“Diga-me tudo o que sabe!”
“Não sei de nada”
“Eek! Pare! ”
“O que aconteceu?”
“Por favor! Não me mate!”
- Aaaaahhh! NÃO! - gritou desesperada e pulou para fora da cama, nem mesmo trocou o pijama, só correu em direção a cozinha, pegou um cutelo e o segurou firmemente entre as duas mãos.
- Ah! Ah!... Não… - Silena arfava, estava exausta mesmo mal tendo saído da cama e não conseguia parar de tremer. O mundo estava girando.
“Ashe, Claire, Wilardo, Noel… Todos eles… Todos eles... ”
- Senhorita? - disse alguém que logo em seguida lhe estendendo a mão o que fez ela se dar conta de que não estava sozinha. A garota, desesperada, rastejou para longe até bater contra a parede sentindo o impacto de um conjunto de panelas que a fez soltar a arma.
Silena pôs a mão sobre a cabeça, com os olhos arregalados, sussurrando.
- Merda… merda… merda…
A figura permaneceu a sua frente, dando algo em suas mãos e estendendo o braço para que ela pudesse se apoiar, mas ela recusou ajuda e decidiu se levantar sozinha apoiada nas caixas de suprimentos. Assim ela se pôs de pé e segurou o copo nas duas mãos até parar de tremer, então finalmente olhou para a frente.
- É água. - Ashe disse no tom mais gentil que pode, mas acabou expressando certa preocupação em sua voz.
- Eu sei o que é - disse Silena tomando um gole e sentando numa das caixas em silêncio, evitando os olhares dele. “Ugh! Porque? De todas as pessoas… porque logo VOCÊ tinha que estar aqui?”
- Você está bem? está mesmo bem? porque se não tiver eu posso… - Não precisa - respondeu de imediato, ainda evitando contato visual.
“Não, é óbvio que não então me deixe em paz! Apenas vá embora!”
- Certo, tudo bem. Vou te deixar em paz agora…
“ótimo!”
- perdão se lhe fiz algo. - disse Ashe um tanto cabisbaixo percebendo que não era bem vindo ali e deixando a cozinha em seguida.
“Não… eu não perdôo.”
Silena não comeu a manhã inteira. “Aquilo era mesmo um sonho?” Foi tudo o que conseguiu pensar. E que culpa tinha ela? parecia tudo tão real. Silena tem certeza que ouviu a voz dele… E aqueles olhos, não eram humanos.
- O machado, se não se fosse o machado… ele ia… eu teria… - ela respirou fundo e lavou o rosto, se dando tapas várias vezes. - Foi só um sonho! se controle. Isso… ele não tem motivos para isso. - ela gritou para si mesma, então Claire bateu em sua porta pela milésima vez, agora para avisar sobre o almoço.
- Estou a caminho! - respondeu e se preparou para a refeição.
Chegando à mesa notou que havia um lugar vazio onde Noel se sentou na noite anterior.
Como se lendo sua mente Ashe contou sobre a nota que viu na porta de Noel, dizendo que ele iria dormir até o entardecer. O que a deixou incomodada, porém aliviada pelo motivo ser seu emprego noturno e não alguma enfermidade. Pelas informações de Wilardo a porta principal permanecia trancada.
Silena apenas tinha que silenciar seu estômago, mas acabou realmente aproveitando o almoço. O Hambúrguer que Claire cozinhou era surpreendentemente muito bom!
- Não está ruim! - Silena não quis exagerar, mas sentiu um certo orgulho. E pensar que alguém desajeitada feito a Claire teria uma habilidade.
- Sem zoeira, isso aqui tá incrível! - Wilardo comentou terminando de devorar seu prato.
- Nossa Claire, realmente muito bom! - até mesmo Ashe que se dizia acostumado a cozinhar pareceu gostar.
Claire estava com um sorriso enorme no rosto "Que idiota" pensou Silena, sem saber que talvez exibisse um tão estúpido quando ou até mais que o dela. Pensando em Claire de repente se recordou de algo que precisava fazer e levantou da mesa.
- Obrigada pela refeição. - agradeceu e foi se antes mesmo que alguém tivesse tempo de protestar.
Subiu apressadamente as escadas em direção ao quarto de Claire, pegou o Diário e então desceu para guardá-lo na adega, onde ninguém mais teria acesso à ele.
Com o cômodo trancado, tudo que precisava era vir de tempos em tempos checar a sala então dispôs de algum tempo livre para falar com Noel. É claro que no momento era inviável, visto que já havia tentado, mas independente do assunto ou de como chamava o sono de Noel parecia ser realmente profundo.
