"Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco". Eclesiastes 11:10
Desde que descobrir que ela me ama, tudo se desmonorou por completo. Não era como se tivesse revelado o que já era fato aqui dentro, mas como uma luz resgatada, que clareou e cegou todo o resto de consciência que possuía.
Minha vida passou a ter na constituição Rafaela Simões como artigo supremo,
Meu vocabulário passou a dizer NECA pelo menos 1.140 vezes por dia,
Minha consciência passou a implorar algum droga que tenha seu cheiro, seus braços e sua voz.Deus se tornou meu psicológico neste meio termo, escutando cada lamentação e dúvida. Quanto mais se aproxima do início do meu sacerdócio, mas sinto o coração sair pela boca de apreensão. Eu não tenho dúvidas quanto dedicar minha vida ao meu Deus, mas e a Rafaela?
Como eu poderia encaixa-la na minha vida senhor?
Sem resposta para minhas perguntas, tentei focar no presente e aproveitar a missa eucarística de Quinta-feira para absorver um pouco da calmaria de meu Senhor e aquietar meu coração acelerado. Escalado para a celebração, vesti minha alva e meu cíngulo no corredor atrás do altar, amarrando os cardaços dos meus All Star pretos. Aproveito o momento para fazer uma oração particular, pedindo a intercessão de Deus na próximas decisões da minha vida.
Entrando na assembleia através da parede falsa do altar, desço para a comunidade ainda intacto com a cena. No segundo branco da fileira do meio, avisto Paulo Scolari de braço entrelaçado na namorada Kellyn. A cena é tão impactante, que vou na direção deles meio chocado com o que meus olhos enxergam.
- Paz de Cristo! Eu não acredito que vocês vieram para a missa.- Digo não escondendo o sorriso, cumprimento-os com um abraço.
- Ah! Que isso filho, estava com necessitado de um pouco de presença de Deus em mim. Além do mais, a Rafa praticamente obrigou a gente vim para a missa hoje.- Comenta meu pai e eu acompanho seu olhar.
Junto da Camila e do Vini, a minha garota está sentada com Léo e a Bebel. Sorridente como sempre, o simples fato de estar na casa do Abba e ao lado dos amigos que tanto admira e que preza tanto. Não evito o sorriso aliviado de vê-la aqui, sem preocupar de que também estaria e por esse simples fato deixar o seu pontinho de paz. O nosso ponto de paz.
- Que maravilha é estar em família Lipe, você também faz parte dela.- Fala Kellyn atraindo minha atenção de volta.
- Sim e estou muito feliz de vê-los, agora se me dão licença, tenho que ir para meu lugar.- Aviso sentindo uma anormalidade de emoção.
Vou para a entrada e me junto as coroinhas para a procissão de entrada. Em todas as missas mantenho-me concentrado na programação da celebração eucarística, pois qualquer deslize pode exigir minha atenção e a tomada de uma atitude rápida, assim como o Padre Marcos interviu hoje por mim.
Percebendo que estava disperso ao momento eucarístico como durante toda a celebração, escuto meu sacerdote virar na minha direção e dizer direto e no ponto:
- Cuidado com o que olhas, cordeirinho.
- Desculpe Padre Marcos.- Digo saindo do altar, acompanhando os coroinhas.
- Cara, cê está no mundo das nuvens né?!- Implica Gusta batendo levemente no meu ombro.
- Das nuvens não, mas dos olhos dela.- Resmungo para mim mesmo, procurando um pouco de concentração mental.
Fazendo a minha parte durante a missa, mantenho meus olhos concentrados no Sacerdote e os dedos inquietos envoltos do meu terço. Apesar disso tudo isso, posso sentir a distância os olhos dela nos meus, como se fosse uma imã puxando a eletricidade do seu olhar. Sinto o coração mais aliviado após a Comunhão, quando o Padre Marcos dar os devidos avisos e dar a benção final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada pelo Coroinha✞
Espiritual"𝕸𝖆𝖘 𝖘𝖔𝖇𝖗𝖊𝖙𝖚𝖉𝖔, 𝖙𝖊𝖓𝖉𝖊 𝖆𝖗𝖉𝖊𝖓𝖙𝖊 𝖆𝖒𝖔𝖗 𝖚𝖓𝖘 𝖕𝖆𝖗𝖆 𝖈𝖔𝖒 𝖔𝖘 𝖔𝖚𝖙𝖗𝖔𝖘, 𝖕𝖔𝖗𝖖𝖚𝖊 𝖔 𝖆𝖒𝖔𝖗 𝖈𝖔𝖇𝖗𝖎𝖗á 𝖆 𝖒𝖚𝖑𝖙𝖎𝖉ã𝖔 𝖉𝖊 𝖕𝖊𝖈𝖆𝖉𝖔𝖘 -𝕻𝖊𝖉𝖗𝖔 4:8". Um olhar que se tornará uma belíssima amizade...