Dia 3: Noite - parte 2

4 0 0
                                    

Noite 3 - parte 2
 
- Lado Noel -
 
Noel chegou no corredor encontrando Silena e Claire saindo de seu quarto. Ele ficou surpreso, tinha certeza que foi trancado, mas então lembrou que Silena cuidava da mansão.
 
"Seu idiota! É claro que ela tem copias!" Noel xingava a si mesmo mentalmente enquanto as garotas vinham em sua direção.
 
- Você! Onde estava?! - Silena exigiu logo uma explicação, típico dela.
 
- N-Noel, então você tava aqui… Não achei que sairia tão cedo. - Claire pareceu meio exitante.
 
- Pois é, acabou de anoitecer - Noel forçou um sorriso, mas estava preocupado que Claire desconfiasse dele.
 
- Só acordei mais cedo e decidi andar por aí pra aliviar o estresse… - mentiu.
 
- Ah! Entendo. - Não pareceu ter funcionado muito bem. Ao menos a tensão dela diminuiu.
 
- Seu… Seu idiota! - Silena agarrou Noel pela gola do terno e começou a sacudir ele - Aonde pensa que pode ir numa hora como essas! Estúpido! - a garota sacudia Noel enquanto brigava com ele por passar tanto tempo sem dar notícia.
 
- Silena! Cuid- Noel exclamou. De repente ouviu-se uma pancada no piso, algo tinha caído de Noel, algo pesado.
 
Antes que Noel fosse capaz de qualquer movimento antes que Silena a agarrasse a pistola. Quando percebeu o que era arregalou os olhos, surpresa.
 
Noel podia ver o terror nos olhos de Claire, que observava em silêncio. Depois de um tempo ela finalmente perguntou.
 
- Noel… por que? Por que tem uma coisa assim com você?
 
- E-espera Claire, isso não é o que está pensando. E só que… - antes de explicar Noel viu os arredores para ter certeza de que mais ninguém tinha visto.
Então respirou fundo, não queria contar. Queria que Claire estivesse em paz, o mais tranquila possível. Não podia deixar ela saber que tentavam matá-la.
 
- É da minha família, eu carrego por auto-defesa. Nunca se sabe… - mentiu novamente. Costumava ser péssimo nessas coisas, mas a partir de agora teria que se acostumar.
 
Noel olhou para Silena, como se pedindo que confirmasse sua versão. Estava visivelmente desconfiada, mas de alguma forma ela assentiu.
 
- É verdade, vi outras vezes… ele costuma carregar isso por aí - confirmou a garota.
 
Claire soltou um suspiro de alívio - Ufa, nossa Noel, você me assustou. Foi mal por sair perguntando coisas assim.
 
- Eu que peço desculpas - ele disse - devo tomar mais cuidado.
 
De alguma forma tinha conseguido se safar dessa. Agora Claire parecia em paz novamente.
 
- Ahh! Tem uma coisa, quase esqueci de te contar. Vamos ter uma reunião! - declarou Claire, com um entusiasmo que foi se desmanchando aos poucos. - Wilardo foi atacado hoje de manhã e não viu quem foi. Ashe suspeita que possa ser um de nós então estávamos em pares, mas também tem você então…
 
- Vamos nos reunir para decidir o melhor a se fazer. - Explicou Silena.
 
Noel engoliu o seco, agora era oficial e ele não teria como fugir disso.
 
- Estarei lá - disse.
 
Claire já estava recolhendo o balde e os esfregões. Silena aproveitou para jogar ainda mais coisa em cima da menina.
 
- Silena, isso não é um pouco... - Não deve ser nada demais para uma mulher gorila que nem ela. - cortou Silena.
 
- Mulher gorila? Eh! - Claire exclamou, quase não dava para ver seu rosto de tanta coisa que segurava.
 
- Claro! Não espero menos de alguém que luta com aqueles monstros de mãos vazias. Se você pode fazer isso consegue qualquer coisa. Além do más tem algo que preciso falar com Noel, descerei em seguida então aguarde.
 
- Tudo bem então... - Claire parecia estar pensativa sobre ser chamada de "gorila", mas não se opôs e saiu levando os matérias para baixo.
 
Depois de Claire desaparecer do seu campo de visão, Noel foi pego pela mão e trazido para seu quarto, onde Silena trancou a porta.
 
- Pode começar a se explicar! - a garota cruzou os braços, ainda com a pistola na mão, encarando Noel. - Vamos! O que é isso?!
 
- Isso… bem… - Noel estava procurando palavras para explicar.
 
- Era do Wilardo, certo? Como conseguiu isso? Atacou ele?! - Silena parecia irritada e assustada ao mesmo tempo.
 
- Não foi isso! Por favor me escuta - Noel pediu a Silena.
 
- Explica - Ela exigiu de novo.
 
