rupture

1.8K 108 37
                                    

O que veio primeiro? - A música ou o sofrimento?. As pessoas se preocupam com crianças brincando com armas e assistindo vídeos violentos, assustadas com a possibilidade de que alguma cultura violenta esteja tomando a juventude... Mas ninguém se preocupa com crianças ouvindo a milhares - e eu digo MILHARES - de músicas sobre coração partido e rejeição e dor e sofrimento e perda e tudo de ruim.

Eu escuto música pop porque eu sou apenas miserável ou eu sou miserável porque escuto música pop?

Eu estou com meus fones no ouvido, focada em me desligar de tudo - tentando não prestar atenção na merda que está prestes a acontecer. 

Hailee, minha namorada - ao menos por mais cinco minutos - está arrumando uma quantidade absurda de roupas em uma única mala. Eu escuto "All These Things That I've Done" e enquanto o Brandon Flowers canta no meu ouvido, Hailee passa de um lado ao outro do corredor carregando mais roupas e agora uma outra mochila - que é minha, mas eu vou ficar quieta quanto a isso.

Eu a encaro. Tenho meus pés apoiado na mesa de centro - com meu celular em uma mão e a tela acesa mostrando a capa do Hot Fuss. 

Minha namorada - ou ex, eu realmente não sei aonde estamos - para com toda a arrumação e vem na minha direção. Ela não se aproxima tanto, mantém essa distância segura e eu não quero ter que tirar os fones nem abaixar a música mas faço isso porque ela começar a falar e aparentemente eu preciso ouvir.

— Eu realmente não sei o que estou fazendo.

Ela diz.

Eu deixo esse sorriso escapar. Não é nada legal, é irônico.

Mas ironia é ok.

— Você não precisa ir agora — digo — Você pode ficar aqui até achar algum outro lugar.

Ou você pode ficar aqui e nós fazemos isso funcionar.

— Nós fizemos a parte difícil agora, S/n. Eu preciso ir.

— Precisa? — reviro os olhos e ela revira os olhos também. Então eu suspiro cansada - e irritada — Você pode ficar essa noite.

Hailee balança a cabeça negativamente e levanta a pequena mala que só agora eu percebo que ela está segurando na mão esquerda. Ela não diz nada, apenas dá as costas e segue em direção a saída. E eu vou atrás - claro que eu vou atrás.

Eu vou atrás porque quero que ela sinta a merda do incômodo que eu estou sentindo nesse momento. E então quando ela me olha uma última vez e abre a porta, eu a encaro nos olhos. É tudo esquisito demais, mas Hailee me deixa parada de frente para a porta do nosso - do meu - apartamento, enquanto ela segue até a saída pelas escadas e some da minha vista.

Eu fecho os olhos, eu fecho os punhos e - sem pensar tanto - fecho com muita força a porta. Eu caminho até a sala e pego meu celular, e o conecto a caixinha de som que está em cima da bancada da cozinha. Logo "Burn" toma conta do meu apartamento, e o som está tão alto que eu juro que quase sinto a rachadura pequena na parede direita se abrir mais um pouco.

Eu e Hailee terminamos - ela terminou comigo. Assim como a bela desgraçada sem coração que é. Mas a minha ilha deserta, os meus maiores sofrimentos, os fins de relacionamento que mais mexeram comigo - em ordem cronológica - foram: Sophie Turner, Gigi Hadid, Harry Styles, Camila Cabello e Liam Hensworth - esse último não me doeu tanto, mas ele está na lista porque eu me recuso a colocar a Hailee nesse meio.

Ela não está na lista porque não é importante. Talvez ela entre em um top 10, mas um top 5? NUNCA. Esse lugar está reservado para as humilhações e os momentos em que meu coração realmente se quebrou, o tipo de coisa que não aconteceu aqui.

let it all out • Hailee SteinfeldOnde histórias criam vida. Descubra agora