De facto as suas suspeitas confirmavam-se, os jovens eram repórteres de um novo jornal de nome pequeno, o qual sorriu a sorte com esse acaso, claro, para que os seus chefes aceitancem publicar essa história eles teriam de procuram saber muito mais acerca do caso de que tudos falavam e do envolvimento dos melhores detetives em tudo isso.Data: 25.01.2036, 09:56
Localização : limites de Nova LobitoDepois de arrumarem suas coisas no hotel e pegarem o carro. Malik e Anaya dirigiram-se para a casa de um dos dois guardas que faltavam.
- Bora lá - disse Anaya de ótimo humor.
- É agora - disse Malik ao tocar a campainha.
- Bom dia - disse o homem que abriu a porta.
- Bom dia sim, o meu nome é Anaya Ange e este é o meu colega Malik Mends - apresentou-os Anaya.
- Nós estamos a procura do senhor Divaldo Frinel, ele reside aqui? - perguntou Malik respeitosamente.
- Eu sou Gael. E sim ele reside, é o meu esposo, posso saber de que se trata? - respondeu o Sr Gael curioso.
- Somos detetives e precisamos da ajuda do seu esposo para resolver um caso muito importante - explicou Malik.
- Compreendo, fação o favor de entrar, eu vou chama-lo - disse o Sr Gael ao abrir mais a porta para que passassem.
Já no interior da casa viram um rapazinho a correr pelo corredor, Malik olhou com dúvida para Anaya antes de se sentarem, ela acenou com a cabeça em negação, como quem dissesse não é nada de mais.- Bom dia - disse o Sr Divaldo ao entrar no cômodo.
- Bom dia senhor Divaldo, eu sou Malik Mends lider da equipa de detetives responsavel pelo caso do assaltante à bancos - explicou Malik.
- Entendo - respondeu o Sr Divaldo - nesse caso no que posso ajudar? - perguntou.
- Recentemente descobrimos que muitos dos guarda dos bancos assaltados receberam um email a oferecer-lhes ... - Anaya limpou a garganta para continuar, mas antes que pudesse, foi interrompida pelo Sr Gael - Dinheiro?!
- Sim. Como sabia? - perguntou Anaya.
- Eu também recebi-o, mas recusei, eu juro - confessou Sr Divaldo.
- Então porque não contaram isso a polícia -perguntou Malik desconfiado.
- Nós contamos só que eles recusaram-se a acreditar em nós sem... - explicava o Sr Gael quando Anaya o interrompeu - Então e o email? - ela perguntou intuitivamente.
- Ele auto destruiu-se depois de o respondermos - respondeu o Sr Gael.
- Podem dizer nos o nome do agente que vos atendeu quando foram a esquadra? - pediu Malik mantendo a postura.
- Claro, o seu nome é Patrício Keles do departamento de denúncias da primeira esquadra do distrito - explicou o Sr Divaldo.
- Muito obrigado, isso é tudo o que precisamos - concluiu Malik ao levantar-se.
- Sim, foram muito uteis - concordou Anaya seguindo-o.
- Foi um prazer - disse o Sr Gael acompanhando-os à porta.
- O prazer foi nosso - respondeu Anaya passando por ela.- A melhor casa até agora - disse Malik andando até ao carro.
- Pois é, e só falta-nos uma - respondeu Anaya - Finalmente - suspirou.Data: 25.01.2036, 10:25
Localização: aeroporto privado, jatoDepois de horas a fio a trabalhar desde que acordou, Talib estava prestes a terminar o sua missão, quando repentinamente berrou - oh vá lá!!!
- O que foi? - perguntou Chinara que assustou-se com a reação exagerada dele.
- Já terminei de verificar os antecedentes de cada entrevistado, e... não há nada - reclamou Talib passando a mão pelo rosto rosnando.
- Não te preocupes, eu acho que tenho algo - disse Chinara calma.
- Olha isso. Estes três foram super bem no teste mas reprovaram em todas as empresas - contou Chinara que acabara de perceber a sua descoberta incrível.
- Isso é otimo, já da para restringir imenso a lista - disse Talib, já, mais animado - Vê aqui tem o inderço de email dos encarregados das entrevistas - continuou.
- Bom, agora só tens de verificar a historia de vida de cada um desses três - lembro-o Chinara.
- Oh isso, mas ainda são tantos encarregados de entrevistas - disse Talib que perdeu o animo ao lembrar.
- Não te preocupes - disse Chinara - eu posso ajudar-te nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'afrik, O rico ladrão
RomanceEste livro nos apresenta a história de um equipa de detetives, que trabalha num caso de assaltos em Nova Lobito no ano de 2036. Malik, Anaya, Chinara e Talib conhecem-se desde a época da faculdade, foi lá onde ser tornaram amigos e decidiram tornar...