Dia 2: Noite - parte 2

3 0 0
                                    

- Lado Silena -

Silena sentou ao lado de Noel e o explicou tudo da forma mais calma e resumida que pode, incluindo a conclusão que tirou de que tanto Wilardo quanto Ashe planejavam assassinar Claire.

- Você tá dizendo que não tem só um assassino e sim dois?! - Noel parecia chocado.

- Eu sei… é bem pior do que pensamos. - Silena suspirou de desânimo, não fazia a menor ideia de como combater isso, mesmo tendo Noel ela sabia bem que era preciso de muito mais para parar alguém armado. - Primeiro precisamos decidir como lidar com Wilardo.

- Nada disso! Vamos cuidar do Ashe primeiro!!

- Noel, você ouviu o que eu disse? - Perguntou Silena, um pouco impaciente por perceber que seria difícil fazer Noel seguir seu raciocínio. - Será que não entende?

Noel baixou o rosto. Estava pálido, ainda mais que o normal e suava frio. Silena achou tudo aquilo muito estranho.

- Noel você… Sabe de algo não sabe? - indagou. Sabia que ele tinha informações e que não queria contar, mas na situação atual não teriam muito tempo.

- … - Noel a encarou por um momento depois voltou o olhar novamente para os próprios sapatos como se estivesse tentando evitá-la.

- Não sei o que pretende escondendo coisas de mim, mas se acha que ser egoísta assim vai te levar a algum lugar está errado! 
"Você não vai conseguir, não nesse ritmo."

- Não sou egoísta… - ele parecia incomodado - Silena, desculpe, mas você é a única que não entende aqui. Se eu te dissesse é bem provável que não acreditaria em mim.

- E por quê não? Você já me disse tantas coisas inacreditáveis, que diferença uma à mais vai fazer?

- Esse dia já aconteceu, eu sei disso, vi tudo. Sei que a Claire vai ser assassinada porque encontrei seu corpo.

- Noel…

- E também sei que vão matar você. - dessa vez ele não desviou o olhar, se manteve sério o tempo inteiro para que não restassem dúvidas à Silena.

A reação de Silena foi um tanto inesperada, ela riu da ironia de sua situação. Pensou em quanto sentido faria se ela fosse morta ao invés da Claire e nas manchetes do maldito jornal na manhã seguinte. "Aprendiz de Bruxa Dorothy foi derrotada por aldeões corajosos". Talvez hoje em dia seria algo como "Ameaça da mansão foi neutralizada e a maldição finalmente acabou". Se tivesse que pensar como iria morrer nunca imaginaria algo tão cômico.

- Silena?!!! - Noel ficou pasmo, chegou a pensar que ela tinha enlouquecido.

- Desculpa. - disse a garota ao limpar os olhos. - É que tudo isso é tão engraçado, quer dizer… sou uma maldita bruxa, afinal.

Ela parecia já ter aceitado o fato com naturalidade. "Era assim tinha que ser não é?"
Então despertou do transe sentindo uma dor repentina em seu rosto e um certo calor do lado esquerdo.
Quando viu Noel o encontrou cheio de raiva.
- Sua idiota! Você vai mesmo fazer isso? Depois de tudo o que ela fez? Vai mesmo abandonar a gente e desistir assim?!

"O que você quer que eu faça? O que eu poderia fazer? Eles vão me perseguir pra sempre, você sabe disso."

Noel se levantou e foi em direção a saída, abrindo a porta. Pouco antes de sair do quarto disse algo que a machucou mais do que qualquer murro ou tapa poderia.

- Esperava mais de você.

Era outra vez - uma fanfic de Witch's HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora