Quando o governo provincial de Benguela depara-se com uma vaga incomum de assaltos a bancos em Nova Lobito, causada por um ladrão aparentemente destemido que tinha a ousadia de realizar assaltos à mão armada e não ser pego por nenhum oficial pois nenhum deles chegava aos seus calcanhares. O que deixou o governo e a força policial malvisto perante os olhos da população, fez com que eles agissem de imediato, convidando a melhor equipa de detetives de África para cuidar do caso.
Equipa que era composta por:
Malik Sales Mends- novo Sherlock
Anaya Jata Ange- a psicóloga
Chinara Mora Jeng- a química
Talib Montsho Pang- o hackerData:23.01.36; 10:00AM
Localização: espaço aéreo de Nova Lobito- Esta vai ser facíl- disse Talib confiante sentado inclinado na sua cadeira bastante relaxado.
- Tens razão, bastanos descobrir onde é que ele vai atacara a seguir - disse Chinara em concordância.
- Não subestimem o nosso adversário, ninguém chegou perto de pega-lo- lembrou-os Malik tentando elucidar os colegas.
- Não foi pego porque esses policiais, não sabem o que fazem- disse Talib de forma arogante - Não confies nisso- respondeu Malik.-Ana! Estas tão quieta. Em que pensas?- perguntou Malik estranhando o silêncio da colega.
- Estava apenas a pensar noque disseste ainda a pouco sobre não subestimar- disse Anaya muito calma.
- Então, o que sabemos sobre ele?- pergunta ela ainda calma.- O que sabemos até agora é o seguinte:
Ele tem cerca de 1,80 de altura;
Condos um carro de marca desconhecida e muita potente;
Robou seis banco, dos quais dois balcões do BAI, dois do BFA e dois do Banco económico;
E o mais estranho, deixou por lá grafites aleatórios- explicou Malik deixando claro para os colegas.-Ele tem de ser bem confiante, para assinar o seu trabalho como se fosse um artista- comentou Chinara.
- Isso é o que o governo diz Malik. Mas e se eles não estiverem a dizer tudo?!- disse Talib no intuito de ter mais uma chance de expor as suas habilidades.
- Então queres hackear o governo, ah bem podes esquece-lo. Não vamos fazê-lo novamente- disse Malik decepcionado com a sugestão do colega.
- Lembras-te da ultima vez?!- perguntou Malik passando a mão pelo o rosto.
- Acalma-te Mal, não há porque lembrarmos desses acontecimentos- disse Anaya preocupada com a possibilidade de ele exaltar-se.- Ana deixa-os brigar, não sejas chata nunca vi o Malik lutar- disse Chinara entusiasmada.
- Deixa de criancices ninguém aqui vai lutar, até porque não é hora temos trabalho a fazer- disse Anaya de forma autoritária.Data: 23.01.36, 12:50
Localização: aeroporto privado, Nova Lobito- Onde vão?- pergunta Chinara seguindo os colegas para fora do jato da equipa.
- Estamos cansados da tua comida de viagem- disse Malik seguindo com os outros em direção as motos.- Não precisavas te-lo dito daquela forma- disse Anaya para Malik já na sua moto, pronta a liga-la.
- Tens razão mas sabes que é verdade- disse Malik tentando ser engraçado.Seguiram os três para uma praça alimentar perto dali onde pararam para comer.
- Malik, larga do trabalho, mal chegamos e já...
- Anaya deu uma risada discreta- poderias pelo menos comer primeiro?- disse Anaya ainda rindo.
- Deus ajuda quem cedo madruga- responde Malik sem parar de analisar o material que lhes foi dado.- Olha isso, eu pede um gelado de morango,não um com morango, eu nem gosto de baunilha- resmungou Talib pouco antes de ser parado por Malik, que recebeu-lhe o morango que estava prestes a por na boca.
- Espera!!!- grita Malik.
-Oh mano, eu ia comer isso- gritou Talib de surpresa.- Como não percebe antes?- questionou-se Malik.
- Do que falas?- perguntou-lhe Anaya.
- Chega de comer, hora de voltar ao jato- disse Malik já em pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'afrik, O rico ladrão
RomanceEste livro nos apresenta a história de um equipa de detetives, que trabalha num caso de assaltos em Nova Lobito no ano de 2036. Malik, Anaya, Chinara e Talib conhecem-se desde a época da faculdade, foi lá onde ser tornaram amigos e decidiram tornar...