Dia 04 - "Um Pedido do Rei"

383 60 18
                                    

Desafio 04 - Em um encontro.

Título: "Um Pedido do Rei."
Sinopse:
Kili e Fili acordam Bilbo em seu quarto e anunciam com pompa: "O Rei pede a sua presença no salão de baile. Vista algo confortável."

Bilbo com sono: "... Tá?"

🗻🗻🗻

Era uma gloriosa manhã em Erebor. As andorinhas gracejavam pela montanha, os anões começavam seus trabalhos nas minas enquanto outros deles ajudavam a reformar as áreas que ainda estavam perdidas pela destruição que o dragão havia causado.

Bilbo Bolseiro, o hobbit que agora residia nos aposentos que ficam ao lado dos do Rei sob a Montanha, acordava assustado com os barulhos familiares de dois irmãos estúpidos batendo em sua porta.

Mesmo que a essa altura isso soasse mais como uma lembrança feliz que carregava consigo.

Levantando da cama, vestiu seu robe de seda - um dos milhares de presente de Thorin para ele após a batalha - e foi atender a porta.

Seu rosto amassado pelo travesseiro e seus cabelos bagunçados atordoaram por um instante os jovens anões a sua frente, que pareciam ter visto algo que não queriam ver ou imaginaram algo que não queriam imaginar.

- Tio Bil... MESTRE BOLSEIRO!

Disseram os dois irmãos e sobrinhos do rei, tendo Fili impedido a fala descuidada do mais novo.

- O que houve? - Questionou o pequeno, amarrando melhor o robe para que não se soltasse. Sem perceber que havia sido chamado de Tio.

- Nosso rei pede que você o acompanhe hoje. – Disse o loiro tentando ser formal enquanto o de cabelos castanhos escuros se matava de rir ao fundo.

- Certo. Quando?

- Agora. – Respondeu Kili que novamente quase levou um cascudo do loiro.

- Tio Thorin está te esperando no salão real. – Foi a vez de Fili se pronunciar. - Ele pede que você vista roupas "confortáveis."

- Tudo bem, diga para ele me esperar. – O Bolseiro nem percebia o quão arrogante era para si, um simples plebeu, dizer a Thorin para aguardá-lo tão casualmente – Daqui a pouco eu vou descer.

Nemo que significava, ele ter poder para tal.

🗻🗻🗻

Os passos ecoavam pelo salão real, agudos e irritantes. Aos poucos, eles diminuíram e pararam atrás do Rei Anão que se vira de costas para visualizar o visitante.

- Bilbo!

O sorriso do homem era verdadeiramente alegre e seus olhos brilhavam como os diamantes azuis que habitavam as profundezas escuras da montanha. Mesmo portador de uma beleza estonteante, ainda era capaz de perder o folego na simples visão do hobbit a sua frente.

- Thorin... – Bilbo também não ficava para trás em seu deslumbramento nítido.

Fazia alguns dias que o Durin não aparecia para vê-lo. "Muito ocupado" foi o que Balin e Dwalin disseram, embora o hobbit sempre fosse assombrado com a dúvida de que ainda fosse considerado um traidor.

Obviamente, ambos eram cegos para como um olhava para o outro.

- Eles cuidaram bem de você? – Questionou o anão, aflito enquanto segurava os ombros do ladrão.

- Sim. Claro. – Bilbo corava por aquela preocupação.

- Como é o seu quarto? Está satisfeito?

- Sim. – Retirou as mãos de Escudo de Carvalho de seu corpo, suavemente e encarou seus olhos azuis com gentileza. – É Grande. Bonito e espaçoso. Acho que eu nunca tive tanta roupa como agora.

30 days OTP Challenge - THILBOOnde histórias criam vida. Descubra agora