Depois de um tempo Silena se deu por vencida e decidiu voltar ao seu quarto, passando pelo banheiro pensou que seria melhor regular os horários de banho e prontamente o fez colocando um aviso na entrada.
Mesmo com tão pouco de alguma forma ela se sentiu terrivelmente cansada. Havia algo em conviver com pessoas que drenava sua energia, fora os hematomas que conseguiu graças ao maldito pesadelo. Ela teve sorte o vestido os cobrir. Silena o odiava, mas precisava admitir que ele veio a calhar.
Como já estava ali decidiu aproveitar para checar os quartos antes de ir. Visitou um por um, com exceção do de Noel, tinham pouquíssimas alterações e nada que pudesse considerar incômodo. "Ao menos isso" ela pensou. Saindo do quarto de Ashe acabou vendo o mesmo com um rosto estranhamente sério e um olhar distante. Curiosa ela se aproximou lentamente pelas costas de Ashe. Silena não o fez por mal, apenas queria saber o que ele tinha em mãos, mas foi bloqueada por uma espécie de massa azul cheia de olhos que rasgou uma das mangas de seu vestido. Foi pura sorte, se Silena fosse mais lenta teria perdido o braço.
- A senhorita está… - Agora não, acho que temos problemas maiores - disse a dona da mansão voltando o olhar para o monstro.
- Fique atrás de mim. - disse Ashe sem perder tempo e já sacou três facas jogando contra o monstro. Isso deu o tempo que Silena precisava para pegar os talismãs.
- Isso! muito bem!
- Ugh!
No início Ashe lutou sozinho, pois Silena não moveu um músculo. Ele não a culpou, julgou estar cansada pelos eventos que ocorreram de manhã, mas estava errado. A garota permaneceu parada esperando pacientemente pela criatura e apenas quando estivesse em sua área de alcance usaria os talismãs.
- Ai! não! que nojo! Saaaaaai! - A garota gritou vendo que a gosma do monstro ganhou vida e agora ia em sua direção.
- Senhorita Silena, eu não… é muito longe. Vou cuidar dessa coisa, pegue os menores.
- O que! Eu?! - Ela não pode pensar, estava longe dos quarto e presa contra a parede então não era uma escolha.
De alguma forma aquilo funcionou, enquanto Ashe lidava com a massa gigante de olhos Silena apagava seus resquícios.
- Isso! Parte ele ao meio! - Silena gritava e sinalizava de longe, não vendo a hora de aquilo acabar.
- Não pode ser… t-ta se mexendo.
- Eeeh!!!
Então o monstro se dividiu em dois e foi aos poucos mudando de cor e se tornando mais e mais agressivo.
- AAAAH! O QUE! ISSO MUDA DE COR? POR QUE MUDOU DE COR?
- Talvez tenha ficado mais forte
- Sem chance…
- Lado Ashe -
Em uma facada a criatura simplesmente desapareceu, nenhum dos dois entendeu se ela apenas se cansou e sumiu ou foi derrotada. Simplesmente agradeceram o fim da luta que pareceu durar uma eternidade.
- Consegui! - comemorou a garota.
Ela parecia tão feliz que Ashe não quis incomodar então só concordou.
- Sim, a senhorita foi muito bem.
- É claro! - sorriu orgulhosa. - E você hein, nada mal, até que foi um bom ajudante.
“Ajudante?” pensou Ashe. Ela falar assim era quase cômico já que praticamente não fez nada, mas era um alívio que estivesse melhor. Parecia que ela não tinha nenhum problema com ele afinal.
“Para onde foi aquele humor? Achei que seria mais difícil.”
De alguma forma isso fez Ashe se sentir nostálgico.
Essa atitude orgulhosa e imperativa, o jeito que continuava se esforçando mesmo não estando bem era quase como...
- Ei! O que está olhando? Xô! Vou começar a limpeza então a menos que queira encerar o piso suma daqui. - Silena suspirou balançando a mão com desdém.
- Oh! Certo, claro. - Ashe foi se afastando lentamente e perguntou antes de descer - O que quer para o jantar?
- Não sei, talvez algo do… esqueça, qualquer coisa está bom.
- Hmmm, Doce é? Entendido! - Ashe desceu empolgado, já com algo em mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era outra vez - uma fanfic de Witch's Heart
FanfictionJá faz um tempo que escrevi essa história, uns dois anos na verdade. Não tive coragem de publicar por ser uma ideia meio boba, mas agora percebi que ficou divertida até. Me digam o que vocês acham. Aviso legal: Com excessão da protagonista, todos os...