- Eu… foi um acidente. - era tudo o que podia dizer - eu desviei das balas e Wilardo não me viu, quando ia sacar uma faca acabou se desequilibrando e com isso cortou o próprio pescoço… - Noel suportava a cabeça nas duas mãos como se quisesse manter ela no lugar. Uma tensão percorreu seu corpo e seu olhar denunciou o quanto se sentiu aterrorizado.
 
- Então ele deixou cair e você a pegou? - Silena parece ter entendido. Ela respirou e olhou no fundo dos olhos de Noel.
 
 - Eu acredito em você.
 
Isso foi um alívio imenso, os olhos de Noel se encheram de lágrimas e ele ficou emocionado que abraçou a garota.
 
- Obrigado, muito obrigado… - ele agradeceu continuamente.
 
- Eu entendi! Já pode parar. - Silena ficou um pouco corada. - Não faça mais isso. - disse, parecendo perder um pouco da tensão também.
 
Os dois respiraram um pouco até se sentirem mais leves e Noel olhou para Silena, pensando na noite anterior.
 
"Sou mesmo uma maldita bruxa… ela disse uma coisa assim." Lembrou. Noel não tinha certeza se Silena realmente queria estar ali ou se simplesmente jogou tudo em cima dela. Ela tinha o direito de não querer, era realmente difícil.
 
- Silena… eu tenho pensado, nunca te perguntei o que você realmente queria. Me desculpa por isso.
 
- Hein? Seja mais específico. - ela estava confusa.
 
- Você foi colocada nisso, só te joguei um monte de coisas horríveis e inacreditáveis esperando que fizesse alguma coisa. - Noel fez uma pausa e continuou - Desculpa, ter te envolvido em algo assim… Acho que o verdadeiro egoísta sou eu.
 
- Que bom que sabe - ela concordou.
 
- Não tem que fazer mais nada, eu te disse que só pediria um favor… Sinto mu- Noel nem completou sua frase antes de sentir uma sensação quente e dolorida na bochecha.
 
- Não é por isso que tinha que se desculpar! Você só erra o tempo inteiro!!! - ela gritou - Pensou mesmo que eu ia te abandonar depois de chegar até aqui? Quem você acha que eu sou?!!! - brigou, deixando uma lágrima escapar de seus olhos.
 
- Silena… - Noel ficou sem reação por um momento.
 
- É verdade... Não sou forte, nem paciente e muito menos habilidosa como Lady Dorothy, mas não quer dizer que vou deixar todo esforço dela ser em vão! - a arma tremia em sua mão. - Sim! Eu to com medo! Tenho medo de nada adiantar, não quero ver tudo se repetir de novo. Por isso não vou ficar parada e esperar acontecer. - mais lágrimas começaram a vir, até que Silena estava chorando. Quando percebeu a garota tirou a jaqueta e cobriu o rosto, limpando.
 
Foi a primeira vez que Noel a viu chorar, ele não teve certeza se deveria consolar ou tentar uma piada.
Então Silena guardou a pistola na jaqueta e vestiu novamente. Noel nem mesmo precisou mencionar foi como se tivesse lido sua mente.
 
- Vamos? - ela perguntou depois de se recompor.
 
"Sabe Silena…"
 
- Vamos! - Noel assentiu.
 
Assim os dois saíram do quarto.
"Você pode até ser uma bruxa, mas se bruxas são assim… então… quero continuar acreditando nelas…"
 
CAP 16
Dia 3: Jantar
 
- Lado Silena -
 
Por fim estavam todos reunidos. Cada um onde costumava ficar, apesar do inconveniente da demora de Wilardo e Ashe ao ponto de Claire terminar o jantar antes que chegassem e também o estado atual de Ashe não ser dos melhores.
 
- Você ta bêbado?! - Silena reclamou.
 
- Tipo isso - respondeu Wilardo olhando para Ashe e depois se servindo.
 
O pesquisador mal conseguia se manter sentado à mesa.
 
- Por que, parece? Haha não se preocupe com isso. - ele sorriu, lutando para se concentrar em Silena que ocupava o centro da mesa.
 
Noel e Silena se entreolharam e então ela voltou a falar.
 
- Muito bem, antes que eu comece alguém tem algo a dizer? - perguntou.
 
- Eu! Aqui! - começou Ashe - Claire, esse Curry ta impressionante. O que colocou nele?
 
- Haha! Mesmo? Não foi nada demais, só pus um pouco de maçã, vinho tinto, mel e… - Claire parou de falar quando viu que era encarada por todos na mesa, inclusive Silena. - Eu te conto mais tarde. - ela sussurrou.
 
- Mais alguém? - perguntou Silena com o garfo levantado como se estivesse se preparando para jogá-lo em alguém.
 
Assim que viu todos em silêncio iniciou o resumo sobre o ataque da noite anterior e então cada um repetiu novamente seus depoimentos, dessa vez com a adição do de Noel.
 
- Ontem só me lembro de ter passado um tempo no bar, mas acabei nem bebendo nada… só me chamou atenção então me senti curioso. - declarou Noel.
 
- Não é?! - comentou Ashe.
 
- Por volta de que horas aproximadamente? - perguntou Wilardo.
 
