✨ Capítulo X- Tentações & Retiro✨

299 18 23
                                    

"Como dizer que sou apaixonada por alguém, quando a relação nem sai do campo da amizade em momento algum?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Como dizer que sou apaixonada por alguém, quando a relação nem sai do campo da amizade em momento algum?".

Chega a ser ilusão da minha cabeça, ou da cabeça das minhas amigas e da minha Tia, mas não existe motivos claros e concretos de que Lipe pode sentir o mesmo por mim. Quem disse que o cara ser parceiro a pronto de ir rotineiramente na sua casa (porque a prima e os amigos estão sempre lá ), ter ajudar com os estudos sem querer nada em toca, viver demostrando afeto por abraços e prestatividade, significa que ele sente indícios de amor por você?

De fato até chegar as férias nada aconteceu entre a gente, com exceção de que no baile da terceira idade promovido pela Diocese do Idosos, dançamos várias músicas juntos e foi uma noite belíssima em que nem vimos as horas passar. Mas desde então, Lipe andou tão concentrado no Retiro de Férias, que acabamos nem nos vendo a semana inteira. Mas hoje tudo ia mudar, porque teríamos temo para aproveitar e quem sabe conversarmos. Decidir que se houver a oportunidade, eu quero ser aberta com ele. Deus ajuda aí!

De alguma forma, Cat e Bebel dormir na minha casa se tornou corriqueiro, mas por causa do Retiro e das minhas tão sonhadas e merecidas férias, eu dormir na casa dos Scolari. E NÃO, Felipe dormiu na igreja para ajudar nas organizações. Quando acordamos as quatro da manhã, foi quase que doloroso tomar banho e ser arrumar sendo "noite" lá fora.

Mas as seis da manhã todas estávamos prontas e a Tia Kell nos buscou toda animadinha para ser "responsável" uma vez na vida. Na igreja encontramos todos os outros quinze jovens, sem contar o Felipe que já estava no acampamento com o restante da equipe.

Foram as duas horas mais longas da minha vida, mesmo com Rodrigo e Léo tocando violão na nossa Van, as meninas entusiasmada por saber que poderíamos nadar na cachoeira amanhã e eu a única reclamando do enjôo da viagem. Desde que meu coração decidiu de que estava na hora de ter uma conversa séria com o Felipe sobre meus sentimentos, sentir um frio na barriga e ficar mal-humorada se tornou hábito. Mas observando minhas amigas felizes com seus paqueras, esqueci pelo restinho do caminho o que tanto me deixava inquieta.

Mas isso foi até estarmos na Fazenda pertencente a Família do Diácono Geremias, onde em mais o menos dois quilômetros de distância da casarão, ficaria nosso acampamento com visão para a Cachoeira e a limitação do bosque. Quando coloquei minha mochila nas costas, alguém abriu as portas da Van e foi justo quem eu mais queria ver neste Retiro.

Oferecendo a mão para me ajudar descer, Felipe sorrir intensamente ao me nota. Retribuo mais ainda e digo rapidamente, ouvindo o pessoal apressando-me atrás:

- Oiê! Podemos conversar depois?

- Oiê Rafa. Sim, eu te procuro.- Concorda ele apertando de leve no meu pulso antes de me liberar, ao mesmo tempo que desço em terra firme.

Sentindo meu coração ir as nuvens com essa rápida interação e aceleramento pela possível conversa que teremos, espero a Catarina e a Ana Beatriz descerem da Van também com suas bagagens reduzidas por critérios especificados do Retiro, em apenas uma mochila escolar. Bebel que já com a pele toca avermelhada, começa a passar protetor em nós.

Apaixonada pelo Coroinha✞Onde histórias criam vida. Descubra agora