A queda do Império

177 19 4
                                    

Boa tarde!!! Todos bem? Eu espero que sim!!

VEIO AI E VEIO COM VONTADE!
Eu espero que vocês gostem desse desfecho e que esteja a altura do que estavam esperando. Confesso que esse capítulo me deixou muito apreensiva, então...
Mais dois capítulos e a gente encerra 🥲

Tenham uma boa leitura!

ALERTA DE GATILHO: armas, disparos, sangue, assassinato a sangue frio, violência...

____________________________________________
Regina

Estar ali, prestes a fazer tudo o que eu havia planejado a vida toda, me tirava um pouco de órbita. As horas que passei com Kristin na estrada e o tempo que esperamos Emma chegar, me serviram para pensar em cada passo que eu daria. Em cada pequena escolha que precisaria ser feita naquele dia, para que nada saísse do previsto, para que nada desse errado. Bauer estava certa, eu não podia deixar meu lado emocional falar mais alto. Não poderia colocar nossas vidas em risco, apenas para resolver assuntos pendentes. Aquilo era maior do que as minhas questões e eu deveria tratar daquela forma. Deveria ser a mulher que Cora Mills me criou para ser: fria e calculista. Deixaria meus sentimentos fora daquele momento. E os deixei. Ruby e Emma notaram minha mudança. Claro que notariam. Principalmente Emma, que já havia presenciado esse meu afastamento emocional.

Alcançamos a porta que guardava os meus piores demônios e minha mão foi direto até a maçaneta. Olhei para trás com um sorriso que quase não usava nos lábios. Os olhares de Luccas e Swan foram de surpresa, e talvez um pouco de espanto.

— Espero que estejam prontas para acabar com toda essa merda, assim como eu estou — não lhes dei chance para uma resposta e abri a porta à minha frente. Todos estavam lá. Cora, David, Gold, Robin, James e até mesmo aquela criatura insuportável.

— Até que enfim! Achei que não apareceriam mais — James foi o primeiro a se pronunciar, me arrancando um sorriso frio.

— As coisas não acontecem como você quer, James e eu imaginei que a essa altura da vida, você já soubesse disso — minha voz saiu grave e até mesmo eu me surpreendi. Os olhares estavam todos em mim.

Alguns demonstravam surpresa e outros estavam um pouco aflitos. Cora era a única que me encarava com curiosidade. Aos poucos, notei que seus olhos assumiram um brilho diferente e, muito possivelmente, era o mesmo que os meus carregavam. Cora estava me reconhecendo como uma ameaça em potencial. Concluir aquilo me fez sentir algo ganhando força dentro de mim. Era como se, só naquele momento, eu entendesse e percebesse que eu poderia sim destruir Cora Mills. Com um sorriso largo nos lábios, fiz um gesto para que todos se sentassem à mesa. Assumi uma das pontas, tendo Emma do meu lado direito e Ruby do meu lado esquerdo. Minha mãe se sentou na outra extremidade da mesa, exatamente de frente pra mim, tendo Gold no seu lado direito e James no lado esquerdo. David ficou ao lado de Ruby e Robin ao lado de Emma. Olhei para última cadeira a ser ocupada e deixei meu sorriso morrer aos poucos. Não estava surpresa, aliás eu já esperava que ela estivesse ali. Mas, quis deixar claro que sua presença não era bem-vinda. Olhei de relance para Swan, que mantinha seu maxilar trincado e seus olhos atentos a qualquer movimento, e depois para Ruby, que carregava um sorriso debochado nos lábios enquanto olhava para o mesmo ponto que eu há segundos atrás: Mary Margaret.

— Bom, eu não serei ingênua ao ponto de insultar a inteligência de vocês e peço que também não insultem a minha… — cruzei as pernas enquanto iniciava meu discurso e senti uma das mãos de Emma tocar a minha coxa por breves segundos — Então, irei perguntar uma vez e espero que respondam com sinceridade — puxei o ar, apenas para me dar um pouco mais de tempo — Querem continuar fingindo que não sabem o que estamos fazendo aqui ou preferem que sejamos todos diretos?

Entre Tubos de EnsaioOnde histórias criam vida. Descubra agora