- Lado Lime -
- Eeeeeei, Charlie! Tem certeza de que não saiu do lugar? - perguntou Lime pela enésima vez.
- Tenho, Lime. - respondeu Charlotte, entediada.
- Nem um grãozinho?
- Oh! Interessante… - os olhos de Charlotte se acenderam.
- Que bom pra você Charlie… "Malditos humanos, por que são tão lentos? Parece que tenho mesmo que fazer tudo afinal."
- Lime, acho que tenho algo que vai gostar de ver. - Charlie parecia intrigada, Lime já não via brilho assim em seus olhos à algum tempo o que a fez ficar curiosa.
- Nossa! Pare de suspense e me mostre logo o que você viu! - Lime choramingou e olhou o Crystal.
- Sim! Isso com certeza é inesperado, mas será que vai mudar alguma coisa? - questionou Lime.
- Não sei, vamos esperar. - disse Charlie com um sorriso.
- Por que está tão feliz? Não quer dizer que vai vencer. Na verdade pode ser uma desvantagem.
- Esqueça... Não esperava que fosse perceber isso e não vou te contar. Tire suas próprias conclusões.
"O que ela quer dizer?" Lime estava confusa, agora mais do que nunca ela era incapaz de entender Charlotte, mas algo a dizia que talvez esse momento era perfeito.
"Por que sinto que posso ter esperança agora?"
- Lado Silena -
Silena acordou um pouco mais tarde dessa vez. Como de costume ela subiu as escadas do quarto para ver o relógio e então notou que o ponteiro marcava o nove.
- O quê?! - Silena desceu e se trocou o mais rápido que pode. Nem percebeu que as roupas que usava não eram suas.
Quando estava prestes a destrancar a porta percebeu que estava aberta embora lembrasse claramente de tê-la fechado.
"Isso não é um bom sinal"
Silena vasculhou seu quarto e encontrou alguns livros revirados, incluindo livros no segundo andar.
"Livros…!"
Imediatamente saiu em disparada para a adega. Ela não demorou muito para perceber sinais de que a fechadura foi forçada e imediatamente destrancou a porta.
- Cadê? Onde está? Onde ele está?! - Silena quase entrou em pânico, quase não viu o livro à seus pés, exatamente onde tinha colocado.
Assim que o fez ela soltou um suspiro de alívio, mas ainda precisava descobrir quem era o invasor e estava relutante sobre a localização do livro. Aquela era uma fechadura antiga, não dava para dizer o quanto mais iria aguentar.
Sabendo disso a garota achou melhor vigiar ele de perto e trouxe o caderno consigo, guardando debaixo de seu travesseiro.
"Por hora devo manter isso aqui."
Com isso saiu para tomar o que restou do café em seguida.
Chegando no cômodo viu Claire, Ashe e Wilardo amontoados.
Ashe e Claire o cobriam de perguntas aos quais ele assentia preguiçosamente. O homem de vermelho estava com a cabeça enfaixada o que levou Silena a crer que tinha sido ferido.
- O que está acontecendo aqui?! - contestou incrédula.
"O quê diabos foi essa noite?"
- Wilardo está machucado… - respondeu Claire, temerosa.
- Ele foi atacado noite passada. - concluiu Ashe.
- Como sabe disso? - replicou Wilardo.
- Esperem ai! Quem vocês estão acusando? - demandou Silena, exigindo uma explicação melhor.
- Ninguém, nós não sabemos ainda… Wilardo não lembra de muita coisa… - relatou Claire.
- É óbvio! Não tem como negar um corte desses. - expôs Ashe.
- Não saiam tirando conclusões precipitadas. Ashe, o que você viu? - questionou Silena.
- Eu cheguei hoje de manhã para fazer o café e Wilardo estava no chão agonizando. Primeiro tentei parar o sangramento com o que tinha na cozinha mas… - Ashe parecia agoniado - Sem chance de um corte daqueles ser acidental, ele teve sorte que errou a garganta.
"Então Wilardo já estava na cozinha…"
- Wilardo, se lembra por volta de que horas chegou aqui?
- De madrugada, estava tudo escuro. - respondeu.
- Encontrou mais alguém no caminho? - Silena prosseguiu.
Nesse momento Wilardo pareceu receoso, por fim ele negou, mas sua reação não mentia.
- Não viu ou não sabe quem foi? - pressionou Ashe.
- Já chega! - gritou Claire, com os olhos cheios de lágrimas. - Isso é ridículo! Duvidar uns dos outros desse jeito! Essa mansão é assombrada não é? Poderia ser qualquer coisa! - Por mais ingênuas que fossem suas declarações a força que exprimiu em suas palavras foi tanta que Silena chegou a considerar a possibilidade.
- Mas se isso é verdade, então como eles passaram pelo círculo de proteção? - Silena perguntou a Claire.
- Não existem monstros que atravessem círculos, existem? - foi a vez de Ashe perguntar.
Wilardo permaneceu calado aguardando a resposta de Claire.
