- Lado quase todos -
A mesa estava posta, era um banquete enorme como Silena a muito não via. A garota se perguntava se isso teria um propósito, mal ela sabia que ainda tinha mais por vir.
- Hmmmm - a garota terminou de mastigar. - Até que não foi tão mal.
- Tá brincando? Isso aqui tá incrível! - disse o andarilho enquanto devorava a comida.
- Muito bom mesmo Claire! Obrigado! - agradeceu Noel.
- Ei, não fale isso! Você ajudou também - ela disse a Noel.
Noel riu e começou a negar, não achou que tinha sido tão útil uma vez que no jantar apenas conseguiu misturar ingredientes, mexer a panela e vigiar, mal soube cortar os legumes. Bem, ao menos ele tinha feito o bolo.
- Não! Ele ajudou sim e muito! Não sabem o quanto eu tava demorando, foi bem exaustivo dessa vez. - comentou Claire.
- Talvez porque fez mais comida - comentou Wilardo.
- Algum motivo para tudo isso? - questionou Silena.
Claire piscou, incrédula e logo depois começou a rir. Silena achou que a garota tinha sido possuída por alguma coisa e quando ia se levantar para pegar água a menina respondeu:
- Silena, você pensa demais, descanse um pouco por favor. - pediu
"Qual o problema dela?" A anfitriã se perguntava.
"Falar é fácil" O andarilho respondeu mentalmente.
"Talvez Claire deva se acalmar um pouco também" pensou o Loiro.
- Estamos a tanto tempo juntos aqui que achei que seria o momento perfeito para uma festa. - explicou - E também… todos pareciam tão tensos. É bom descansar de vez em quando.
Silena suspirou, mal podia contar quantas coisas haviam de errado nessa afirmação, mas preferiu apenas assentir e deixar isso para outra pessoa.
Noel e Wilardo não disseram uma palavra apenas se entreolharam e depois observaram o assento vazio de Ashe. Silena não sabia como deveria se sentir a respeito disso.
O jantar não era o mesmo sem Ashe, por mais que Claire se esforçasse para animar a todos, movimentando a mesa com seus comentários a maneira com qual o pesquisador fazia isso era tão natural e despretensiosa. Como se estivesse acostumado a uma mesa cheia com várias vozes brigando entre si para ver qual seria mais alta.
"Como ele fazia isso?" Imaginou a garota. "Ah, é mesmo" ela se recordou sobre o primeiro dia em que Ashe lhe pediu espaço para investigar seu quarto. Fazia sentido que agisse dessa forma, tinha uma família afinal.
"Família… É assim que é ter uma?"
A garota olhou para todos os rostos naquele cômodo e jurou a si mesma que não iria descansar até ver um sorriso estampado em cada um, mesmo o de Ashe.
O tempo passou e o jantar finalmente chegou ao fim, mas a dona da mansão e o andarilho sequer conseguiram levantar, foram prontamente impedidos pela garota de azul e o loiro que lhes disseram para esperar ali.
Silena reclamava se perguntando o que queriam dessa vez enquanto que Wilardo estava calmo, aliviado por não ser questionado sobre Ashe.
Os dois discutiram segredos da mansão como o motivo de estarem suspensos no ar, presos e a relação disso com os monstros. Quando Wilardo lhe avisou sobre o jantar o pesquisador por algum motivo negou comparecer.
"Talvez precise de um descanso"
Ashe realmente teve um sono péssimo na noite anterior.
Silena estava perdida em seus próprios pensamentos tentando bolar um plano para escapar do ataque desta noite sem pôr em risco nenhum daqueles dois. Caso trocasse os quartos era provável que alguém desconfiasse, se torna-se ao sistema de duplas teria de haver um voluntário para ficar de fora e um deles seria obrigado a dividir o quarto com Ashe ou Wilardo, fora que a divisão anterior com o arrombamento de seu quarto se provou um verdadeiro fracasso.
"Vamos, pense" se esforçou a garota, quando estava para ter alguma idéia foi interrompida por aquelas vozes que conhecia tão bem.
- Surpresaaaaa! - disseram empolgados, deixando um bolo enorme bem no centro da mesa.
