Cadê a Ana

3 0 0
                                    


A equipa efetuou a sua rotina matinal como sempre, fizeram os exercícios e voltaram para dentro para tomar o pequeno almoço, depois a equipa dispersou-se. Chinara procurava os conhecidos mais íntimos dos suspeitos, Talib procurava descobrir como o assaltante hackeou as empresas, Malik procurava descobrir o motivo da vingança e Anaya tentava descobrir porquê que precisam de procurar emprego.

Data: 26.01.36, 10:54
Localização: aeroporto privado, Nova Lobito

Malik lembrou-se de que tinha de ligar a sua irmã mais nova, por isso fez uma pausa e ligou-lhe.

- Hey Lik - disse Núbia ao atender.
- Hey princesa - respondeu Malik.
- Como vai o segundo ano, a Shena já começou a chatear? - perguntou Malik.
- Está a ser incrível novas aulas, novas oportunidades, e sobre a Shena tu sabes como é, mas é família - respondeu ela sorrindo.
- É eu sei, não foi fácil com os gêmeos - respondeu Malik que lembrou da causa da ligação.
- Ouvi Nub - ele disse que um jeito sério.
- O que foi? - perguntou Núbia despreocupada.
- A Jame ligou-me a uns dias, ela disse me que descobriram que o Gar está com pedras nos rins...
- E ele está bem? - perguntou ela surpresa.
- Sim está, mas o médico disse que ele terá de fazer uma cirurgia para removê-las, e o Garin quer que todos nós estejamos lá pelo menos um dia antes da cirurgia.
- Ele está bem mesmo? - perguntou ela novamente ainda em choque.
- Ele está, foi o que a Jame disse - respondeu ele.
- Tudo bem, eu aviso a Shena - disse Núbia mais calma.
- Não, não precisa o Garin quer avisa-lá ele mesmo - explicou Malik.
- Tudo bem - respondeu ela - Bom trabalho.
- Bons estudos, e concentra-te neles - disse Malik.
- Tchau - despediu-se Núbia antes de desligar a chamada.

Data: 26.01.36, 13:47

A situação estava na mesma, cada um realizava as suas tarefas e já deviam estar a meio do caminho, exceto Anaya que tinha parado a certa altura para fazer o almoço, claro que ninguém se apercebeu, pois cada um estava em seu quarto a trabalhar, até que Chinara ficou com fome e decidiu fazer o almoço e encontrou-a na cozinha.

- Não precisas fazer tudo sozinho, deixa-me ajudar-te - ofereceu-se Chinara quando a viu.
- Preciso sim - respondeu Anaya.
- Não, não precisas - retrucou Chinara.
- China, só... dá-me espaço - disse Anaya calmamente ao parar de cortar os legumes.
- Tudo bem. Eu ponho a mesa - respondeu Chinara.
- Não preci...!! - dizia Anaya quando cortou-se.
- Estás bem? - perguntou Chinara quando apercebeu-se do corte.
- Estou - ela respondeu - Sabes que mais, põe a mesa, eu vou ver isso - disse ela segurando o sangue em sua mão para que não caísse no balcão.

Anaya saiu da cozinha, foi ao banheiro fazer um curativo e voltou a cozinha para terminar o que começou. Chinara não disse nada enquanto ponha a mesa e Anaya também não disse nada até terminar de fazer o almoço.

Data: 26.01.36, 14:30

Anaya terminou e Chinara foi chamar os outros, que ficaram um pouco desapontados por ser ela a chamá-los, mas logo animaram-se quando virar Anaya tirar o avental.

- Eu estou mesmo cheio de fome - disse Malik entrando no cômodo.
- Esse cheiro, hmmm - disse Talib agindo feito um zumbi.
- Então sirvam-se e sentem - disse Anaya sorrindo.

Talib logo foi até a panela no balcão para pô-la à mesa, mas parou quando viu o curativo na mão de Anaya.
- O que é isso? - perguntou ele.
- Um curativo - respondeu ela brincando.
- Isso eu sei né - Talib respondeu antes de fazer uma careta.
- Cortei-me quando fazia a salada - ela respondeu, á sério desta vez.
- Então há probabilidade de eu encontrar um dedinho na minha salada? - brincou Talib.
- Ei pode estar em qualquer outro prato - respondeu ela como se fosse sério antes de começar a rir.

B'afrik, O rico ladrãoOnde histórias criam vida. Descubra agora