A tensão e o medo tomavam conta do coração de Estrela Valente, suas patas já doíam de tanto andar de um lado para o outro esperando Asa de Falcão. Estrela Bela temia por seus filhotes mais do que pela própria vida, Tornado não hesitaria em matá-los se chegassem a nascer, ela sabia melhor do que ninguém sobre a personalidade do guerreiro cinza escuro. O som de patas pesadas se aproximando alertou o casal, que suspiraram tranquilos ao ver que se tratava do guerreiro castanho escuro malhado, sua expressão atordoada os deixara preocupados, ainda mais quando notaram a ferida em seu ombro.
— O que aconteceu? Onde está Tornado?? — perguntou o líder receoso pela resposta.
— Ele fugiu.. — respondeu Asa de Falcão pesadamente — o exilei do Clã da Geada —
— Tornado?? Impossível! — miou a jovem líder se recusando a acreditar.
— Dúvida da minha palavra?! — rosnou o guerreiro castanho escuro malhado eriçando os pelos do pescoço.
— Asa de Falcão! — alertou o líder severo, voltando a atenção para a companheira. — ele é um guerreiro leal e confiável, não está mentindo —
As palavras do grande gato branco não pareciam convencer totalmente a gata branca e alaranjada, mas escolheu acreditar vendo que era a única explicação dada. Estrela Valente e Asa de Falcão caminhavam de volta para o acampamento quando o sol alto era presente no céu, o líder olhara por cima do ombro em direção ao guerreiro castanho escuro malhado, que o seguia de cabeça baixa com exaustão. Relembrou das palavras duras que havia dito no calor do momento, a vergonha inundou o grande gato branco, aquela não foi a atitude de um verdadeiro líder com seus guerreiros.
— Peço desculpas pelo o que eu disse Asa de Falcão — começou estrela valente voltando a olhar para frente, desviando de uma raíz elevada do solo. — você é, e sempre será um guerreiro leal, por favor não leve aquelas palavras a sério... —
— Eu não sou um guerreiro... — fora as únicas palavras que Asa de Falcão disse.
O silêncio incômodo pinicava as orelhas do líder, queria se desfazer daquela situação sufocante. Recuou para caminhar ao lado do guerreiro castanho escuro malhado, que erguera a cabeça confuso por um momento. O grande gato branco lhe dera um ronronar amigável, retomando o caminho com paciência, caminhavam a ritmo lento sobre uma trilha pequena pela qual as patrulhas passavam com frequência. O cantar de um estorninho ecoou pela floresta, o aroma de vários animais pequenos dava ao dois gatos o desejo de uma refeição, principalmente para Asa de Falcão, sua barriga rosnava por algo que pudesse enchê-la.
Pararam assim que sentiram o cheiro familiar de seu clã logo atrás, era a patrulha de caça, liderada por Cauda Branca, sendo seguido de Coração de Gelo, Flor da Noite e Folha de Macieira. A patrulha se juntou a eles assim que foram vistos, o guerreiro castanho escuro nem fizera força para ajeitar a postura, não havia energia para esconder o quão cansado estava. O representante olhara chocado para seu filho, seu estado era lamentável considerando que apenas fora procurar por uma erva com Brilho de Prata e Pata da Noite.
— O que houve com você?! — perguntou Cauda Branca assim que entregara os dois ratos silvestres que carregava para a guerreira escura malhada.
— Eu...estava praticando com Estrela Valente, nos encontramos por acaso quando eu voltava para o acampamento com Brilho de Prata e Pata da Noite — respondeu Asa de Falcão, dando a ferida do ombro uma limpeza rápida.
— Minha culpa Cauda Branca, acabei por cair em um barranco raso com a investida de Asa de Falcão, ele tentou me segurar e eu a ele — completou o líder, seguindo a explicação improvisada.
— Foi bem fundo.. — miou o representante preocupado enquanto analisava a ferida.
— Irei ver Mancha Negra assim que eu chegar no acampamento, não se preocupe — assegurou o guerreiro castanho escuro malhado.
O grande gato branco reparou no olhar pensativo e preocupado do amigo enquanto observava Asa de Falcão discretamente. Ao adentrar o acampamento, Estrela Valente trotou para onde Pelagem de Mel e Pelo de Sol estavam, se acomodou ao lado da companheira a cumprimentando com uma lambida carinhosa em sua bochecha, seus instintos o levaram a encarar o guerreiro castanho escuro malhado, que fazia o mesmo tendo certo desgoto em seu olhar, o mesmo recuou para uma pedra rasa sombreada próxima da toca dos guerreiros, se deixando cair ali.
— O que está olhando? — perguntou a rainha dourada malhada pressionando a pata suavemente sobre seu ombro em busca de atenção.
— Nada, só queria dar uma boa olhada no acampamenro — respondeu o líder focando sua atenção na companheira, a banhando com calma.
— Vocês são mais melosos do que o próprio mel! — bufou o guerreiro dourado brilhante ao se levantar e sair trotando dali, indo se deitar junto dos dois irmãos que conversavam ao lado da toca dos aprendizes.
Enquanto cuidava da rainha dourada malhada, o grande gato branco pensou profundamente sobre o que estava fazendo, amava Pelo de Sol e Estrela Bela, mas sabia que ficar com ambas ao mesmo tempo era errado, deveria tomar uma decisão sobre o que faria sobre sua relação com ambas as gatas. Com a assembleia sendo amanhã, Estrela Valente não via a hora de resolver o conflito pelo rio, desejara com força que Estrela de Brasa tivesse escolhido qualquer outro gato como representante, o líder malhado era tão desonesto e sujo quanto uma raposa sarnenta.
Seu olhar viajou pelo acampamento novamente, até parar em Pata da Noite, que rapidamente desviou o olhar de si. Confuso e até mesmo levemente assustado, o líder pensou que se Asa de Falcão fora capaz de o pegar com Estrela Bela, o aprendiz escuro manchado poderia fazer ou ter feito o mesmo, fazendo seu coração estalar em pânico, estaria em sérios problemas se seu segredo viera a ser revelado. Eu não posso deixar isso acontecer pensou decidido e severo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros: Presas Sombrias
FantasySequência de Gatos Guerreiros: Outono Vermelho Luas depois após a batalha contra as raposas, parecia que tudo estava voltando ao normal, mas com o novo líder do Clã da Névoa, se tornou mais difícil para os demais clãs terem alguma paz. Brilho de Pra...