- Parabéns - disse Wilardo para ninguém em particular supondo que esse fosse um bolo de aniversário.
- Ah, obrigado! - Noel respondeu um tanto sem jeito.
- Noel fez isso? - perguntou Silena, sem acreditar.
"Sério? Ele não sabe nem fazer um bolo de lama"
- Para ser sincero não fiz nada demais a maior parte foi de Claire - admitiu.
Claire retrucou enchendo o garoto de elogios enquanto que Noel modestamente negava. A essa altura Wilardo não tinha mais noção do que acontecia.
- Tudo bem, os dois fizeram um ótimo trabalho - disse Silena pegando a espátula - agora vamos cuidar disso!
Rapidamente cortou e dividiu em pedaços iguais para cada um, literalmente iguais, do mesmo tamanho.
- Ehhh?! - Noel se sentiu assustado com a simétria do corte.
- Por favor Silena! Só mais um, não vou mais pedir nada eu juro. - Claire insistiu por mais um pedaço para Ashe.
Wilardo nunca havia estado em uma mesa tão barulhenta, era uma sensação nova que estranhamente não o incomodava. Enquanto observava o andarilho comeu em silêncio e limpou a boca com o guardanapo assim que terminou.
- Obrigado - pela primeira vez desde que chegou ali ele agradeceu pelo jantar.
Os olhos de Claire estavam mais vividos que nunca, ela parecia realmente feliz. Noel reluzia muito mais do que seus cabelos dourados refletindo as luzes, Wilardo não sabia o que lhe cegava mais, o garoto ou seu quarto.
Silena era a única que não parecia ter grandes alterações de humor.
Silena era a única que não parecia ter grandes alterações de humor.
“A mansão da bruxa...”
Aquela pessoa poderia ser qualquer coisa, menos ingênua. Wilardo não entendia o motivo de Ashe a defender com tanto afinco, não provou sua inocência uma única vez. Morava na mansão assombrada, palco do massacre, uma pessoa comum passaria longe de um lugar como aquele.
“Para chegar a morar aqui...”
O andarilho estava imerso em suas suspeitas enquanto que a anfitriã, satisfeita, calmamente se recolhia de sua refeição, após saborear a sobremesa.
- Lado Silena -
Silena aproveitou cada segundo de descanso que aquele jantar lhe proporcionará, porém sua educação à impedia de demonstrar, não pode dar-lhes mais do que um aceno de cabeça em resposta.
“Acabou não sendo completamente inútil afinal.” pensou.
Mas se dissesse que estava completamente segura e livre de dúvidas estaria mentindo. Depois da conversa que teve com Noel era inevitável.
“O que eu quero fazer?”
Na hora teve de desviar da pergunta, pois não tinha uma resposta concreta e mesmo agora era difícil dizer.
“Lady Dorothy, o que eu...” a garota balançou a cabeça em negação, não podia fazer isso, precisava falar por si.
- Silena? - perguntou Noel.
- Está tudo bem? - foi a vez de Claire.
Aqueles rostos estúpidos que tanto lhe complicaram, ela não poderia odiá-los por mais que quisesse.
- Está - ela foi breve, deu uma olhada em volta e percebeu a ausência do andarilho.
A garota de azul seguiu seu raciocínio.
- O que?? Quando ele saiu?
- Wilardo saiu?! - Noel arregalou os olhos e correu em disparada na direção da saída - Foi mal, tenho que fazer uma coisa. - disse pouco antes de deixar o cômodo. Isso deixou Silena e Claire a sós.
A garota a observava com aqueles olhos enormes e ternos, diferentes do habitual, esses olhos diziam “confie em mim, conte-me tudo”, queriam saber o que iria lhe dizer quando sozinhas a tantas horas atrás.
“O que eu quero... ”
- Claire, o que vou lhe dizer agora é algo muito sério. Por favor, apenas… confie em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era outra vez - uma fanfic de Witch's Heart
FanfictionJá faz um tempo que escrevi essa história, uns dois anos na verdade. Não tive coragem de publicar por ser uma ideia meio boba, mas agora percebi que ficou divertida até. Me digam o que vocês acham. Aviso legal: Com excessão da protagonista, todos os...