CAPITULO 19

785 229 95
                                    





CAPITULO COM MUITO AMOR PRA VCS

Mariana

Frederico me ajudou a dar um banho no meu avô ,e depois me ajudou a colocar ele na minha cama e não demorou muito meu avô começou a roncar alto

- Eu vou indo.

- Está bem

- Você vai ficar bem?

Ele toca em meu rosto com carinho, balanço minha cabeça que sim e quando ele vai embora fiquei de braços cruzados olhando meu avô sentindo um nó na garganta, já não sabia mais o que fazer com ele , com a sua bebedeira.

- Mariana.

Eu ouvi a voz do Álvaro meu cunhado, ele entrou sem pedir dentro de casa, e deu uma olhada no meu avô na cama e me olhou com a testa enrugada.

- Dona Judite pediu se você não pode cuidar da sobrinha dela na igreja hoje à noite, e levar a moça para dar uma volta na praça.

- Eu?

Ele balança a cabeça que sim com um sorriso de covinhas, suspiro fundo não sou de ter paciência em ir para igreja principalmente porque sei que a minha avó vai estar lá junto com suas amigas.

- Você vai mariana?

- Porque ela quer que eu seja baba de uma cabrita grande.

Ele segura seu sorriso achando graça.

- Porque eu sei que posso confiar em você mariana.

Eu olho para a porta e vejo dona Judite toda elegante, olhei para meu cunhado nem para falar que a mulher tava na porta esse miserável faz .

- Sei que Santiago vai querer seduzir a minha sobrinha, e vamos ser sincera ele é bonito e sedutor.

- Eu não acho tudo isso não que a senhora está falando.

Ela sorri e pega a minha mão e segura firme.

-Por favor querida.

- minha avó vai ta lá.

- Eu sei, mas Mariana eu confio em você.

Vixe que a mulher tava quase implorando.

- A senhora não precisa implorar não, eu vou.

Ela me olha sorrindo aliviada.

Com tanto capataz nas terras dela segurança homens armados como vou cuidar da cabrita da sobrinha dela do lobo, mas olho para dona Judite é a única que ajuda esse povo todo, que deixou Donatela comigo, e se ela confia em mim , devo em sentir grata pela confiança .

- já falei para o Álvaro nos ajudar com a escola.

Ela diz para mim e olho para meu cunhado tão talentoso com as mãos, ele fica todo orgulhoso olhando para nós.

-Ela está lá fora no carro esperando.

Dona Judite me diz de repente.

- No carro?

- Sim ela não vai de carroça né mariana.

Álvaro me diz batendo a mão em meu ombro e logo que dona Judite vai embora ele me olha.

- Mariana será que não dá para você falar de mim pra sua prima Tatiana.

- Vou não.

-Mas mariana a gente é cunhado.

- E daí?

- Mas eu gosto dela Mariana, se não vai falar para de mim, entrega um bilhete meu para ela.

Coração Indomável 15/10 SERÁ RETIRADAOnde histórias criam vida. Descubra agora