- Lado Ashe-
Depois de pescar para o jantar por uma tarde inteira Ashe estava na antiga biblioteca de frente para Silena. Cada um com seu próprio livro, dando algumas pausas para observar o que o outro fazia.
- Nossa, senhorita Silena, a senhora tem um gosto… um tanto incomum. - Ashe comentou após encontrá-la lendo um livro infantil chamado “A festa de Annie”.
“Ela gosta mesmo disso?” ele estava desconfiado. Será que a garota realmente era assim ou sua primeira impressão influenciou muito na opinião sobre ela?
“Fiquei com uma impressão mais infantil do que deveria”.
- Mesmo? não acho uma história ruim. - disse ela, virando a página. - por que? algum problema?
- Não! Que isso, por que eu teria? É que histórias infantis são meio previsíveis então não é bem o meu estilo. - comentou.
- O que?! Previsível! Você já leu a festa de Annie antes? - E uma vez que encontrou um pretexto Silena não parava de falar sobre como a garota era infeliz e coisas ruins que aconteciam em sequência.
Isso foi o bastante para sanar a dúvida e também render uns bons risos o que a deixou de cara fechada.
- Qual a graça?
- Hmmm… nenhuma. - Ashe fez uma pausa. - Quantos anos a senhorita tem?
- humf! - Silena cruzou os braços e se recusou a responder então Ashe voltou a fingir que estava lendo.
A verdade era que já tinha lido e relido tudo o que podia, com exceção de um único caderno que foi retirado do quarto de Claire.
"Um diário… foi o que Claire disse, mas por que alguém roubaria um diário?" Ashe não entendia o que exatamente, mas tinha quase certeza de que era relacionado ao coração de bruxa. "Talvez seja a última peça" pensou.
No entanto havia um problema, Ashe não conseguirá obter uma informação sequer de Silena, ela não baixaria a guarda tão fácil, além do que o único cômodo que não pode explorar foi a adega. Sempre trancada e sua fechadura era tão antiga que parecia impossível de abrir o que significa que ele precisa da chave.
- Um minuto!
- O que, banheiro de novo?
- Percebi uma coisa agora! Se o quarto do Wilardo seria a nova adega o que é a adega lá em baixo? Quer dizer… está sempre trancada então não tive como ver.
- Oh! Isso? Não tem nada demais lá e mesmo que tivesse não é da sua conta de qualquer forma. Por que quer saber? - e foi a vez de Silena dar as cartas.
- Você sabe… por curiosidade. Se contiver algum dado importante gostaria de saber, sou um pesquisador de bruxas afinal.
Silena inclinou a cabeça apoiando o queixo no indicador e lançou-lhe um olhar desconfiado. Este era diferente dos outros, parecia um tanto ameaçador como se tentasse enxergar através dele ao passo que julgava severamente.
"Ela tá diferente…" Algo havia mudado, sua postura endureceu enquanto que a paciência diminuia. Silena exprimia uma rigidez exagerada até mesmo para ela.
"Não acredita em mim, é?"
inexplicavelmente Ashe se sentia aliviado. Ainda que fosse ruim para ele.
- Então você me odeia é? - murmurou acidentalmente.
- Odeio… - Silena respondeu em sequência.
Nenhum dos dois passou despercebido, eles se entreolharam e refletiram em silêncio durante um momento.
- Senh- Lady Silena. Perdão se fiz algo que a levou a desconfiar de mim. Se puder e- Chega! - Silena bateu o livro com força no rosto de Ashe. - Cala essa boca! Cala logo essa sua maldita boca! - então ela começou a tremer.
- Já tive o suficiente disso! Bruxa isso, bruxa aquilo! Você ao menos sabe o que é uma bruxa? Já viu alguma? Como pode provar que existem? Como pode provar que fizeram isso? Você não sabe de nada então não fale sobre o que não entende! - ela gritou em um ataque de raiva.
Ashe pôs a mão na pancada evitando olhar em seus olhos. Então dividiu sua atenção entre a mesa e o chão até notar um detalhe no jornal, um que passaria facilmente despercebido.
"Mansão da bruxa, coração de bruxa, demônios, pacto demoníaco… bruxa"
Ele lentamente começou a ligar os pontos.
"Silena… você está errada, ela não cuidou de você" Talvez fosse uma conclusão precipitada, ele não tinha visto o Diário.
"Mas se Dorothy a criou como uma herdeira…"
Eram só roupas? O que roupas podiam provar? Mesmo que ela fosse capaz de usar talismãs isso não foi necessariamente magia, certo?
"É possível que ela seja uma… não, tudo o que ela disse… Não tem como negar, com certeza é uma bruxa."
A ira de Silena pareceu não ter fim, se seu olhar pudesse matar Ashe não teria a mínima chance. Será de podia? Ele não quis ficar para descobrir então deixou o quarto e se afastou o máximo possível.
As vozes de sua consciência retornaram na pior hora. "Muito bem! Agora não precisa mais daquele diário."
Ashe se sentia enjoado, com uma dor de cabeça horrível.
Aquela garota ao menos sabia? Mesmo que morasse na mansão por dez, vinte anos, uma vida inteira, ela realmente faz alguma ideia do que tem? Deixando estranhos entrarem na sua casa, se aproximarem dessa forma.
"Isso importa? É melhor assim, é melhor que ela não saiba."
Ele não queria pensar, não queria imaginar o que teria que fazer.
"Por que está se culpando? Se ela morrer só pode culpar a si mesma. Não soube esconder bem os livros, poderia ter posto todos na adega. Não percebeu a tempo, não percebeu suas intenções, não sabia o que tinha. É ingênua demais para viver".
Ashe passou direto por Wilardo e Claire, nem mesmo os olhou, continuou a subir para longe de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era outra vez - uma fanfic de Witch's Heart
FanfictionJá faz um tempo que escrevi essa história, uns dois anos na verdade. Não tive coragem de publicar por ser uma ideia meio boba, mas agora percebi que ficou divertida até. Me digam o que vocês acham. Aviso legal: Com excessão da protagonista, todos os...