VI

279 28 1
                                    

Era uma tarde agradável de inverno quando Sunoo e Niki entraram em cena.

Jake atendeu a porta, enquanto Sunghoon estava na varanda, os fracos raios de sol aqueciam levemente o seu rosto. Os visitantes se sentaram no sofá. O Sim trouxe Sunghoon para a sala, ele sorriu para os presentes. Apesar da beleza de seu sorriso, ele escondia uma preocupação, um medo profundo. Sunoo sentiu uma agulha espetar o seu coração, uma pontada leve, ele colocou a mão no peito, Niki percebeu o gesto, e abraçou o menor.

-Vocês querem café, chá, refrigerante? Perguntou Jake.

-Jakey, me traz um café? Pediu Sunghoon.

-Qual você quer, príncipe?

-A cápsula de caramelo, por favor

-Vou trazer, Jake apertou o ombro do Park.

Os visitantes recusaram educadamente. Sunoo ainda não havia encontrado as palavras certas para expressar seus sentimentos, afinal Sunghoon era um amigo importante, especial, e vê-lo daquele jeito, especialmente uma pessoa forte e, levemente, arrogante, como Sunghoon o deixava perturbado. Niki, com toda sua espontaneidade, disse:

-Não sabia que você era membro da Família Real, Príncipe Park!

-Ah! Sunghoon riu, constrangido, o Jake assiste muitos de dramas de época...

A cafeteira fez o seu estalo característico, e despejou o líquido com forte aroma de caramelo na caneca azul. Jake colocou uma colher de açúcar e um pouco de leite, reduzindo a cafeína e acentuando as notas de sabor. O Sim entregou a caneca para o Park, que sorriu meigo, e deu um gole, sentindo a doçura do café. Jake se sentou no sofá, ao lado dos presentes, e perguntou para Sunoo:

-Como estão as apresentações, Sunoo?

-Estão indo bem! Estão pedindo para eu gravar um álbum!

Além de um inegável talento tocando piano, Sunoo também possuía um carisma único, que tornava suas apresentações imensamente populares.

-Com composições próprias? Perguntou Sunghoon. A amizade entre Sunghoon e Sunoo é um cordão de seda de aparência delicada, mas resistente. O Park sempre viu Sunoo como um ser que precisa ser protegido, que exige uma atenção especial, enquanto o Kim sempre viu Sunghoon como uma figura protetora, alguém que possuí uma reposta para todas as suas dúvidas e angústias.

-Não, eles querem que eu toque algumas composições do Debussy e Chopin, se tudo der certo, posso até me apresentar com o Seong-Jin Cho! Respondeu ele, animado.

-Isso é incrível! Disse Sunghoon, orgulhoso de seu irmão mais novo.

-Você não toca mais, Hyung? Perguntou Sunoo, apontando para o violoncelo ao lado da televisão.

-Faz um tempinho que eu não toco, eu só toco as vezes para manter as cordas afinadas, mas não sou mais tão bom quanto era...

-Você pode tocar uma música pra gente? Pediu Niki.

-Se vocês insistem...Sorriu constrangido...Jakey, pode me trazer o violoncelo? Pediu Sunghoon, apoiando a mão no joelho de Jake.

Jake se levantou e trouxe o pesado instrumento. Não foi difícil arrumá-lo, era como se o instrumento se ajustasse perfeitamente ao corpo do Park. Apesar de alguns anos de amizade, o Sim nunca o viu tocando, e Sunghoon falava bem pouco de seus tempos de escola, ele sempre respondia "Eu estudava, e estudava". Sunoo também não falava muito sobre isso, mas provavelmente era por conta do bullying que sofreu.

O Park pegou o arco, posicionou no meio do instrumento, e fiz um movimento suave. O objeto emitiu um som grave e afinado. Sunghoon fechou os olhos, e tranquilo como sua respiração, começou a tocar um Noturno de Chopin. O som era mágico, robusto, era como se aquela tarde inverno tivesse se transformado em uma noite de verão. Os presentes acompanhavam aquela bela apresentação, fazia tempo que Jake não via Sunghoon tão tranquilo, uma paz angelical havia tomado conta de seu rosto.

Ao encerrar, os amigos aplaudiram, como se tivessem em uma orquestra. Sunghoon corou, e pediu para Jake colocar o instrumento no lugar.

-Eu desafinei no final, me desculpem

-Estava perfeito, Hyung! Disse Sunoo, transbordando de alegria, Você poderia tocar comigo!

-Quem sabe, respondeu o mais velho, Eu mereço um abraço, não mereço?

Sunoo riu soprado, se levantou do sofá e deu um abraço em seu amado Hyung.

-Jakey, eu gostaria de tomar um pouco de café, disse Niki.

-Ah! Vamos na cozinha! Jake pegou a caneca de Sunghoon, que conversava distraidamente com Sunoo, Nós já voltamos!

Na cozinha, Niki encostou no balcão, enquanto Jake colocava a cápsula na cafeteira. O aroma de baunilha se espalhou pelo ambiente. O Sim entregou a xícara para o Nishimura, que estava com uma expressão séria no rosto. Ele bebeu um gole, e disse:

-Jaeyoon...

Jake suspirou, e respondeu:

-Se você vai me dar outra bronca...

-Não é uma bronca, o que o médico disse?

-Que há uma chance, mas uma chance...pequena, a voz de Jake se transformou em um sussurro.

-Hm, não podemos criar expectativas então, quando é a próxima consulta?

-Próxima semana, vão fazer mais alguns exames e um pouco de fisioterapia

-Hm, Niki colocou a xícara no balcão. Na sala, os dois irmãos riam animadamente.

-Eles se dão muito bem, né? Disse Jake.

-É, Jake, você vai continuar cuidando dele até quando?

-Niki...Eu não sei

-Eu soube que você recusou aquela oferta do Conservatório de Sydney, você sempre quis isso, Jake!

-Mas eu não posso aceitar...Eu tenho que cuidar do Sunghoon

-O que você está fazendo é lindo, mas você não pode viver em função disso, você não acha que seria melhor se os pais do Sunghoon cuidassem dele?

-Sim, mas o Hoonie quer ficar em Seoul, eu acho que ele acredita que vai se recuperar...

-E você, Jake, você acha que ele vai se recuperar?

A maturidade de Niki sempre surpreendia Jake. Era como se ele estivesse conversando com adulto usando roupas de skatetista.

-Eu não sei, é complicado

-A vida é complicada, mas você não precisa fazer dela uma complicação maior

Jake suspirou, os argumentos do Nishimura eram imbatíveis, e respondeu:

-Você está certo, mas vou deixar que ele decida

Niki apertou o braço do mais velho, e disse:

-Não se culpe pelo acidente, era algo inevitável

-Será? Questionou o Sim, com olhos marejados.

O Loiro terminou de beber o seu café, e então disse:

-O Jungwon está preocupado com você, ele disse que você não responde já faz alguns dias

-Ah, diz pra ele que estou ocupado com o Hoonie

-Melhor você falar com ele, ele é uma pessoa muita boa, mas muito sensível também

-Okay, eu vou, vamos para sala

Apesar da conversa tensa, o resto da tarde fora agradável, com os quatro amigos conversando sobre diversos assuntos. Sunghoon sentia que havia reencontrado algo, algo importante, que ele entenderia apenas mais tarde.

Sonata de Seoul - Jakehoon Onde histórias criam vida. Descubra agora