capitulo 9

804 255 38
                                    

Dez anos depois

Mariana pulou da carroça assim que meu pai parou em frente ao armazém da minha sogra, ela me olhou sorrindo cheia de energia, Zé me ajudou a descer da carroça fazia anos que eu não via minha sogra e nem tinha vontade de vir, mas infelizmente meu sogro adoeceu e acabou falecendo, olhei pro Zé com carinho e compaixão segurando em sua mão dando a ele conforto, queria contar pra ele que estou gravida, mas não tive a coragem ainda.

A vida não tem sido fácil pra nós, Zé abre o portão da casa e vejo minha sobrinha filha da Paola, Tatiana a mais velha de olhos cinzentos como do tio dela, um ano mais nova que a mariana, e o rodrigo que ainda está engatinhando.

-Filha cumprimenta sua prima Tatiana ela tem quase a sua idade.

Mariana me olha e da um passo abraçando a prima dela.

- Acho que as duas vão ser amigas.

Eu olho para o Zé, ele veio com a ideia de se mudar pra esse lugar é uma cidade bem pequena rodeada de fazendas, o problema não é o lugar, é minha sogra.

- Ahh meu filho.

E ela sai de dentro da casa e abraça o Zé.

- Tudo culpa daquela maldita meu filho.

Pelas poucas vezes que Zé falou com a irmã dele ela contou que a esposa do fazendeiro jogou um feitiço nos homens daqui, e que o meu sogro foi um deles, não sei se é verdade, mas dizem que antes dele morrer o tal fazendeiro castrou meu sogro e isso o deixou doente.

Paola saiu pra fora com mais um filho na barriga, ela tem ciúmes do amor que a mãe tem pelo irmão e as vezes o trata bem e as vezes o trata mal e eu não gosto disso, não gosto que tratem meu marido mal.

-Cunhada.

Paola entrou no papel de dramática e veio correndo me abraçar tentei consolar ela, quando minha sogra se separou do Zé ela me olhou apenas, e olhou para a mariana.

-como ela cresceu.

Paola diz encantada olhando pra minha filha, mas minha sogra se mostra indiferente.

- Da um abraço na sua vô filha.

Mariana obedece a meu marido ,e abraça a vó dela.

- Ela está bonita.

A minha sogra diz num tom seco e já entrando para dentro da casa, todos entram logo atrás meu pai que graças a Deus está sóbrio também segue eles.

Olhei para mariana e me abaixei pra tentar ajeitar seu vestidinho.

-Você foi muito bem meu raio de sol.

- Você está orgulhosa de mim.

Ela diz sorrindo .

- Sim estou e continue a assim e não mexa em nadá-la lá dentro, não abra a geladeira somos visitas.

- Eu sei de tudo isso mãe.

- Mas é bom sempre estar lembrando.

Peguei em sua mão a levando para dentro da casa, senti o cheiro de café fresco assim que entrei pela casa, e todos estavam sentados ao redor da mesa, Tatiana saiu do quarto com uma boneca linda, eu me sentei ao lado Zé e mariana foi se sentar na única cadeira que restava, mas a avó dela chamou a Tatiana.

- Essa cadeira é da Tatiana.

Eu olhei para minha sogra e depois para a Mariana torcendo para ela não falar nada, Mariana tem um gênio um pouco difícil.

- Senta no colo da mãe.

Ela veio se sentar no meu colo e me deu um beijo na bochecha apesar do gênio ela é amorosa demais. enquanto minha sogra servia o café para o Zé e bolo pra Tatiana eu via que de vez em quando ela olhava para a Mariana com desagrado .

Coração Indomável 15/10 SERÁ RETIRADAOnde histórias criam vida. Descubra agora