X

226 22 3
                                    

Um mês depois.

A rotina prosseguiu normalmente após o diagnóstico. Não houve grandes mudanças nas vidas dos protagonistas. Sunghoon estava se dedicando a tocar violoncelo e estava tendo aulas de piano com Sunoo, enquanto Jake continuava cuidando dele.

As vidas de Jake e Sunghoon agora compunham uma única peça, como uma sonata de dois movimentos, duas notas musicais ligadas pelas linhas de uma partitura. O Sim já havia aceitado isso como um "destino", ele não conseguia se imaginar fazendo outra coisa além de estar ao lado de Sunghoon, porém o Park não se sentia bem com isso, após aceitar a perda de sua mobilidade e o fim de sua carreira, que foi concluída com um buquê de rosas e um certificado do comitê olímpico, a vida em Seoul não fazia mais sentido para ele. Ele sentia como se estivesse sugando a vida de Jake, e apesar do medo, do desespero de perdê-lo, ele sabia que Jake era uma borboleta que precisava voar.

...

-Jaeyoon, chamou Sunghoon.

-Sim? Jake respondeu, sorrindo.

-Você pode pegar uma coisa no closet, por favor?

-Claro!

Do fundo do armário, Jake retirou um cofre pesado e o colocou na cama. Sunghoon digitou a senha e retirou uma medalha de ouro brilhante de dentro do cofre.

-Jake, chega mais perto...

O Sim se aproximou, para que Sunghoon colocasse a medalha em seu pescoço.

-Mas Hoonie, essa é a sua medalha...

-Você merece mais ela

-Desculpa, eu não posso aceitar, respondeu o Sim, retirando a medalha.

-Eu insisto, o Park sorriu, E Jake, eu gostaria de ir morar com meus pais em Daegu

-Por que? Eu fiz algo de errado? Perguntou Jake, assustado.

-Não, pelo contrário, você é maravilhoso, mas...-Ele colocou a mão no rosto do Sim-...Você precisa viver a sua vida, você é incrível, e por minha causa, você abandonou os seus sonhos...

-Sunghoon, você não é um fardo

-Eu apenas quero que você seja livre, Jake, eu sempre vou amar você, e como eu te amo, eu quero ver você feliz, mostrando esse sorriso que aquece o meu coração todas as manhãs

-Hoonie...

Jake abraçou Sunghoon, que naquele momento, se arrependeu de sua decisão, mas o seu coração sabia que aquilo era o certo a se fazer. Ele sentiu o cheiro do pescoço de Jake, ele sabia que aquela não seria a última vez, mas era como se fosse o último ato, a última cena, o final da história.

E o começo de uma nova.  

Sonata de Seoul - Jakehoon Onde histórias criam vida. Descubra agora