Vancouver, Canadá - 13 de Maio de 2018
15:35 PMNarrativa: Adora
"Nós vamos para Londres"
Isso era o que passava pela minha cabeça. Repetidas vezes, desde o momento em que essa frase foi dita por aquela voz grossa e um pouco, talvez não tão pouco assim, entediada.
"OK. Calma. Rebobina. Respira fundo. Isso não pode ser verdade."
- Nós... Nós vamos o que? - perguntei, novamente, ainda abismada pela informação
- O que tem de linda, tem de lerda. - disse revirando os olhos azuis e passando a mão pelos cabelos, agora curtos, e arrepiando-os mais - Sim, minha filha, nós vamos nos mudar. Pra Londres. Qual parte tu não entendeu? - resmungou - Pela terceira vez, Adora.
Adam me olhou com uma cara de tédio.
E eu pensando que ele seria carinhoso uma vez na vida comigo. Pobre iludida. Coloquei a mão no peito em um falso drama, o olhando de boca aberta.- Achei rude da sua parte, meu anjo. - disse irônica - E sim eu já entendi, merda. Vamos nos mudar! - falei um tanto exaltada - Para um lugar longe pra porra, frio a maior parte do tempo e me desculpa se eu estou surtando, tá bom? É fácil falar quando já se é um cara da faculdade sabe? - dei um chute em sua perna enquanto o mais alto ia até a cozinha. - Só... Estou surpresa... - sussurrei.
Adam fez uma careta me dando língua e sorriu quando chegou em frente a geladeira. Nesse momento eu percebi que estava acontecendo, o que estava realmente acontecendo.
- Você se acostuma. E outra, Vancouver também é um gelo a maior parte do tempo. Deixe de drama, pequena. - disse rindo
Você deve estar se perguntando "garota, tudo bom? Tu vai pra Londres minha filha. LONDRES. Tá reclamando do quê, viada?"
Bom, esse é exatamente o ponto. Nós vamos nos mudar. Mas antes de falar disso, deixa eu me apresentar direito.
Me chamo Adora Hope D'Grayskull, mais carinhosamente apelidada de "Adorada" por meu irmão mais velho (e um pé no saco) Adam. Moro com ele e minha mãe, Marlena D'Grayskull - a gente chama ela de Mara pois ela é MARAvilhosa - em Vancouver faz uns... Dez...Doze anos? Acho que minha vida praticamente toda? Por aí, não lembro, mas acho que é mais ou menos isso porque a gente se mudou quando eu ainda era pequena né, então é nesse pique. Ah... Foi mal, faço isso às vezes. Falta de atenção check. Voltando, tenho 17 anos e acabei - como tu viu - de receber a ótima notícia de que vamos nos mudar pra Inglaterra.
Olha, não que eu esteja reclamando, óbvio que não, mas cara. Pensa comigo. Tu cria vínculos com um monte de gente, passa a vida toda com esses conhecidos, amigos, pessoas que estão no seu dia a dia e blá blá blá, aí de repente "BOOM". Do nada, tá ligado, você vai se mudar. E olha que eu não estava preparada pra isso. Geralmente, as pessoas quando se mudam têm uns dias de antecedência para se programarem, mas NÃÃÃÃO. Pra quê? Vai lá e joga na lata mesmo.- Você tá criando caso. - escutei o mais velho murmurar da cozinha enquanto comia um sanduíche que parecia ser de maionese e pasta de amendoim.
- Não tô. Só gostaria de ter recebido a notícia antes, tipo, sei lá, semana passada? - o olhei com uma sobrancelha levantada. Ele deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
And... If I could do? (Catradora)
Teen Fiction"Velho, na moral. É foda quando se há mudanças no dia a dia, adaptações, momentos em que tudo muda mano, e você, às vezes, é obrigado a aceitar tá ligado?" Bom... Só às vezes. E para Adora não foi diferente essa situação. Em seus plenos 17 anos, a m...