Dia 2: Tarde

3 0 0
                                    

- Lado Silena -
 
Silena tinha acabado todos os seus afazeres e agora descansava em seu quarto fazendo amuletos, vez ou outra praticava círculos mágicos e revisava livros para afiar sua leitura mesmo pensando que já tinha lido cada livro da mansão milhares de vezes, precisava praticar de alguma forma.
 
“O que mais eu poderia fazer? matérias não se aprendem sozinhas.” suspirou desanimada. A muito que Lady Dorothy não a ensinava então por mais que se mantivesse lendo não tinha nenhuma referência real além do círculo mágico talhado na porta.
 
- O que está fazendo sua idiota? pense! - a garota disse a si mesma sem perceber que tinha companhia.
 
- Pensar o que? No que eu tenho que pensar? - falou uma voz familiar ao seu lado.
 
- Hein?! Desde quando você tá aqui? - questionou impaciente.
 
Claire pareceu ponderar sobre a resposta até chegar a conclusão de que ela mesma não sabia.
 
- Esqueça, só me diga o que veio fazer aqui. Espero que seja importante para ter me interrompido assim.
 
- Ahhh, bem…. na verdade tem uma coisa sim, podemos conversar?
 
- Estou ouvindo.
 
- Hehe! Que bom, tava ansiosa para jogar conversa fora. É que sabe, Ashe e Wilardo são boas companhias, mas… não é nada como falar com outra garota. Já tava me sentindo estranha rodeada por tantos homens e…
 
- Hmmmm, verdade. Parando para pensar nós estamos em minoria - “Devo fazer algo a respeito disso”. - Mais alguma coisa?
 
- Ah? O que?
 
- Se não há nada pode voltar para o seu quarto agora
 
- Hein? Não! Nada disso!! AAAAAHHH! Silena é tão cruel! O que eu fiz para me tratar desse jeito?
 
Silena franziu o cenho com um sorriso forçado, tentando demonstrar que estava calma, mas só teve o efeito oposto.
 
- Me diga logo o que você quer de uma vez.
 
- Não tem mais nada para fazer aqui, eu já olhei tudo! Não tem jardins, Wilardo tem flores, mas elas vão murchar em alguns dias então não é a mesma coisa… Silena! me ajuda, estou tão aborrecida! Silena!...
A garota continuou choramingando no ouvido de Silena que primeiramente tentou ignorar, mas foi em vão porque a menina não desistia.
 
 - Aborrecida? O que? O que eu tenho haver com isso? Saia daqui!
“Você não mudou nada mesmo não é… continua irritante como sempre.”
 
- Sileeeeenaaaaaa! você não tem nada, nada mesmo? não precisa de ajuda? Por favor! Aceito qualquer coisa.
 
- Mesmo? Qualquer coisa, hein…
 
Silena levantou-se de sua mesa de serviços e pegou o molho de chaves e agarrando Claire pelo pulso a trouxe a porta da adega, deixando um pano velho, um balde e um esfregão a seus pés. Nem se importou com o rosto triste da garota e foi logo abrindo a porta.
 
- Muito bem, pode começar pelo chão. Tire a poeira com esse trapo e muito cuidado com os livros, se souber como espanar o faça e sobre a estante… de preferência não toque em nada.
 
- Silena espera… quando eu disse que estava aborrecida eu- Oh vai desistir agora? Achei que quisesse me ajudar e de qualquer forma você não tem escolha. - disse Silena com com ar de satisfação. - Está na minha casa afinal.
Claire baixou a cabeça, contra isso ela não poderia argumentar.
 
- Se precisar de qualquer coisa estou no quarto ao lado. Se ainda estiver entediada depois tenho mais tarefas para você. “Espero que isso te sirva de lição.”
 
Claire engoliu o seco “Que assustadora...”
 
Após a limpeza Silena ficou livre de Claire pelo resto do dia então checou a adega novamente e tendo tudo em ordem decidiu tirar um tempo livre para si. Assim que ela subiu até o sótão acabou pegando um trecho da conversa entre Ashe e Wilardo.
 
- Estava um tanto bem preparado para uma viagem pelas montanhas.
 
“Até parece..” Silena concordava com Wilardo, Ashe era deveras suspeito para um viajante perdido.
Mesmo considerando que sua história fosse realmente verdade como explicar o que aconteceu no dia anterior? O que ele ganharia vasculhando os quartos?
 
- Você também, não? Tem certeza de que não está procurando algo?
 
“O que? Wilardo? Mas o que ele... ” De repente Silena lembrou das palavras de Noel. “Se souber disso ela… vai ser morta”. Silena não queria tirar conclusões precipitadas, mas não havia como negar que até o momento Wilardo era o único com uma arma.
 
- Você sabe, procuro o mesmo que você.
 
“O mesmo? O mesmo o que?” a mente da garota estava trabalhando a todo vapor para tentar entender do que falavam.
 
- É um investigador de bruxas também?
 
- Se quiser chamar dessa forma.
 
“Bruxas? Do que eles tão falando?! Eles… Claire...” Um pensamento terrível atingiu Silena. O pensamento de que “O Incidente” poderia voltar a acontecer, o pensamento de que ela e Lady Dorothy nunca seriam realmente livres.
 
“Por que?... mesmo depois que aquele homem sumiu isso ainda...”
 
Os olhos de Silena estavam cheios de lágrimas, sua querida Lady Dorothy… pelo que ela tinha se sacrificado? ela se esforçou tanto. Se continuasse nesse ritmo ela não poderia mais ficar nessa mansão. E Claire? Claire nunca fez nada, sequer desenhou amuletos. Por que viriam atrás dela?
Silena fechou os punhos tremendo. Ela não tinha só medo, tinha ódio. Naquele momento Silena amaldiçoou o fato de ser humana e ter de se esconder, também amaldiçoou a humanidade e toda a sua estupidez. Mesmo ela, por ter aberto seus quartos e oferecido sua casa aqueles homens, era uma completa estúpida.

Era outra vez - uma fanfic de Witch's HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora