7-Teatro libertador

13 1 0
                                    



                ©©©©©©©©©©

As aulas da tarde já iam começar, como sempre, Lily e eu estávamos atrasadas e correndo pelos corredores para nossa aula de teatro, Yoandri já havia nos mandado tantas mensagens com palavrões para que fôssemos logo encontrar com ele que quando entramos no corredor, ele estava na porta do auditório com os braços cruzados, olhar mortal e os pés batendo no chão sem paciência alguma.

__A culpa é toda da Lily!-Me justifico parando em sua frente.

__Minha? Você que passou meia hora falando que não queria sair do quarto para não dar de cara com a rata loira de novo!-Lily me explana e vejo a expressão confusa no rosto de Yoandri.

__Lily! Fala isso baixo sua...-Grito tapando sua boca.

__Okay, vocês estão atrasadas, grande novidade! Mas QUEM É RATA LOIRA?-pergunta Yoandri sem paciência e curioso.

Tento explicar para ele enquanto entramos no auditório para nossa aula que já havia começado. Só percebo que viramos o centro das atenções de todos quando o professor que estava em cima do palco para de falar e nos encara. Lily sussurra um "merda" ao meu lado e Yoandri puxa a gente pra sentarmos nas últimas cadeiras pedindo desculpas ao professor. Apenas abaixo a cabeça por alguns segundos e quando sento na cadeira suspiro. Meu olhar vai de encontro ao de Zabdiel, ele se virou para nos encarar e abre um sorriso divertido para mim que com certeza me faz ficar vermelha na mesma hora, sorrio de volta e balanço a cabeça me julgando por ser tão idiota.

A aula volta ao normal sem que mais ninguém lembre da gente e agradeço aos céus por isso. O nome do nosso professor de teatro era George, ele era bem divertido e estava com os olhos brilhando, dava pra ver o quanto ele gostava de está ali.

__Em nossas aulas, vamos colaborar uns com os outros para construir algo comum a todos. Por isso, o teatro não trabalha com a noção de julgamento, já que cada um sempre tem algo a contribuir. O amigo aqui não sabe chorar em uma cena que precisa de choro.-Ele aponta para algum aluno que está na primeira fileira.__Eu vou rir do amigo? Não! Vamos acolher ele e ajudar para que ele sinta a cena, entre no personagem e consiga chorar naquele momento, porque o teatro é isso!-Seu tom era firme e passava muita confiança em cada palavra.__Assim aqui, esse lugar...-Ele apontava para o chão e para a plateia.__Nosso teatro vai ser libertador, um lugar onde você pode ser quem você é em perfeita harmonia com todos.-Todos começaram a aplaudir o professor que também aplaudia e agradecia.

A aula começou depois de um tempo e foi uma das melhores aulas que já tive na vida! Já havíamos feito exercícios de respiração, concentração e foco. Isso talvez vai me garantir uma boa flexibilidade para a vida, não só no teatro.

__Eu amei a aula dele!-Diz Yoandri animado quando saímos do auditório. Todos nós ficamos animados, ele nos passou confiança, entusiasmo e o quanto ama o que faz, isso vai ser uma das melhores matérias!

__Com certeza vai ser uma das minhas matérias favoritas!-Diz Lily animada e eu confirmo.

Passamos pelo corredor e saímos do prédio 3.

__E agora?-pergunto.

__As aulas já acabaram, nas aulas da tarde você só faz 1 por dia das que escolheu. Temos nosso tempo livre até as 21h que é o toque de recolher.-Explica Lily.

__Vocês já decidiram o que vão fazer nesse fim de semana?-Pergunta Yoandri e eu apenas nego.

__Esse fim de semana os meninos convidaram todos da escola para irem ver eles tocarem no Lake.-Informa Lily.

__O que é Lake?-Pergunto.

_É o Parque Jones Lake, a gente chama só de Lake, lá tem um palco pra bandas ou cantores iniciantes se apresentarem, sempre tem muita gente por lá em família curtindo uma boa música.-Explica Yoandri animado.__Então já temos o que fazer esse fim de semana!

ConsequencesOnde histórias criam vida. Descubra agora