Outra família?

1 0 0
                                    


Data: 26.01.36, 20:24
Localização: aeroporto privado, Nova Lobito

Malik e Anaya caminhavam no sentido oposto ao da rua de acesso ao hangar do jato. Enquanto caminhavam Malik tentava descobrir qual o motivo do mau humor de sua amiga mais bem humorada.
- Ana o que tens? - perguntou ele, e foi respondido apenas com um aceno de negação.
- Vá-lá Ana tu podes atuar melhor do que isso -disse Malik gozando, mas ainda sem arrancar-lhe uma risada que fosse.
- Não é da minha natureza mentir Malik - ela respondeu caminhando com as mãos nos bolsos de seu casaco.
- Então diz me simplesmente a verdade - pediu ele com os ombros encolhidos.
- A verdade não nos ajudará a encontrar o assaltante - respondeu ela desviando-se do assunto.
- E as intrigas na equipa também não - retrucou Malik.
- Não, pois não - ela respondeu de cabeça baixa.
- Eu não quero repreender-te, só quero que vocês resolvam-se - disse Malik carinhosamente - Não há como resolver?
- Infelizmente não, não é algo que se resolva com uma festa de pijama e tigelas de iogurte - ela respondeu sem levantar a cabeça - Já não dá, eu já tentei conversar com ela mas ela magoou-me a sério. - confessou.
- O que houve afinal de contas? E desta vez sem fugir do assunto - pediu ele sério.
- Ela ofendeu-me, as minhas capacidades, isto quando tentei ajudá-la, e ela não para de forçar..., não consegui admitir o erro - Anaya suspirou profundamente - já não há conversa que resolva, cada vez que tento as coisas só pioram.
- Sinto muito por isso, mas ela é como se fosse tua irmã, o que hão de fazer? - ele perguntou como se não houvesse solução.
- Mal, não há o que fazer, vamos continuar a trabalhar do jeito em que estamos - respondeu ela.
- O problema não é o trabalho, ...és tu - Malik disse não como se estivesse chateado, mas como se estivesse triste - não estou habituado a ver te triste, sozinha e toda carrancuda, pareces a Shena, eu gosto de quando lembras me a Nub - abriu os sorriso fraco - E ambos sabemos que tu fazes melhor o teu trabalho quando estás contente, radiante... feliz - disse ele, fez uma pausa, fazendo com que ela corasse ainda sem levantar a cabeça.
Anaya finalmente levantou a cabeça olhou para ele e disse - Ouvi nós temos de fazer o nosso trabalho, mas estamos aqui juntos, praticamente confinados a demasiado tempo, eu preciso de férias, ver os miúdos, e não sei se aguento-a...
- Então a solução do sorriso é o espaço? - ele perguntou interrompendo-a.
- É! - ela respondeu - mas isso não quer dizer que eu queira abandonar a missão ou algo assim - ela explicou-se quando viu a cara triste dele, sem perceber que a sua tristeza não se devia a finalização da missão.
Ele baixou a cabeça e disse - Eu entendo...
Anaya o interrompeu - Sério?
- Claro, eu também estou exausto, tantas discussões e... mesmo que tudo flua bem no trabalho eu preocupo-me com vocês, vocês são como a família que eu escolhi para mim - ele disse fazendo-a emocionar-se.
- Desculpa não termos nos apercebido de que isso também te afeta - ela sentiu-se na obrigação de desculpar-se - Mas ainda assim não sei como chamá-la a razão, nem sei se isso é possível - ela deu um sorriso fraco.
- Não vou obrigar-te a falar com ela mas podes tentar melhorar o teu humor, por favor? - pediu ele de um jeito inesperadamente sensível.
Havia um banco ali perto, andaram até ele e sentaram-se - Ouvi Ana eu só quero que todos sorriam do mesmo jeito que sorriram no dia em que abrimos a empresa - confessou Malik sorrindo.
- Acho que hoje vou fazer pudim - disse ela completamente fora do assunto.
- O quê? - perguntou ele confuso. Ela sorriu e disse - todos ficam felizes quando comem pudim.
Ele gargalhou alto e respondeu - Ótima ideia! - parou por um instante e disse - espera aí, não saías daqui - ele pediu e saiu correndo em direção a uma das esquinas que estavam ali a frente.

Anaya ficou ali sentada a pensar em quando tempo seria necessário para que as coisas se resolvessem( Não, eu não vou fazer isso) ela pensou referindo-se à ficar ali a pensar em problemas, então decidiu fazer algo que a alegrasse, pegou em seu micro computador e ligou para sua irmã mais nova, Latifa.
- Hey pequena- disse ela assim que Latifa atendeu - como estás?
- Eu estou bem Naya - respondeu Latifa - Então... do que precisas?
- Nada só quis saber de ti - respondeu ela sentindo-se ofendida - Eu só tua irmã eu posso ligar sem motivo nenhum!
- Claro, claro, é só que o Nas contou-me que estás a trabalhar num caso sério, e quando trabalhas não costumas estabelecer comunicação - Latifa explicou
- Desculpa-me por isso - Anaya pediu fazendo beicinho - Mas hoje eu liguei. Então como vão as coisas aí? Já terminaram as aulas do dia?...
Anaya começou a bombardeia-la quando Latifa a interrompeu
- Naya uma de cada vez - disse ela rindo.
- A universidade é muito showei, e amanhã terei uma reunião com um dos clubes em que estou é uma saída com amigos. - Latifa contou.
- Amigos, que bom leva o Nas também, ele tem de sair mais - pediu Anaya.
- Não te preocupes, ele vai ficar com uns amigos do clube de robótica - explicou Latifa.
- Isso é bom, mas e depois? Ele vai ficar o resto da tarde toda no quarto a ler...- Anaya dizia, antes de Latifa a interromper novamente.
- Ele fica bem, não vai ficar sozinho! - disse Latifa insinuando algo.
- Hmmm, não posso crer. O nosso garotinho - disse Anaya tão animada que levantou-se e começou a saltitar - Que maravilha - disse ela - Então divirtam-se, quando terminar está missão faço questão de ir ver-vos e conhecer os vossos amigos.
- Isso é maravilhoso mas... é realmente necessário? - disse Latifa envergonhada
- Claro que sim - respondeu Anaya - vocês ainda são meus garotinhos - terminou dizendo - Tá bom, cuidem-se é tenham juízo - ela recomendo.
- Temos sempre, e tu sabes - Latifa respondeu responsavelmente.
- Manda oi pro Nas, Amo-te - despediu-se Anaya.
- Também te amo Naya - despediu-se Latifa antes de desligar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 30, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

B'afrik, O rico ladrãoOnde histórias criam vida. Descubra agora