- Sim… - Claire baixou a cabeça e assumiu uma expressão sombria que Silena nunca havia visto em seu rosto. - Existem.
- Lado Claire -
"Por favor, sei que não sou a pessoa mais madura, mas estou dizendo a verdade"
Claire suplicava em silêncio, torcendo para que sua declaração ao menos despertasse interesse em alguns deles. Responderia qualquer pergunta que a fizessem, faria o que fosse possível para provar o que estava dizendo.
- Senhorita Claire, eu entendo que esteja assustada, mas isso não justifica supor algo assim… ainda mais sem qualquer prova. - Ashe não parecia convencido.
- Não estou supondo! Eu sei que existem! - reforçou Claire.
"Mas você não pode ver…"
- Não acho que ela esteja mentindo… - declarou Silena.
- Se não está mentindo então prove, se diz mesmo a verdade ande logo e nos mostre que podemos confiar em você - Wilardo parecia genuinamente interessado em saber o que ela tinha a dizer.
"Argh! Eu não sei!" Claire tava se esforçando, precisava encontrar alguma coisa que confirmasse o que ela tava dizendo.
"Vamos Claire, você sabe, você mesma encontrou isso sozinha". - Claire escutou Zizel em sua mente.
"Sim! É isso! Fale para eles Zizel!" - ela disse, mas Zizel imediatamente se negou.
"Perdão, pela própria natureza do que está fazendo vai ser impossível te ajudar" respondeu a demônio.
"Aí! Eu…" Claire estava pensando em tudo que fez durantes esses dois dias na mansão.
"Não acho que precise dizer isso, mas… tem várias pessoas que já acreditam em você. Então não as decepcione". Quando Zizel disse isso Claire se voltou para Silena que a encarava nos olhos, ela não se desviou sequer por um segundo e também não a repreendeu ou reclamou.
"Silena, você…" por alguma razão isso trouxe memórias a Claire de eventos que aconteceram recentemente.
Como a primeira vez em que entrou no quarto de Silena e a viu se esforçando para terminar algo, estava tão concentrada que Claire não quis incomodar então decidiu ler alguma coisa enquanto esperava e…
- Sim! É isso! - exclamou ela já sabendo a resposta.
- Isso o que? - perguntou Wilardo, impaciente.
- Acho que é melhor mostrar do que dizer - assim Claire os guiou até o quarto de Silena e apontou os dois livros que contavam detalhes sobre os demônios e o pacto demoníaco.
- Espera, você tava falando dessas coisas?! - perguntou Silena.
- É, eu já tinha lido… - disse Ashe.
- Então está dizendo que estamos em um desses territórios e por isso fui atacado por um demônio?
Claire confirmou, isso respondia algumas perguntas, mas Wilardo ainda tinha suas dúvidas.
- Isso é um fato, mas não tem nada que diga que eles podem atravessar círculos aqui. - observou Ashe.
- É… a maioria realmente não pode - disse a garota - Ao menos não os de baixo nível.
- Baixo nível? - Silena estava confusa, era muita informação para ela.
- São aqueles de formato e cor estranha que encontramos por aqui. - prosseguiu Claire, agora muito mais confiante - Mas tem uma no fundo do mar que é diferente, lembram?
- Você diz aquela Sereia? - perguntou Wilardo.
- Sim!
- E também tem aquelas duas garotas da caverna. - Silena complementou.
- Isso mesmo!
"Que alívio, eles parecem ter entendido a ideia".
- Pensando bem… quando encontrei ela ontem parecia realmente agressiva. - Wilardo comentou, agora pareceu realmente considerar a possibilidade.
- Vocês têm certeza de que não estão se esquecendo de nada? - questionou Ashe.
- Acho que já disse tudo…
- Não, senhorita Claire. Não me refiro a sua teoria, esse seria um ótimo argumento se estivéssemos todos aqui.
- Deus! não é possível! Onde está Noel em uma hora dessas? - esbravejou Silena.
Isso era verdade, Ashe tinha razão… mesmo assim…
- Ele sempre dorme durante o dia - disse Claire.
- Ainda assim, desaparecer em uma hora como essa… e ontem durante o jantar também.
- Isso não prova nada. - Silena pareceu incomodada.
- Bem, ontem eu estava com você Senhorita Silena.
- É… eu posso confirmar isso. - declarou Silena.
- De madrugada? - Wilardo questionou
- Eeer… não exatamente… - Ashe se embaralhou
- O que estavam fazendo? - Wilardo parecia ter uma vaga ideia.
- EHH?????!!! NÃO! NÃO ABSOLUTAMENTE NÃO!
Claire fez tudo o que podia e ainda assim não conseguiu evitar a discussão. Se viu completamente perdida em meio aos gritos de Silena. Bem, ao menos ela tentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era outra vez - uma fanfic de Witch's Heart
FanfictionJá faz um tempo que escrevi essa história, uns dois anos na verdade. Não tive coragem de publicar por ser uma ideia meio boba, mas agora percebi que ficou divertida até. Me digam o que vocês acham. Aviso legal: Com excessão da protagonista, todos os...