- Lado Wilardo -
Enquanto Wilardo buscava pela mansão encontrou mundos completamente surreais, labirintos de doces, abismos nos céus abaixo do oceano. Mesmo após tantas viagens nunca encontrou nada semelhante aquilo. Wilardo pela primeira vez em anos se viu perdido, sem a menor ideia de onde estava ou para onde deveria ir.
Era um salão enorme, maior do que toda a mansão e repleto de taças extravagantes. O andarilho teve a impressão de que o lugar se estendia mais a cada passo… ou talvez nunca tenha de fato saído do lugar?
"Sinto que já passei por esse copo" pensou, mas acabou notando um bar que não tinha visto antes, parecia aberto. “Me pergunto se o monstro desse lugar sabe como sair” parecia inútil pedir informação, mas ainda era melhor do que nada.
- Oh! Bem vindo ao bar Whimsy! O senhor é novo por aqui? - perguntou o monstro
- Tipo isso. Tô de passagem… - respondeu o andarilho.
- Não seja por isso, por favor sente-se! - convidou o monstro.
Wilardo tentou explicar que não queria beber, mas o monstro insistiu tanto que acabou cedendo. “Quem sabe assim ele não me escuta?” Assim que se sentou à mesa o garçom lhe perguntou o que queria beber.
- Não me importo, pode ser qualquer coisa - Wilardo disse.
- Sério? O senhor tem certeza de que não quer aproveitar? A primeira vez é por conta da casa, nós temos bastante coisa aqui.
- Mesmo? E que tipo de coisas vocês tem? - ele decidiu ver, já estava ali mesmo.
- Tudo! Qualquer bebida que puder imaginar! Se não acredita veja aquele senhor, ele pediu este vinho Luvan aqui. Wilardo olhou a garrafa, um tanto impressionado por algo tão raro e tão caro ter ido parar ali, em seguida viu o tal senhor, ou melhor Ashe.
- Pode ser esse - respondeu, sem prestar muita atenção.
Wilardo ainda estava em dúvida se agora seria uma boa hora para avisá-lo, pois Ashe parecia pensativo, estava concentrado em algo.
- Aqui está! - o garçom voltou com a bebida e Wilardo pegou a taça provando bem devagar.
Ele decidiu que não ia ter pressa e iria ficar até Ashe sair para então passar o recado, não imaginava que aquele cara bebesse tanto.
- Sério! Quando você vai parar? - Wilardo encarou Ashe, impaciente.
- Haha! Eeeeeei! Wilardo!!! Quando chegou aqui?
- Hmmm… Acho que faz mais ou menos uma hora… - respondeu, afastando um pouco.
- O que?!!! Ehhhh, Wilardo passou uma hora aqui sem falar comigo?
- Sobre isso, tem uma coisa que eu… - Wilardo ia dar um recado e viu um pedaço de papel cair de bolso de Ashe então pegou para devolver. - Acho que isso é seu. - ele disse. Não era muito bom com situações sociais, aquilo foi meio estranho para ele.
- Ah! Isso? É minha família. - o “pesquisador” explicou.
Nesse momento Wilardo percebeu que Ashe tinha se explicado sem nenhum motivo aparente, mas também sentiu que de alguma forma falar sobre eles o deixava feliz então continuou.
- Então, você deve amá-los muito para carregar uma foto deles por aí assim… - deduziu ele.
- SIM! Com certeza! Nooooossa, Sinto taaaaaaanta falta deles. Devem estar preocupados! Hahaha!
Ele estava muito claramente bêbado, Wilardo não disse nada só afastou a taça de Ashe e fez outra pergunta.
- Por que veio aqui… Quer dizer, sei por que veio, mas por que fazer uma viagem tão longa e se afastar deles assim?
- Oh! Isso, bem você já sabe e além do mais não planejo ficar tanto tempo assim… Não acho que vão ficar bravos, vou trazer presentes sabe. - ele riu, esticando o braço e tentando tomar a taça de volta.
- Não acho que presentes são o suficiente pra perdoar alguém que praticamente sumiu… - Wilardo comentou, sentindo pena deles.
- Aaaaah! Que isso! Vocês são tão chatos! - Ashe reclamou - Além do mais vou contar tudo o que aconteceu. Todas as aventuras! Tudinho ~ ele cantarolou a última palavra.
- Ok! Já chega, pode recolher isso. - Wilardo deu as taças para o Barman que as levou.
Contra todos os protestos de Ashe, o andarilho foi puxando ele pela gola para longe do bar, alegando que ele bebeu o suficiente. O pesquisador resmungava um monte de coisas indecifráveis enquanto se apoiava em Wilardo, vez ou outra ele apontava sobre a saída, mas só ajudou os dois a se perderem mais.
- Ashe, você realmente sabe onde fica a saída? - questionou desesperançoso.
- Sim, confia… É ali ô… Bem ali, bem naquela escada. - apontou a escada.
- Você não tá tentando me fazer te levar até aquela montanha de vinho de novo, tá? - Wilardo franziu.
- Hmmmmmm…Oh! Não, imagina Haha, por que eu faria isso? - Ashe sorriu
- Se mentir pra mim eu largo você no chão
- Ahhh! Wilardo é tão crueeeeeeel! - ele choramingou
- E daí? Você ta tentando nos tirar daqui não é? - Wilardo encarou Ashe.
- Afirmativo, mas se não acredita em mim então me deixe tentar - disse logo após se soltando de Wilardo e foi cambaleando até a escada. Assim que chegou Ashe subiu e se jogou dentro do copo.
- Ei! Quando eu disse que podia ir sozinho?! - Wilardo gritou e viu que já não estava ali, então o seguiu.
Para a infelicidade dele apenas chegou em uma sala vazia ou era o que achava. Continuou andando até encontrar Ashe debruçado sob um coisa remexendo aquilo, chegando mais perto viu que era um piano.
Estava pronto para tirá-lo até que começou a escutar com atenção. O que quer que estivesse tocando e era bom, muito bom na verdade, isso o pegou de surpresa.
Você era pianista? - Wilardo perguntou.
- Ahn? - Ashe pareceu confuso - Nem sou tão bom assim.
- Pareceu para mim… não entendo muito, mas sei dizer quando a música é boa.
- Obrigado eu acho… - Ele baixou a cabeça como se estivesse pensando novamente então continuou - costumava tocar para minha irmãzinha, não é grande coisa quando você está acostumado.
- Você não tem partitura - Wilardo reforçou.
- Não precisa, já toquei essa música muitas vezes. - ele permaneceu tocando como se tivesse perdido completamente a noção de onde tava e o que precisava fazer. Dessa vez não seria Wilardo quem iria parar ele, pois o andarilho estava cansado.
“É, acho que uma pausa não faria mal” pensou enquanto continuava apreciando a melodia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era outra vez - uma fanfic de Witch's Heart
FanfictionJá faz um tempo que escrevi essa história, uns dois anos na verdade. Não tive coragem de publicar por ser uma ideia meio boba, mas agora percebi que ficou divertida até. Me digam o que vocês acham. Aviso legal: Com excessão da protagonista, todos os...