Capítulo 4

152 9 1
                                    

Nesta manhã eu queria ir mais cedo até a estação. Então levantei da cama meia hora antes. Sair de uma cama tão quente naquele frio era um grande desafio. Olhei para a janela que estava embaçada, e vi que ia ser mais um dia nublado. Faz tempo que não vejo o sol.

Coloquei umas cem peças de roupa e fui para a cozinha. Meu pai já estava tomando café e lendo o jornal.

- Bom dia Aly, caiu da cama?

- Vou sair mais cedo hoje, sei lá, deu vontade.

Tomei café da manhã, me arrumei e saí de casa. Assim que senti o frio do lado de fora, deu vontade de voltar para a cama e se enterrar nas cobertas. Mas ainda tenho 13 dias de aula, então enfiei minhas botas na neve e caminhei até a estação de trem.

O garoto já estava lá, seu olhar era vazio. Não me aguentei e fui até ele.

- Você se importa se eu me sentar? Os outros bancos estão cobertos de neve. - Perguntei para ele, não acreditando que depois de tanto tempo, finalmente falei com ele.

- Não, pode ficar. - Ele falou isso continuando com a expressão vazia, e depois que me sentei, seguiu um longo silêncio - Era você na starbucks ontem? Com seus amigos?

Ele me reconheceu, meu Deus.

- Sim, aquela era sua namorada? - Não sei se eu deveria ter perguntado isso.

- Sim, era. - E repetiu - Era.

- Sinto muito.

- Tudo bem.

Ouvi de longe o trem chegando. O tempo havia passado muito rápido. Nos levantamos.

- Você está no último ano também? - Perguntou.

- Sim, acho que só vou te ver por aqui mais 13 dias.

- Temos 13 dias para se conhecer então

Olhei para ele, estava sorrindo. Era a primeira vez que eu o vi sorrindo. Ri um pouco do que ele disse.

- Você conhece uma coisa chamada mensagem?

- Você conhece a frase "fazer alguma coisa diferente do que todos os outros fazem quando se conhecem"?

- Ok então, te vejo amanhã?

- Amanhã.

Então entramos no trem, e cada um senta em um lugar diferente.

Cold LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora