02:45
Talib ao em vez de dormir para enfrentar o dia que aí vinha, estava em seu quarto hackeando o governo, afim de descobrir se sua suspeita de que o governo escondera algo deles estava correcto, e pelo visto estava.Data: 24.01.36, 04:50 AM
Localização: aeroporto privado- Vamos! Só mais uma volta! - gritou Chinara liderando a corrida matinal da equipe.
- Onde está o Talib? - perguntou Malik ofegante ainda correndo.06:15
- Aonde vás China? - perguntou Anaya a amiga depois de passar da porta da sala de estar.
- Vou fazer o pequeno almoço - respondeu Chinara.
- E se nós trocassemos hoje? - perguntou Anaya tentando poupar a equipa de mais um pequeno almoço sem gosto.
- Claro. Porquê não? - respondeu Chinara caminhando em direção ao corredor dos quartos.Minutos depois Malik encontra Anaya na cozinha e diz - Ana, não sabia que cozinhas - disse surpreso por vê-la preparar o pequeno almoço.
- Claro que cozinho, uma pessoa tem de saber virar-se! - respondeu Anaya sorrindo como se ele tivesse dito alguma estupidez.- Talib acorda! - gritou Chinara da porta do quarto do dele, tentando acorda-lo - Hey Tali!
Dez minutos depois, já à mesa a tomar o pequeno almoço Anaya perguntou - Porquê que acordaste tão tarde Tali?
- Passei a noite em claro a pesquesar sobre o nosso indivíduo - respondeu Talib.
- Não!... não me digas que tu... - soprou - Não acredito que tu fizeste-o, mesmo depois de ter te dito para não o fazeres - disse-lhe Malik chateado.
- Eu sabia que eles não nos estavam a contar tudo! - exclamou Talib ao vangloriar-se confiante por estar correcto.
- Já não importa, o que está feito, feito está - Malik suspirou - O que tens? - perguntou por fim.
- Eles deixaram de mandar nos um video e uma lista de empresas que foram roubadas - respondeu Talib mostrando lhes a lista no holo-ecrã sobre a mesa.Depois de duas garfadas de sua comida, Malik disse - Ótimo, pelo que nos contas, já tenho uma ideia do que devemos fazer a seguir. O que faremos é o seguinte: - ele introduziu. - Tali, China vocês vão as empresas averiguar o que podem nos dar, e para quem se negar a cooperar, sabem o que fazer. Ana, tu e eu vamos a esquadra para ver o que o capitão pode nos fornecer, e assim que terminarmos encontramo-nos aqui - concluiu.
- Então é isso, vamos!;terminemos de comer e comecemos a nos arrumar para começar a trabalhar! - disse Anaya com notória determinação.
- De acordo - disseram os outros um por um.08:42
Depois de estarem prontos reunirão-se em volta das motos para partir em conjunto.
- Todos lembram do plano, certo? - perguntou Malik ao montar em sua moto.
- É claro - responderam os amigos em simultâneo.Data: 24.01.36, 11:00
Localização: delegacia de polícia- Bom dia Sr agente, eu sou Malik Mends e esta é a minha colega Anaya Ange. - Apresentou Malik- Nós somos os detetives convidados pelo governador para resolver o caso do ladrão de bancos. Poderíamos falar com o capitão? - pediu ao agente na recepção.
- Por favor, aguardem um momento - pediu o agente gentilmente.- Ana posso fazer-te uma pergunta? - perguntou Malik já sentado, à espera que o capitão os recebesse.
- Claro diz - respondeu Anaya sentada ao seu lado.
- Se tu sabes cozinhar, porquê que nos deixaste comer os cozinhados da China por tanto tempo? - perguntou Malik evidentemente curioso.
- É simples, ela é a minha melhor amiga e não queria que ela se sentisse mal, então deixei vir a dor de barriga - respondeu ela tentando faze-lo entender entre risadas.
- Isso não justifica o nosso sofrimento. Fazem duas anos, tu podias cozinhar de vez em quando - retrucou Malik tentendo convencê-la.
- Está certo... - respondia ela envergonhada, quando foi interrompida.- Sr Mends o capitão já pode vê-los - avisou o agente com quem falaram antes.
- Podes ir, eu fico por aqui - disse Anaya.
- Tudo bem - respondeu Malik.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'afrik, O rico ladrão
RomanceEste livro nos apresenta a história de um equipa de detetives, que trabalha num caso de assaltos em Nova Lobito no ano de 2036. Malik, Anaya, Chinara e Talib conhecem-se desde a época da faculdade, foi lá onde ser tornaram amigos e decidiram tornar...