Capitulo 14

939 253 159
                                    

Cinco anos depois...

Me olhei no espelho depois de passar o batom vermelho, hoje daria o beijo no Frederico oh se daria, ajeitei o vestido de noiva para festa junina até grinalda colocaram em mim, ele era o noivo e Marco o nosso amigo o padre.

Sentia um gelo na barriga, nunca beijei na minha vida e Frederico seria o primeiro e o último, sai da minha casinha e ele me esperava quando me viu pareceu nervoso me olhou de cima para baixo.

- Mais vai descalçar mariana?

- Meu chinelo quebrou.

Falei tranquila já acostumada a andar descalça por falta de chinelos , e com a mão na cintura andei até ele.

- Não vai dizer que to bonita Frederico?

Ele me olha sorrindo meu coração dispara.

- Ta linda demais.

Fiquei um pouco indecisa se ataco a boca dele agora, ou deixava para depois, mas me acovardei.

- Eu sei, agora vamos que a festa vai começar.

Queria beijar, mas a vergonha falava alto, era diferente de só ficar pegando mão e trocando olhares, era na boca que eu queria agora, boca com boca diacho ,cansei de ficar pegando na mão.

Arrastei ele até a multidão e vi o palco que fizeram para o nosso casamento de mentira, as meninas subiram pra dançar, mas elas pararam os olhos arregalados uma olhando para outra e começaram a descer correndo logo depois , olhei sem entender.

- Vou ver o que aconteceu?

Frederico me diz e sai andando, nem chegou perto e o palco desabou fazendo todos gritarem e as crianças se assustarem.

- Alguém sabotou o palco porque tudo estava certo.

Álvaro o irmão do Frederico fala chateado, ele é quem trabalhou no palco.

- Eu não sei não, mas acho que tem dedo do tinhoso.

Flora fala para mim enquanto da umas olhadas no Álvaro, dou um cutucão na minha amiga, ela me olha .

- O tinhoso pai ou o tinhoso filho?

Dona Judite pergunta.

- O filho deve ter mandado alguém fazer o trabalho sujo, Álvaro meu filho vamos continuar a festa.

O pai do Frederico ainda é líder ele cuida de tudo.

- Você sabe o que isso significa que eles tem alguém no meio de nós nos traindo pai.

Álvaro fala ficando irritado, pelo jeito vai ser o líder um dia já que Frederico quer ir embora daqui, me contou uma vez, fiquei triste mas ele me disse que vai me levar junto com ele.

-Depois falamos sobre isso Álvaro.

O pai dele diz a ele o levando para longe de nós.

- O que você está pensando mariana?

- Que ele deve estar por perto ele gosta de ver o estrago.

Suspiro fundo, e Frederico põe as mãos no meu rosto, olho pra ele molhando meus lábios, colocando meus dedos na minha boca e assoviando.

-Mariana nem pensar em ir  atrás daquele sujeito.

Frederico se irrita comigo, e o cavalo da dona Judite vem correndo assustando o povo .

- Depois devolvo ele dona Judite.

Grito para ela quando a vejo me olhando de boca aberta por essa ela não esperava, Nazaré quase na beira da morte me olha também, eu mando um beijo para ela quando monto na égua.

Coração Indomável 15/10 SERÁ RETIRADAOnde histórias criam vida. Descubra agora