, conversando com todos como se fossem gente.

Eu não quis atrapalhar, na verdade eu nem queria ter presenciado isso, meu cérebro ainda tentava assimilar o que estava acontecendo tentando me lembrar se isso já rolou antes em alguma época passada.

— Fishbones, seu sujo! Está precisando de uma repintura. — de repente ela gritou após rolar no chão entre belas e sinistras risadas alta que já eram dela como característica marcante.

Mas por que raios a arma se chamava "ossos de peixe"? Eu nunca ouvi ela mencionar nada parecido na infância.

— Pow-Pow, você é tão leve quando não está carregada de balaaaas. — continuou conversando sozinha.

Pow Pow já foi apelido de Powder uma vez, Vi a chamava assim com frequência quando eramos crianças, mas toda vez que eu a chamava assim, ela me impedia de alguma forma diferente para que eu não usasse esse tal apelido, então por que agora era o nome da metralhadora?

— Zap, você não dá mais ZAP! — falou horrorizada e eu não pude evitar de rir, mesmo que discretamente.

Essa eu entendi que era apenas pelo barulho que a arma fazia: "zap". Não era nem um pouco original, mas ao menos esse novo distúrbio dela não a tornava uma atiradora ruim, muito pelo contrário, ela cria uma peneira fácil hoje em dia.

— Saca só! Ele brilha quando eu aperto o gatilho — Jinx voltou sua atenção para mim e sorriu já em pé, enquanto apontava o lança-mísseis na minha direção prestes a...DISPARAR! Rapidamente, por reflexo, agarrei o revo-z e esperei ouvir o barulho que viria quando ela deflagrasse.

Mas o barulho não veio...e quando eu decidi abrir os olhos para verificar o motivo de não ter disparado, vejo Jinx me encarar com o sorriso forçado e um curioso terror no olhar.

— Você não ia apertar o gatilho? — Perguntei arrumando minha postura disfarçando totalmente o meu nervosismo ao ver Fishbones virado para mim. — Queria saber o som que essa coisa ia fazer. — desdenhei.

— "A Jinx não consegue atingir o chefinho" — ela interpretou novamente a voz de sua arma, e com raiva da mesma por lhe "dedurar", a lançou no chão bem na minha frente e saiu andando apenas com Zap e Pow-Pow presos em sua cintura.

Pinkblue LightOnde histórias criam vida. Descubra agora