A tensão deixara Estrela Valente mais duro do que uma rocha, não conseguia olhar sua companheira nos olhos nem que tentasse, podia sentir seu olhar sobre si de forma que nunca sentira antes, neutro e misterioso. Reunindo o pouco de coragem que tinha, ergueu o olhar cautelosamente, encontrando os de Pelo de Sol, sua cauda balançava de modo que aparentasse estar enfurecida, mas ao mesmo tempo calma. Era uma confusão que o líder não conseguia entender, era impossível prever o que a guerreira dourada molhada estava pensando ou o que iria dizer.
— Você não me ama — miou por fim Pelo de Sol, não havia qualquer emoção em sua voz.
— O que?! É claro que a amo! Pelo de Sol nunca deixei de te amar! + protestou o grande gato branco, recebendo um olhar magoado em resposta, que fizera seu coração apertar e doer como se um espinho o perfurasse.
— Você acha que não vejo? O jeito que a olha, o modo que fala com ela... — apontou a companheira dolorosamente, suas últimas palavras se prendiam em sua garganta, prolongando seu sofrimento. — e aquela barriga, eu sou mãe Estrela Valente, diferente de outras que podem não ter notado ou simplesmente acham absurdo de mais de acontecer, reconheço quando vejo uma gata grávida —
— Pelo de Sol, por favor entenda.. — implorou Estrela Valente, se aproximando. — isso tudo não foi vontade minha! É a profecia de Luz da Lua! Meu coração moveu minhas patas até ela! Mas eu nunca deixei de te amar —
— Eu já não sei quem você é, mas com certeza não é o mesmo gato pelo qual me apaixonei... — lamentou Pelo de Sol, se afastando e o rejeitando, correndo dali.
A guerreira dourada malhada sumindo entre a vegetação densa fez o líder ficar sem ar, a profecia lhe custou o que tinha de mais valioso, seu primeiro amor, ao qual enfrentara muitos obstáculos para que pudesse conquistá-la e amá-la. O grande gato branco estava atordoado, mas em seguida fora inundado de ódio, sua vida deixou de ser a mesma quando aquela profecia lhe foi dada, desde então seu clã esteve murchando como uma flor sobre o sol intenso, não havia sentido para si viver sem Pelo de Sol, agora seu coração era tão amargo quanto suas ações, nada mais lhe importara, nem mesmo ser líder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros: Presas Sombrias
FantasySequência de Gatos Guerreiros: Outono Vermelho Luas depois após a batalha contra as raposas, parecia que tudo estava voltando ao normal, mas com o novo líder do Clã da Névoa, se tornou mais difícil para os demais clãs terem alguma paz. Brilho de Pra...