Serena

296 35 62
                                    

Emma

Os olhos verdes de Ruby estavam atônitos e ela não tinha reação. Eu estava começando a ficar assustada com isso, afinal ela sempre sabia o que dizer e sempre tinha muitas palavras. Arrancá-las de Ruby Luccas não era uma tarefa fácil, mas aparentemente, eu consegui. Assim que adentramos aquele bar, seguimos para a parte inferior, onde nunca tinha muito movimento e era mais isolada. Aquilo nos daria a privacidade necessária para falarmos sobre o que tínhamos para falar. Eu esperava que Ruby gritasse ou algo do tipo, mas ela estava quieta e me olhava fixamente. Num rompante, ela tirou o canudo de dentro do seu copo e virou sua bebida de uma vez só. 

— Uau! — soltou assim que terminou de ingerir o líquido — Emma, isso é… 

— Loucura, eu sei! — a respondi e tomei um gole do meu suco. 

— Loucura? Isso é surreal, Emma… — sua expressão deixava bem claro o tamanho do seu espanto e por muitas vezes, enquanto conversávamos, me perguntei se deveria estar ali realmente, contando a Ruby todas aquelas atrocidades que descobri — Isso é coisa de ficção! Estou me sentindo em um dos episódios de Orphan Black — seu comentário arrancou um sorriso meu e logo começamos a rir.

— Eu queria que tudo isso fosse apenas ficção — e eu realmente queria. Normalmente, nos filmes ou séries, tudo acaba bem na medida do possível. 

— Como você se envolveu com tudo isso, raio de Sol? — sua voz carregava um tom mais leve e eu sabia que Ruby estava tentando processar tudo o que havia escutado da melhor forma possível. 

— Estava no lugar errado, na hora errada — respondi em meio a um suspiro mais pesado. 

— Você e sua mania de escutar atrás das portas… — a morena passou uma das mãos em seu rosto e respirou — Eu sabia que você ainda ia acabar se encrencando com isso, mais puta merda Emma! 

— Ruby, não foi minha intenção escutar a conversa deles, mas de certa forma até fico feliz que isso tenha acontecido — Ruby franziu as sobrancelhas — Vamos poder ajudá-los! Eles precisam e não são os únicos. 

— As cobaias? — assenti — Era isso que você estava fazendo com ela hoje a tarde? 

— Sim! Eu os conheci hoje e consigo entender o motivo dela estar com tanto receio de envolver outras pessoas nisso tudo — suspirei — É uma loucura sem igual, Ruby. 

— Eu sei… — o olhar da morena se perdeu em algum lugar entre as mesas vazias que nos rodeavam — Eu reli os artigos e dessa vez prestando mais atenção aos pequenos detalhes. Já estava meio desconfiada antes e agora você me fala tudo isso… — não sabia se entendia ao certo o que Ruby estava querendo dizer, mas tinha uma certa desconfiança e isso me incomodou.

— O que quer dizer com isso? — perguntei, realmente interessada em saber qual era o seu ponto. 

— E se ela estiver envolvida nisso tudo… Quer dizer e se ela os ajuda de alguma forma ou ajudou em algum momento?

— Eu aposto que em algum momento ela precisou fazer algo que não concordava ou que a  deixou desconfortável, mas eu estive lá com ela, enquanto ela conversava com eles e aquilo não pode ser uma farsa, Ruby… — eu queria lhe contar como tinha sido nossa visita àquela área do laboratório, mas não me sentia confortável em expor coisas que, muito provavelmente, Regina gostaria de deixar bem guardadas. Queria e precisava fazer Ruby enxergar o que eu enxerguei nos olhos da morena enquanto ela me contava tudo aquilo ou quando conheci Neal e Henry — Vem, vamos! — bebi o restante do meu suco, enquanto via o semblante confuso de Ruby.

— Você quer ir pra onde, Emma? — perguntou já de pé, assim como eu. 

— Vou levar você para ver algumas coisas, provavelmente isso vai te ajudar a entender um pouco mais de toda essa confusão, que nem mesmo eu entendo direito… — a última parte eu falei mais para mim do que para Ruby. 

Entre Tubos de EnsaioOnde histórias criam vida. Descubra agora