Data: 25.01.36, 08:26 AM
Localização: Hotel palanga, Nova LobitoAnaya acordou e ficou surpresa por não estar no seu quarto ou até mesmo no carro onde havia adormecido, começou a preocupar-se quando lembrou que no dia anterior estava no carro com Malik e não sozinha. Assim levantou e viu que as suas coisas estavam sobre a mesinha de centro do quarto, de seguida pegou no seu telemovel e ligou para Malik, preocupadíssima, até ouvir o relógio dele tocar do outro lado da porta, foi então que Malik passou pelo porta atolado com duas bandejas de um pequeno almoço maravilhoso e dois milk-shaecks, assim que passou da porta ele disse - Bom dia Ana - como um sorriso caloroso e animado.
- Bom dia Mal - respondeu Anaya já mais calma - deixa-me ajudar-te - propôs-se com um sorriso semelhante ao de Malik.
- Obrigada - disse Malik passando-lhe uma das bandejas.Depois de colocarem o pequeno almoço na mesinha Anaya decidiu tomar um banho, uma vez mais lembrando-se de que não estavam em casa, chamou - Mal! - já no chuveiro.
- Sim Ana? - respondeu Malik ainda com o mesmo animo.
- Porquê que não estamos...? - perguntava Anaya quando Malik respondeu antecipadamente.
- Pois, sobre isso, o que aconteceu foi que nós adormecemos no carro e quando já era quase meia-noite, o Tali ligou-me lembrando que já era tarde para ir até casa, então achei melhor dormirmos no hotel - contou Malik sem desanimar.
- Entendo - disse Anaya calma.- Então o que achas de continuarmos? - perguntou Malik.
- Mas já? Eu pensei que poderiamos dar uma volta para espairecer. Sabes? Antes de voltar para o drama que é a nossa vida - respondeu Anaya ao sair do banheiro de toalha.
- Claro, claro estás certa como sempre - disse Malik sem desanimar.- Hey Mal, desculpa a pergunta, mas porquê que estás tão animado? - perguntou Anaya ao vestir-se enquanto Malik estava de costas para ela.
- Não sei, eu só... acordei assim - respondeu Malik como mais um sorriso caloroso no rosto.
- Isso é bom. Pronto para o pequeno almoço? - perguntou Anaya já pronta.
- Claro, deixa-me só pegar nos relatórios... - respondia Malik ao virar-se, quando foi interrompido.
- Trabalho não, por favor!! - pediu Anaya, quase implorando dramaticamente.
- Não te preocupes só ia tirar da mesa - disse Malik a rir dela.
- Ahm tá - disse Anaya passando a mão na cabeça rindo de se mesmo.Data: 25.01.2036, 06:30
Localização: jato, aeroporto privadoDepois do habitual exercício matinal Chinara fez o pequeno almoço para se e para Talib, já sentada a mesa ela decidiu fazer a pergunta que a vinha incomodando desde que acordara
- Tali, onde estão o Mal e a Ana? - perguntou Chinara preocupada com a amiga que não gostava de passar a noite fora de casa.
- Não te preocupes eles estão ótimos - respondeu Talib ao tentar terminar a conversa.
- Mas onde? - perguntou Chinara ainda preocupada porém mais calma.
- Eles tiveram de dormim em um hotel, já era muito tarde e estavam muito longo para voltar - respondeu Talib sem mais rodeios - Não te preocupes eles são as pessoas mais responsaveis que conhecemos - concluiu notando o silêncio de Chinara.- Num hotel só os dois, finalmente! - disse Chinara tão animada que quase saltava.
- Oh Chinara, eu já te disse para parares de fatasiar, tu bem sabes que eles não estão afim... - dizia Talib aborrecido até ser interrompido.
- O quê? Não estão afim um do outro, vá lá Tal - disse ela certa das suas palavras.
- Não, eles não estão afim de se relacional com ninguem no momento, e tu devias respeitar isso - disse Talib de forma sabia e responsável.
- Ou o quê? - perguntou Chinara imprudentemente.
- Ou podes perder a tua melhor amiga, acredita eu sei do que falo - disse Talib com ar meio triste.
- A Ana não é nada como o Mal, então podes parar por aí - disse Chinara irritada.
- Pois é , eles não são iguas mas tal como o Mal a Ana também não gosta que se intrometam na vida dela - disse Talib a pensar que a convenceria.
- Como queiras, vamos apenas terminar o pequeno almoço e voltar ao trabalho - respondeu Chinara aborrecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'afrik, O rico ladrão
RomanceEste livro nos apresenta a história de um equipa de detetives, que trabalha num caso de assaltos em Nova Lobito no ano de 2036. Malik, Anaya, Chinara e Talib conhecem-se desde a época da faculdade, foi lá onde ser tornaram amigos e decidiram tornar...