CAPITULO 16

867 250 84
                                    

Frederico.

Em meu quarto procurei dentro da latinha o meu dinheiro, quando vi vazio joguei a lata no chão me sentindo uma raiva imensa, tinha certeza de que havia guardado ali dentro, sai do quarto e fui atrás da minha que mexia com a colher de pau o doce de leite no fogão de lenha .

- Mãe alguém entrou no meu quarto?

Colocando a mão na cintura ela me olha.

-No meu quarto mãe, meu dinheiro sumiu.

- Eu peguei.

- O que?

Eu a olho no fundo eu sabia que tinha sido ela, mas não queria acreditar

- Eu precisei para pagar a vizinha os produtos da Avon, ela vivia me cobrando todo santo dia como seu pai nunca tem dinheiro eu tive que pegar filho .

- Há mãe eu não acredito que você me fez isso.

Passo as mãos em meus cabelos frustrados me sentindo derrotado era o dinheiro pro aluguel da casinha que estou querendo alugar para quando me casar com a mariana.

- Mas sobrou alguma coisa mãe?

-Frederico a gente tava sem nada filho dentro de casa.

- Tem a cesta que ganhamos.

- A cesta que ganhamos seu pai deu, como sempre tirando da nossa casa e dando para esse bando de folgados filho .

Ela bate a mão impaciente e começa a chorar a olho perdido.

- Esse dinheiro mãe to juntando para casar com a Mariana e alugar uma casa.

Ela parar de chorar e me olha irritada.

- Mariana? tanta moça de família comportada tudo louca pra casar com você, e você quer aquela barraqueira.

- Já disse pra não falar assim dela eu a amo.

- Vai ser um grande cantor um dia Frederico e o que não vão te faltar vai ser mulher meu filho, e aí vai estar casado com a mariana que é sangue quente e o que vai acontecer vai se cansar.

- Meu Deus mãe.

Me afasto da minha mãe e ela volta a mexer na sua panela.

- Mariana é igualzinha teu pai, já tão até falando que quando seu pai morrer vão colocar ela como líder .. Vê eu e seu pai, um sonhador no começo eu até apoiava os sonhos dele, mas com o tempo o amor se esfriou a gente cansa filho mulher cansa e homem também e você vai se cansar porque não nasceu pra isso meu filho .

Meu pai que estava parado na porta ouviu tudo entrou pra dentro de casa com um sorriso disfarçado, limpou as mãos na calça já suja de terra, ele é um homem alto a pele morena os olhos num tom chocolate os fios começando a ficar cinzas, ele olhou para a minha mãe e depois para mim.

- Ouvi falar que fez um sucesso danado no rodeio.

Me sentei na cadeira quando senti o desconforto entre eles e contei ao meu pai como foi e as músicas que cantei o dinheiro era pouco, mas a sensação de poder cantar naquele lugar não existia palavras para descrever. Desejava mais, cantor pro mundo todo ouvir .

Quando olho pra minha mãe e vejo frustrada e cansada de seguir meu pai eu a entendo, essas terras da dona Judite foi o lugar que mais ficamos, isso até o dia que ela morrer e essas terras forem como herança para algum parente dela , que não vai pensar em nenhum segundo em mandar toda essa gente embora.

A mãe coloca a polenta sobre a mesa e mal olha para meu pai os dois mal se olham, e isso me faz pensar sobre o dinheiro pra casinha, isso me faz pensar sobre o casamento, não quero Mariana daqui alguns anos me odiando, sem me olhar no rosto sem falar comigo se sentindo frustrada.

Coração Indomável 15/10 SERÁ RETIRADAOnde histórias criam vida. Descubra agora