– Consegui convencer Acácia, vou acompanhá-los até Ilía, pedirei asilo a Aldrich – Craig murmurou, tomando o último gole de seu chá com pressa.
– Tem certeza? Ouvi coisas ruins sobre Aldrich.
– Somos amigos, os sacerdotes fizeram missões em Ilía, ele não se opôs e nos aproximamos o suficiente nos últimos dois anos. – Cashel segurou sua mão sobre a mesa. – Quando tudo terminar deve se juntar a nós, devia pensar em começar em outro lugar, Avennar não é um lugar para homens livres.
Sable soltou-se do aperto e segurou seu copo, a porta do anexo estava aberta e o vento fazia seus cabelos tremerem como sombras pairando ao redor de seu rosto abatido.
– Acácia permitiu que Ahmes ficasse?
– A moça quer levá-lo junto, diz que devemos levá-lo a um médico em algum dos outros vilarejos.
– Por mais que me doa, ela tem razão, nem mesmo sei o que me acontecerá depois da última lua.
– Talvez não lhe aconteça coisa alguma, estás fazendo o certo, Deus há de lhe proteger.
– Protegeria se eu ao menos acreditasse que sua existência é verdadeira.
Cashel o encarou com um semblante afetado, seus lábios trancaram-se e soltou um tanto de ar pelo nariz.
– Prometo que cuidarei bem dele, cuidarei dele até que esteja conosco – o padre murmurou por fim.
– Lhe mandarei lembranças.
Sable se levantou e colocou sobre a mesa um papel amarelado enrolado com estima, havia uma fita muito bonita da cor do ouro puro que o prendia.
– Entregue isso a ele quando Ahmes acordar, pegue o que precisarem, prefiro não me despedir.
Já caminhava em direção a porta quando Craig o chamou, a voz trêmula como a água quando acertada por uma pedra, as oscilações marejadas nos olhos doloridos. O padre se aproximou e apertou-o com força, os dois se abraçaram em silêncio, como dois soldados partindo para a guerra sabendo que não há chance de vitória.
Se soltaram por fim, mas o constrangimento e o sentimento não os permitiu se olharem nos olhos outra vez, apenas acenaram com a cabeça como os cavalheiros fazem. McBride enfim cruzou a porta, o vento serpenteou por sua pele, e ele caminhou até a floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besta ⨳ A Sombra de Avennar [CONCLUÍDO]
Fantasy[SOBRENATURAL] [FANTASIA SOMBRIA] [+16] O reino de Avennar é um lugar amaldiçoado, uma sombra paira sobre as vidas da população e no vale mais antigo, uma besta se esconde em meio a densa floresta. Desde muito antes, a Montanha pertence à família Mc...