Se liga hein, se liga!

61 5 22
                                    

HABDHAIDHAJSHAIDHA ANTES TARDE DO QUE NUNCA, CAMARADAS!

Esse capítulo é dedicado à todas as pessoas que já amaram uma pessoa e que não pôde ficar com, seja romanticamente falando ou não. Não é o fim do mundo, my bares. Sei que dói, mas saiba que isso passa e coisas maravilhosas irão surgir ainda, em abundância, na sua vida! (se é que não já surgiram, claro kkkkkkkk) - Augguie

Música do cap: The Neighbourhood - Afraid

*(P.s: o capítulo também contém uma cena que pode ser um possível gatilho de abus0 psicológico e vi0lência. Por favor, você que está lendo, leia com a consciência de que o lado emocional das personagens foi testado à prova - e o meu tbm. Obrigado, de nada, e boa leitura!)*

_______________________________________////////_________________________________

Londres, Inglaterra - 24 de Maio de 2018

08:30 AM

Narrativa: Baixo

E então... Mais um dia se inicia.
Mais uma quinta-feira começa.
E mais uma dor de cabeça incomoda nossas meninas.

Sabem, gostaria de começar esse capítulo com uma das minhas adoráveis reflexões sobre a vida de forma mais culta o possível, mas hoje vou fazer diferente. Levando em consideração a situação em que nossas protagonistas estão, o melhor é refletir sobre o que realmente importa!

Bem, eu adoro esse tipo de convicção que os adolescentes têm de que o mundo é um lugar pra se fazer besteira, de quebrar regras e de fazerem merda - desculpem o termo - muito antes de se tornarem adultos. "Uma das fases mais maravilhosas da vida é a adolescência", eles disseram. Mas, se você for parar pra raciocinar um pouco...

Essa com certeza é a PIOR fase da vida.

Na adolescência você descobre coisas importantes que no futuro podem ser úteis? Sim aprende, mas o problema, meus caros, é a maneira como você aprende e lida com isso na hora exata em que essas lições são passadas. Por exemplo: quando se é adolescente, você descobre novas sensações. É tudo intenso demais, novo demais, pressionado demais, rápido demais, exagerado demais, caótico demais... Enfim, é tudo demais!
As relações interpessoais começam de maneira mais ampla, as pesquisas sobre determinados assuntos tornam-se frequentes e a curiosidade da infância fica mais aguçada para outros termos e condições.
Os hormônios? Esses são os piores! É uma tal de paquera de um lado, flerte de outro, corpos se modificando e espinhas, cravos e pelos crescendo no corpo. Uma bagaceira.

Aí vem aquela coisa de social. Na escola, lhe ensinam coisas para seu futuro acadêmico mas nunca sobre como se desculpar com o amiguinho quando vocês brigam feio. Lhe ensinam geografia, história, português e inglês, mas nunca como lidar com uma situação em que você possa estar sendo humilhado publicamente. Lhe ensinam física, química, matemática e biologia, mas e quando você tem dificuldades nessas matérias? Falam que é besteira. Estude mais, eles dizem. Do contrário, não será bem sucedido na vida e blá blá blá.

O que dizer dos artistas, então? Nem comento sobre, já que (in)felizmente são os que mais contribuem para as nossas sociedades, mas as escolas não estão preparadas para essa conversa.

E os grupos? Ah, meus caros... Cada um com o seu. Se você se enturmar e ser popular, ótimo! Seu ano letivo será maravilhoso. Mas, se você tiver algo que te faça diferente do que "as pessoas acham que deve ser", oh-oh... Aí sim terá um problema sério!
Com isso o bullying vem, as brincadeiras de mau gosto também, e como você fica se não souber lidar direito com isso?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 12, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

And... If I could do? (Catradora)Onde histórias criam vida. Descubra agora