Capítulo 5: Laços & Elos.

303 47 20
                                    

LENA:

- Kara? - Chamei, porém não houve resposta. - Kara, onde você está? - Olhei ao redor, mas a sala estava vazia.

Corri para fora, em direção aos quartos, apenas para encontrá-los vazios também.

Sem perder tempo, apanhei o livro de magia da Kara e o escondi entre outros objetos dentro de uma bolsa. Com o coração acelerado, deixei o lugar o mais rápido possível.

- Lena! - Sara berrou do outro lado, vindo em minha direção. - O que você pensa que está fazendo?

- Estou indo procurar a Kara.

- O mundo está desmoronando em nossas cabeças e você está preocupada com aquela humana?

- Eu não posso perder ela de vista, muito menos agora. Você sabe como ela é importante.

- Mike levou ela para a floresta agora mesmo.

- O quê? Como? E você deixou?

- Foi melhor assim. Aqui não é seguro. - Colocou a mão em meu ombro, dando um aperto de conforto. - Deixa que ele cuide dela.

- Não, você não entende! - O desespero apertava meu peito, minhas palavras saíam entrecortadas. - Mike... ele não é... - Parei, tentando controlar a respiração acelerada. - Quer saber? Chega! Você está no comando agora. Eu vou atrás deles!

- Como é? Você não pode fazer isso. Eu não consigo lidar com a situação sozinha!

- É claro que consegue, você é mais forte do que imagina.

- Mas... - Saí dali antes que ela pudesse protestar. Não tinha mais tempo a perder. Cada segundo contava, e eu precisava encontrá-los antes que fosse tarde demais.

Corri sem rumo pela floresta, o cenário ao meu redor era um tormento. Cada trilha que eu seguia parecia piorar a situação: o caos reinava e humanos vagavam desorientados, espalhados como sombras perdidas.

Depois de horas de busca, meus pés me levaram até o penhasco. Ali, de frente para o abismo, soube que chegara ao fim. Não havia mais escapatória, a não ser o salto para o outro lado.

- KARA?! - Gritei, esperando uma resposta, entretanto, apenas o eco da minha voz retornou.

Estava decidida a atravessar o precipício quando, de repente, senti braços fortes me puxarem com violência. Antes que eu pudesse reagir, um cheiro forte e ácido invadiu meus sentidos, queimando minha garganta. Tudo ao meu redor ficou embaçado, e, em segundos, a escuridão tomou conta. Caí, inconsciente, sem chance de lutar.

Kara:

- Você tem certeza de que esse lugar é seguro?

- Absoluta! - Segui atrás de Mike, caminhando para dentro de um túnel.

Ao entrar, meu olhar percorreu o ambiente e reconheci vários rostos familiares. Isso trouxe um breve alívio, dissipando parte da tensão que me apertava o peito. Alguns civis também estavam ali, buscando refúgio, suas expressões refletindo o mesmo medo e incerteza que eu sentia.

- Ei, você é a moça do parque. - Uma garotinha veio ao meu encontro, abraçando minhas pernas.

- Oh, sim. Você é a Esme, certo? - Ela assentiu com a cabeça, sorrindo inocentemente. - Onde está a Lena?

- Eu não sei.

- Espera, ela não foi te buscar?

- Não, eu só vi ela no parque, depois, não mais.

- Mike! - O puxei pela manga de sua camisa, o medo refletindo em cada célula do meu corpo. - Temos que voltar.

- Nem pensar! Isso seria suicídio! Tem milhares de humanos espalhados pela floresta, você mesma viu!

Amor Sobre-HumanoOnde histórias criam vida. Descubra agora