Qual é a graça?

5 1 0
                                    


O clima estava tenso mas ainda havia um assaltante armado a solta, que tinha de ser preso, por isso, voltaram ao trabalho.
- Eu e o Tali conseguimos restringir a lista de estrevistados suspeitos para três, que cabem em todos os requisitos que temos até agora, e têm um motivo para se vingar - contou Chinara.
- Nós também progredimos, poucos cooperaram mas dos que cooperaram podemos obter informações muito importantes que não devem de forma alguma ser descartadas -explicou Anaya quando Talib entrou na sala e perguntou - E quais são essas informações?
- É simples, pelo que eles explicaram deu para perceber que o homem é pai ou tutor, ele sente remorço, é bom e inteligente, isso indica que ele não é sociopata nem impolsivo, não deu nenhum sinal de ego inflado, o que siginifica que ele não é narcisista... - explicava Anaya quando Tailb perguntou - mas porquê que ele gastaria dinhero para esconder isso?
- É simples, ele sabe que cada detalhe é importante e que isso nos levaria até ele - respondeu Malik.
- Isso nos leva a pergunta "como" - disse Anaya.
- "como" o quê? - perguntou Chinara.
- Como é que ele sabia quem subornar e quem não - respondeu Anaya.
- Não acredito que ele é tão meticuloso que estudou até os guardas antes de assaltar os bancos! - disse Talib impressionado.
- Como é que sabem se não estavam a mentir os que disseram que não sabem de nada? -perguntou Chinara.
- Eu sou formada em psicologia, parte das minhas capacidades é sabem quando alguem mente - disse Anaya ofendida por mais uma vez questionarem suas aptidões.
- E na penúltima casa por que passamos o homem contou-nos que quando foi a delegacia contar sobre o suborno foi completamente ignorado, o que já nos da mais uma pista - explicou Anaya.
- Tali podes explicar-nos como estam as coisa no que toca aos entrevistadores e aos entrevistados? - pediu Anaya.
- Claro - respondeu ele - Nos restringimos a lista de esntrevistados suspeitos com os parametros que nos deste e com um factor extra. Quando a China examinou os teste de admição descobriu que os nossos três suspeitos foram injustiçados, o que para alguém de pavio corto, é motivo para vingança - explicou Talib.
- Quanto ao histórico criminal e escolar há alguma coisa? - perguntou Malik.
- Descobri que um deles tem um longo histórico de brigas de bar e passagens a delegacia - contou Talib - não me surpreende nada que não tenha sido aceite em lugar nenhum -concluiu Talib.
- Nesse caso podemos descarta-lo, o homem que procuramos é um homem passivo - explicou Anaya - já este homem parece alguém que jogaria no chão qualquer pessoa que se pusesse no seu caminho, e não faltam pessoas no caminho o nosso assaltante - concluiu.
- Ainda não consegui nada sobre os entrevistadores, mas estou a trabalhar nisso - disse Talib.
- Eu posso ajudar-te enquando analiso o perfil dos suspeitos - sugeriu Anaya.
- Claro, mas tenho de avisar-te de que tive de cavar muito fundo para achar tudo o que temos, o que quer dizer que tem grandes mãos nisso - contou Talib.
- Agora que já temos suspeitos eu vou as lojas de artes para ver se alguem os reconhece - disse Chinara ao levantar-se.

- E onde vais tu? - perguntou Talib
- Vou fazer o que acabo de dizer - respondeu Chinara, Talib olhou para os outros esperando que algum deles dissesse algo, mas eles apenas deram de ombros e deixaram que ela fosse.
- Eu vou dar uma corridinha - avisou Malik.
- Está bem - respondeu Talib.

- Então, vamos trabalhar - disse Anaya ao pegar no seu laptop - Os nomes Tali - pediu Anaya depois de Malik sair da sala.
- Felistiano Mariel Driam, Adriano Kito Marciel e Moan Polo Moran - respondeu Talib.
- Ótimo vamos saber quem és tu senhor Driam - disse Anaya estalando os dedos.

Data: 25.01.36, 15:37

Malik voltou com algumas sacolas e viu Anaya e Talib rindo imensamente na sala de reuniões, pousou as sacolas e foi ter com eles.

- Então, qual é a graça? - perguntou Malik.
- O estilo de vida desses caras é tão idiota. Eles são super informáticos, mas são filhinhos de papai, modelos e lá vai - respondeu Talib.
- Não entende qual é a graça - disse Malik ainda em duvida.
- Ná verdade o engraçado foi o que eu disse - explicou Talib.
- E o que disseste? - perguntou Malik.
- Eu disse: mas se eles vivem disso como é que saber hackear. E a Ana disse: se calhor estudam em segredo. E eu responde só podem ser agentes do governo. Ela disse: como se eles não conseguem nem esconder o medo que tem de ratos - contou Talib rindo.

B'afrik, O rico ladrãoOnde histórias criam vida. Descubra agora