Data: 24.01.36, 19:57
Localização: jato aeroporto privadoA equipa já trabalhava à varias horas sem parar, entre alguns momentos de silêncio e em outros a debater sobre possibilidades.
- Mais alguém tem fome? E que, eu estou a morrer! - disse Malik de forma dramática, repentinamente.
- Eu - responderam os outros simultaneamente.
- Eu posso cozinhar - propos-se Chinara.
- Não! - disseram Talib e Malik sincronizados, quase gritando de susto.
- Então quem vai? - perguntou Chinara imponente.
- A Ana, pois claro. Ela fez o pequeno almoço, que por sinal estava ótimo - respondeu Malik.
- Ou, podemos cozinhar juntas?! - sugeriu Anaya na tentativa de alegrar a amiga - Melhor assim? - perguntou olhando para ela.
- Sim - respondeu Chinara já com um sorriso no rosto.
- Ótimo, então podem ir para a cozinha que nós terminamos aqui - disse Malik sorrindo para Anaya.
- Sim senhor - respondeu Anaya como um soldado, brincando, piscou para Chinara, que deu risada.Já na cozinha as amigas conversavam:
- Ana como vão as coisas? - perguntou Chinara sorrindo.
- Bem. Mas... que coisas? - pergunta Anaya confusa.
- Vá lá tu sabes, tu, o Mal - insinuo Chinara sussurrando.
- China, não há coisa alguma e tu bem sabes - disse Anaya calma olhando seriamente para a amiga.
- Sis somos todos adultos e moramos todos juntos, todos já percebemos os sinais, sem esquecer que eu sou a tua melhor amiga e sei quando tu gostas de alguém - disse Chinara sendo pouco modesta.
- Pois claro, tal como sabias que "eu gostava" do Michael Menio, aham sei - disse Anaya aborrecida ao lembrar-se desse nome.
- Ana, tu sabes que aquilo foi completamente diferente, o Malik... é completamente diferente, Isso é certo - disse Chinara ao tentar defender a sua posição.
- Ele é sim, mas eu posso dizer se gosto de alguém ou não, e já agora não é boa altura - disse Anaya mantendo-se firme.
- E quando será sister? - perguntou Chinara fingindo preocupação.
- Para com isso China, preocupa-te contigo primeiro e deixa-me cuidar de mim - pediu Anaya de forma grosseira - Oh China peço imensas desculpas eu não... não quis dizer o que disse - justificou-se Anaya antes mesmo que a amiga pudesse processar o que ela havia dito antes.
- Não peças desculpas, tu estás certa, eu devia cuidar da minha vida ao em vez de ser enxerida - respondeu Chinara feito uma criança prestes a chorar.
- Peço muitas, muitas, muitas desculpas, mas não é nada disso é só que tu... estás certa - ela suspirou - eu não sei o que fazer - deu de ombros, confessou Anaya sabendo que isso a animaria.
- Eu sabia, devias envestir nele - disse Chinara repentinamente desprezando a lagrima falsa.
- Tu sabes que não sou disso e não sei como é que ele reagiria a mim - disse Anaya desconfortável com o rumo da conversa.Enquando isso na sala de reuniões:
- Como foram as coisas na esquadra? - perguntou Talib.
- Foi normal, é mais um capitão que é nosso fã - disse Malik sorrindo.
- Foi só isso, nada de estranho ou incomum? - perguntou Talib como quem ouviu alguma coisa sobre o ocorrido.
- Nada de mais - Malik fez uma pausa - se bem que houve sim, algo que achei estranho - respondeu ao lembrar-se mais atentamente.
- E o que foi? - perguntou Talib muito curioso.
- A Ana estava de conversinha com o recepcionista da esquadra - contou Malik com um quase imperceptível desdém na voz.
- E porquê que isso é estranho? - pergunto Talib sem entender a reação do amigo.
- Eles nem se conhecem, e a Ana não é disso - disse Malik reforçando a sua ideia.- Pois, mas ainda assim é desse jeito que se conhecem as pessoas... - dizia Talib quando interrompeu o seu raciocino - Não posso crêr. É sério que estás com ciúmes da Ana. Tu gostas dela, oh tu gostas - disse Talib quase saltitante.
- Para com isso, não digas bobagens. Então já achaste algo? - perguntou Malik tentando esquivar-se.
- Já, mas não tentes mudar de assunto - disse Talib ainda animado.- Ei as panelas estão no fogo. Já têm algo? - perguntou Anaya surprendendo-os com a sua entrada sorrateira.
- Por acaso sim temos. Como sabias? -perguntou Malik sorrindo.
- Sei la, sexto sentido?! - disse Anaya que sorriu e deu de ombros.
- O que têm? - perguntou chinara logo atrás de Anaya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'afrik, O rico ladrão
RomanceEste livro nos apresenta a história de um equipa de detetives, que trabalha num caso de assaltos em Nova Lobito no ano de 2036. Malik, Anaya, Chinara e Talib conhecem-se desde a época da faculdade, foi lá onde ser tornaram amigos e decidiram tornar...