03

667 54 2
                                    

   Acordo de madrugada sentindo meu estômago vazio e me lembro que não comi nada quando cheguei.
   Pelo visto estava mesmo muito cansada quando cheguei, a última coisa que me lembro é do meu tio se levantando para sair do meu quarto.

   Me levanto e vou para a cozinha em busca de alguma coisa para comer e vejo um post'it com a letra da minha mãe colado na porta da geladeira.

Deixei um prato com um
lanchinho para você dentro do micro-ondas.
Espero que esteja bem!
Te amo!!♡

  – Também te amo mãe - falo baixo enquanto coloco o post'it de volta na porta da geladeira.

   Abrir micro-ondas e pego o prato coberto com papel filme, pego um copo com suco e sigo para o meu quarto.

   Sento ma minha cama colocando o copo na mesa de cabeceira, quando a caixinha cai no chão.

   Quando desço da cama para pagar a caixinha, aproveito e dou uma olhada no relógio do despertador.

  – (Uma e meia ainda? Jurava que seria mais tarde) - me abaixo e pego a caixa de baixo da cama e me sento de volta

  – O que será esse ano? - digo olhando a caixa em minhas mãos

   Tio Fu sempre me deu uns presentes inusitados por assim dizer.
   Cada ano um mais inusitado que o outro.

   Decido abrir por fim a caixa.
   No momento em que a abro uma luz toma conta do quarto. Uma luz tão forte que julgo ser capaz de cegar uma pessoa caso fique olhando.

  – Mas oque... - paro de falar quando olho de volta para frente e me deparo com um...

  – Olá Marinette

   Assustada? Eu? Imagina.
   Quem se assustaria com um inceto falante gigante voando na sua frente, e que ainda por cima surgiu de uma luz?! Eu não.

  – Q-Quem é você? - pergunto me afartando -Ou melhor, o que é você?

  – Eu me chamo Tikki, e sou um kwami

  – Um kwa oque?

  – Kwami

  – Meu tio passou dos limites dessa vez, me deu um ser, incerto, kwalacatumba, que voa e fala - mormouro baixo

  – Como? - ela questiona com os bracinhos minúsculos cruzados e me olhando com uma cara "feia" que vamos ser sinceros, está muito fofa

  –Desculpa, mas você tem certeza que não estou sonhando?

  – Se quiser posso te beliscar para você tirar suas próprias conclusões

  – A ideia é boa - vejo ela se aproximar - mas eu dispenso obrigada

  – Você quem sabe

  – Ok então é...

  – Tikki

  – Ok então, Tikki, você pode me explicar o que é um kwami? Ou seja, que você é

  – Como eu te falei, sou uma kwami, ser mágico capaz de fornecer poderes ao portador do miraculous, no caso, os brincos, também somos capazes de mudar de forma, dessa nossa forma original, para a forma de humano.

  – Caramba que legal - falo olhando os brincos- mas ainda não entendi uma coisa

  – Oque?

  – Por que eu?

  – A cada 100 anos, nós kwamis escolhemos novos portadores e...

  – Espera ai, 100 anos? Você tem 100 anos?

  – Mais de 100, agora continuado, somos ligados a eles, sentimos uma conexão quando o nova portador nasce, e então esperamos o momento certo, a hora certa, em que vocês já estão prontos vamos assim dizer. E então, o mestre nos entrega ao novo portador.

  – E esse mestre que você está falando é o meu tio!?

  – Isso mesmo

  – Incrível, chega a ser até meio difícil de acreditar - ela dá uma risadinha - como é isso de se transformar em uma forma humana? - pergunto enquanto coloco os brincos

  – Basicamente nos adapitamos a idade do portador

  – Fica mais facinante a cada informação

  – Você se acostuma!

   Depois dessa conversa (que ainda considero fora do normal) eu deço e pego um coockie para a Tikki e após voltar para o quarto pego o prato e começo a comer.

   Após deixar meu prato na cozinha encontro Tikki já durmindo em uma das almofadas da minha cama, me deito para tentar durmir mas nada do sono aparecer.

   E assim passo a minha noite, uma luta que parace não ter fim.

Akai Ito 'Unidos Por Um Fio'Onde histórias criam vida. Descubra agora