- Se lembra de que horas eram quando chegou? - reforçou Silena.
"Isso, continue assim você tá indo bem"
 
- Eu tentei ver, mas estava bem escuro… tinham apagado as luzes. - Noel respondeu.
 
- Ue… você não tava no quarto? - perguntou Wilardo.
 
"Arrrgh, Noel!"
 
- Não! Você perguntou se eu tinha visto, eu disse que não por que ficou muito escuro e então eu entrei no quarto.
 
- O quarto não tinha luz? - Ashe questionou.
 
Noel começou a suar e olhou para Silena.
 
- Diga, por que não viu as horas no seu relógio? - ela seguiu com interrogatório. Não poderia correr o risco que ser descoberta ajudando ele.
 
- Meu relógio está quebrado… não sei exatamente qual mecanismo, mas por algum motivo ele não se mexe. - explicou Noel.
 
Ninguém contestou, analisaram sua afirmação durante um momento.
 
- Podemos verificar? - Wilardo perguntou.
 
- Não será necessário. - afirmou Silena - Eu vi, agora me lembrei que estava quebrado. Certo Claire? Você me ajudou na limpeza dos quartos no segundo andar.
 
- Verdade, ajudei sim - confirmou Claire.
 
- Entendo - disse Wilardo.
 
A discussão estava quase acabada quando Ashe levantou a mão e protestou.
 
- Lady Silena, a senhorita tem perda de memória? Como pode se esquecer de um relógio da sua própria mansão?
 
Ele a pegou em cheio, de repente Silena se sentiu nervosa, tinha que responder o quanto antes se não…
 
- Eu o quebrei! - "confessou" Noel.
 
- Como assim quebrou?! - Silena bateu na mesa e se levantou por instinto. A simples ideia da propriedade de Lady Dorothy sendo danificada a enfurecia.
 
Noel se surpreendeu, mas prosseguiu.
- Foi… ontem a noite. Um pouco antes de sair para o bar. - Noel evitou contato visual - Eu posso falar, Silena?
 
Silena já tava desconfiada sobre o que seria, mas não estava em condições de negar então permitiu.
 
- Fale.
 
- Bem, ontem a noite eu e Silena, nós… acabamos me brigando. Para resumir tive um ataque de raiva e não pude me controlar… - Noel suspirou.
 
Silena acabou tocando na bochecha inchada sem perceber, mas logo tirou a mão. Depois olhou para o rosto de Noel que ainda estava vermelho com a marca de sua mão.
 
- Acho que já encerramos esse assunto - disse constrangida.
 
- Ainda não - protestou Noel - Não antes desse idiota aqui se desculpar direito.
 
- Noel! - brigou Silena, já cansada de receber tanta atenção.
 
- Primeiro, tenho que admitir uma coisa para vocês. Eu não sou bem um estranho nesse lugar já faz um tempo e Silena sabe bem disso. - ele sorriu.
 
"O QUE ESTÁ TENTANDO FAZER??"
 
- Sério? Vocês se conhecem! Eu sabia! - disse Claire.
 
- Mas por que esconderam isso? - perguntou Wilardo.
 
- Hein? Um casal? - comentou Ashe.
 
- O que?!! Não! - Noel balançou a cabeça - Faz tanto tempo que não tive certeza se Silena me reconhecia no início e depois…
 
- Você surtou - completou Silena.
 
- Sinto muito Silena! Eu não só danifiquei  sua propriedade como te machuquei… Entendo se não quiser me perdoar. Me desculpe. - Noel parecia genuinamente triste e envergonhado por aquilo.
Silena preferia que não fosse em público, mas se sentiu satisfeita por um pedido de desculpas digno. Ainda assim tinha algo que queria fazer.
 
- Se puder fazer algo para me redimir, alguma coisa… qualquer que seja.
 
- Isso! - Silena sorriu - Está quase lá, agora se ajoelhe e implore meu perdão. - ela começou a encarar Noel.
 
Todos pareceram confusos, mas curiosos para saber onde isso iria dar.
 
- Hum? - Noel ou não entendeu ou achou que tinha ouvido errado.
 
- Ajoelhe-se! Você quer meu perdão não quer? - riu a garota com uma expressão maligna apoiando o indicador no queixo.
 
Noel ficou espantado quando percebeu que ela estava falando sério.
 
- Não tenho a noite toda. - pressionou
 
O garoto acabou se rendendo e foi se curvando e ajoelhando devagar.
- S-Silena, me perdoe…
 
- Por?
 
- Por machucar seu rosto e causar prejuízo…
 
- Qual é a palavra mágica? ~ ela cantarolou.
 
- Me perdoe por tudo! Por favor! - Noel gritou.
 
Silena foi até Noel e ofereceu a mão.
 
- Excelente! - sorriu, satisfeita.
 
Tiveram algumas risadas de fundo, provavelmente Ashe e Claire, Wilardo só pode sentir pena dele.

Era outra vez - uma fanfic de Witch's HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora