Powder estava...não...a "Jinx" estava amarrada á uma cadeira de costas para a entrada da sala, suas tranças estavam escancaradas no chão quase que formando um coração com as pontas, chegava a ser tão bizarro quanto ela.
Mas o que era verdadeiramente bizarro naquela situação era o fato dela estar a bastante tempo em silêncio, e isso sim me assustava, nem em um milhão de anos eu imaginaria ver ela tão silenciosa de novo, afinal, fazia tempo que eu havia perdido a esperança de encontrar vestígios reais da Powder tão repentinos e descarados assim.
Eu detestava o quanto ela havia se tornado misteriosa, perigosa e mesmo assim conseguia ainda parecer inocente se olhassemos bem por alguns ângulos, e eu não me envergonhava de admitir que era isso que eu estava tentando notar agora mesmo, no meio daquela sala mal iluminada.
A escuridão tinha seus motivos: um deles era a segurança, para o caso dela se soltar e evidentemente estar em desvantagem sem ter como enxergar, por isso era importante interroga-la justamente nessa sala, era onde eu tinha decorado cada canto sem precisar sequer abrir os olhos, eu visitava o local tantas vezes por dia que até sonâmbulo eu correria por aí sem mesmo esbarrar em nada.
E se esbarrasse?... Ai era só rebobinar.
Já o outro motivo era mais pessoal, em cada parede da sala havia um desenho especial para o meu povo, o retrato pintado de todos os Zaunitas que nós, filhos de Zaun, perdemos de alguma forma, em algum momento trágico.
E embora muitos vejam a Jinx apenas como uma maluca que carrega um monte de armas perigosíssimas, eu ainda me lembrava dela como uma menina relativamente inocente e doce de Zaun... uma garota curiosa, cheia de grandes ideias e pequenas também... Alguém que se empenhava nos seus projetos assim como eu, e que nunca conseguiu se encaixar nos padrões.
O que aconteceu para transformar aquela doce garota que eu admirava em uma lunática fanática por pólvora, famosa por seus arroubos de destruição, eu não sei, mas eu entendia exatamente a opinião do meu povo por esse lado. Principalmente por ela ter certo encanto em acabar com os fogolumes e ainda se tornar a "filha" de um de nossos maiores inimigos.
Eh...parece que nem o tempo cura todas as feridas, quando a relembramos.
Mesmo Powder se tornando a Jinx, ou a Jinx abandonando a Powder, eu simplesmente não poderia ignorar quem ela foi um dia, sua antiga versão merecia sua presença naquela arte da parede, ela foi uma peça importante para Zaun, e ainda sim, nunca vai deixar de ser.
Depois que Jinx surgiu na cena de Piltover, seu inegável talento para espalhar o caos e causar anarquias fantásticas em formas de explosão se tornou lendário e sua reputação cresceu, deixando o povo de Zaun em dúvida se ela era uma heroína por desafiar os arrogantes Pilties, ou uma lunática perigosa por aumentar as tensões existentes entre as duas cidades.
Resumindo... Powder sempre foi minha heroína, e a Jinx desde que surgiu virou o meu maior problema. E cara...como é dificil deixar o passado para trás.
- Ih, olha só quem é...é o "garoto salvador" - Jinx zombou alto assim que percebeu minha presença, embaralhando meus pensamentos muito mais que minhas viagens no tempo.
- Jinx... - murmurei da forma mais séria que pude.
- Você veio me ver, eh? O que foi? Estava com saudades? - ela arrumou sua postura na cadeira, ficando menos espalhada do que antes.
- Eu vim te fazer uma pequena...grande proposta... - Caminhei lentamente até ela, e antes de me expor onde ela pudesse me ver, mostrei na pequena fresta de luz da sala, uma trap antiga dela em forma de um adorável macaco.
- Ah! Senhor bigodes! Você salvou ele? Que engraçado, isso é muito gentil da sua parte, senhor salvador. - ela riu de forma estridente e isso só fez eu querer me afastar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinkblue Light
DiversosViajar no cérebro não tempo o meu bagunça. Mas reencontrar a Powder??.. Aí sim meu cérebro bagunça todo..