–Muito bem, todos aqui – Liam estalou os dedos e chamou a atenção dos cachorros deitados na grama – Hora de arrumar essa bagunça, vamos lá!
Depois de dar o comando, Liam trouxe as caixas organizadoras com adesivos dos nomes de cada um e começou a organizar tudo para encerrar a sexta-feira. Groot caminhou preguiçosamente até a estrela de pelúcia verde esquecida perto da grade da piscina, Jasmim e Fadinha trabalharam juntas para trazer o brinquedo de morder enorme, esses três sempre eram os primeiros que obedeciam e Liam suspeitava que sua prontidão vinha dos petiscos que dona Helena aprendeu a fazer e passou a mandar para ele toda semana.
–Muito bem! Vocês merecem.
Estendeu a palma da mão com três biscoitos em forma de coração para eles e aproveitou para colocar os saquinhos com alguns mimos nas pequenas mochilas de soft junto com os agradinhos e o lembrete da vacinação que Liam e Luana prepararam durante a semana. Amarrou a cordinha e ajustou as alças para eles.
–Isso aí – Levantou-se quando ouviu o som da cadeira sendo arrastada no cimento – Não Francisco, a cadeira não!
O cachorro sentou e olhou para Liam, parecendo bem confuso. Liam fez carinho nas suas orelhas e apontou para a cadeirinha de feltro que o dono dele mandou fazer quando soube que Francisco amava aquela cadeira de plástico branca – Aquela ali, não essa.
Francisco olhou confuso entre a cadeira de feltro e a de plástico, Liam precisou incentivar algumas vezes para ele ir atrás do brinquedo, chorando baixinho para ganhar o biscoitinho.
Demorou um pouco, mas os cachorros levaram todos os brinquedos para suas caixas e ganharam suas recompensas. Todos, exceto um.
–Ozzy, está na hora de guardar seus brinquedos.
–Onnw – O golden lamuriou e não se levantou.
–Ozzy, vamos lá – Apontou para a joaninha de plástico que ele mordeu o dia todo – Guarde a joaninha na caixa.
Ozzy não deu sinais de querer obedecer.
–Teimoso igual ao dono – Praguejou e foi para perto da caixa branca, se abaixou perto dela – Vem Ozzy, traz a joaninha aqui.
Teve que persistir um pouco até ele finalmente ceder e obedecer – Bom menino – Deu um petisco e colocou os saquinhos na mochilinha pretas dele, quis rir quando viu as tachinhas que Guilherme usou para customizar as alças. Como Guilherme costumava sair mais tarde às sextas, deixou as três mochilinhas juntas na mesa.
Amava o trabalho como nunca imaginou, mas não podia mais negar que estava ficando cansativo cuidar sozinho de tudo. O day care contava atualmente com vinte alunos, e já fazia alguns dias que ele estava procurando alguém para ajudar.
Entregou Suspiro para o dono dele e voltou para o quintal, onde Ozzy, Dolores e Arek estavam aconchegados perto de Eddy. O frio ainda não estava muito forte, mas separou algumas mantinhas para Eddy, já que ainda faltava um tempo para Guilherme chegar. Se ajoelhou para ajustar as mantinhas.
Viu Eddy abanar a cauda preguiçosamente, em seguida sentiu o perfume dele, sorriu antes de vê-lo – Já disse que você não vai conseguir me assustar.
–Droga – Guilherme reclamou. Desde que Liam lhe deu uma cópia da chave do portão, ele tem tentado o assustar e falhado todas as vezes – Você me entrega toda vez, Eddy!
Terminou de acomodar o cachorro e aceitou a mão que Guilherme estendeu, deixou ele puxar seu corpo para cima. Ele circulou sua cintura com os braços sussurrou um 'oi' e o beijou, um logo selar e depois mais íntimo, do jeito que fazia seu coração bater alegre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida é foda
RomanceNo mesmo dia que perdeu seu emprego, Liam descobriu que sua esposa estava o traindo com seu melhor amigo. Ao lado do seu cachorro, e sem mais a obrigação de sorrir o tempo todo e esconder suas emoções, Liam decide se reinventar e deixar sua infância...