Regina
Era estranho estar ali depois de tanto tempo. Mas, eu sabia que precisava. De certa forma, eles dependiam de mim e das pessoas que estavam se mostrando dispostas a ajudar. Emma ainda não tinha visto as cobaias, mas eu sentia que seus ombros estavam tensos e eu podia jurar, que a loira estava com o estômago embrulhado, assim como eu.
— Bom, esse é o Neal Cassidy… — comecei a apresentação, enquanto nos aproximávamos de uma porta que carregava o número 006 bem acima do batente. A porta era de vidro fosco, o que nos impossibilitava de ver qualquer coisa do lado de dentro, pelo menos até que um botão específico fosse acionado e a opacidade desaparecesse e foi o que eu fiz, precisava que Emma o visse — Ele é cobaia no estudo de terapia celular. Neal foi diagnosticado com leucemia quando tinha 10 anos e seus pais estavam desesperados por uma cura e o Konrad apareceu, como o único e possível salvador para ele. Sem quimioterapia, sem tratamentos dolorosos, nem perda de cabelo e enjoos.
— Mas o que isso lhe custou? — foi a primeira vez que Emma falou depois que adentramos aquela área.
— Sua vida — respondi — Cassidy foi internado no instituto aos 11 anos e desde então, não saiu nunca mais — minha voz não vacilava, mas meu interior tremia com todas aquelas histórias. O homem ainda não podia nos ouvir, nem nos ver, mas Neal era esperto e já estava ali há muito tempo. Cassidy se sentou na cama e olhou em nossa direção, logo em seguida nos deu um tchauzinho, arrancando um sorriso de mim.
— Com quantos anos ele está agora? — Swan perguntou.
— Por que não pergunta diretamente para ele? — sorri em sua direção e aproximei meu cartão do decodificador que liberava a porta — Boa tarde, Neal!
— Olá, Regina! Quanto tempo você não aparece por aqui — Cassidy falou e enquanto isso, pude notar que observava Emma.
— Você sabe bem que eu não gosto muito de vir aqui e bom, eu estava um pouco ocupada.
— Humm! Sei… — franziu a testa e esticou a mão para a loira ao meu lado — Prazer, Neal Cassidy! Mas você já deve saber, afinal, aposto que Regina já te contou tudo sobre mim.
— Emma Swan! — a loira falou, enquanto soltava a mão de Neal — Digamos que ela me contou o necessário, por hora.
— Neal, a Emma é uma das nossas novas cientistas nas pesquisas e vai passar um bom tempo conosco, por isso a trouxe aqui — informei.
— Sorte a nossa, Regina! — quando um sorriso largo surgiu em seus lábios, eu soube que soltaria alguma pérola — Não é sempre que aparecem mulheres bonitas assim por aqui. Aproveita, já que eu não posso — revirei os olhos, enquanto ouvia a risada de Emma soar.
— Como você está, Neal? — perguntei, ignorando seu comentário anterior.
— Eu estou igual, doutora! Nenhuma melhora, nenhuma piora — Cassidy se sentou na cama outra vez e eu suspirei profundamente — Você passou muito tempo longe, Regina. Eles não se importam com a gente como você.
— Eu sei… — me aproximei de Cassidy e deixei minha mão repousar em um dos seus ombros — Eu sinto muito por ter demorado tanto dessa vez.
— Tá tudo bem, Regina! Eu sei que você tem centenas de coisas para fazer e mesmo de longe, sempre dá um jeito de cuidar da gente — sorriu e eu o acompanhei — Só nunca achei justo estarmos em lados opostos das portas, mesmo sendo iguais. Quer dizer, nem tão igual assim… — aquele comentário fez um frio percorrer minha espinha, mas fiquei feliz por ele não falar nada além daquilo. Pelo canto do olho, pude ver a expressão de Emma mudar e a curiosidade tomar conta do seu semblante. Mataria Neal por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Tubos de Ensaio
Science FictionApós se formar em Imunologia pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque, Regina Mills recebeu a proposta de trabalhar em uma das corporações mais renomadas do estado. Uma oportunidade como essa não aparece todos os dias em nossa porta, não é mes...