Capítulo 07

108 7 12
                                    

Asa de Falcão estava imerso em seu sonho, estando na visão de um gato que corria pela floresta quase irreconhecível, lembrava o território do Clã do Fogo, porém, tinha uma aparência jovem. O gato pulou sobre um tronco caído apoiado em uma árvore, observando o acampamento totalmente diferente mais abaixo. O Grande Toco era uma grande e bela árvore com galhos cheios de folhas e flores, os gatos abaixo eram desconhecidos para o guerreiro castanho escuro malhado, mas o cheiro característico de seu clã nunca fora tão familiar.

- Garra Cortante! - chamou uma voz que tinha certeza de que era Brilho de Prata, mas ao se virar e olhar para baixo, viu uma gata completamente diferente.

- Olhar de Amora - miou gato em que Asa de Falcão tinha o ponto de vista.

O pelo de cor creme claro da gata brilhavam como os raios do sol ao ter a luz refletindo nos mesmos, seu olhar doce e gentil irradiavam felicidade ao encarar o guerreiro castanho escuro malhado. O mesmo desceu em um salto suave, aterrisando ao lado da guerreira creme claro, ambos caminharam a ritmo lento em direção ao acampamento, aproveitando a companhia um do outro. Asa de Falcão não tinha poder sobre o corpo, estava apenas vendo através dos olhos daquele gato, não sabia o porquê aquilo estava acontecendo.

- Hoje saberemos quem será o representante de nosso clã! O que um representante deve fazer? - perguntou Olhar de Amora curiosa.

O guerreiro castanho escuro malhado ficou confuso, a gata dissera de uma forma em que aquela fora a primeira vez que mencionavam tal cargo.

- Creio que deve agir como um segundo líder, na ausência do próprio - respondeu o gato, Asa de Falcão sentiu as garras do mesmo pinicarem ansioso.

- Quem você acha que vai ser escolhido? - miou a guerreira creme claro o encarando.

- Eu - bufou o guerreiro castanho escuro malhado, estufando o peito em orgulho.

O mesmo recebera apenas um ronronar amigável de Olhar de Amora, logo retomaram a atenção para o caminho que seguiam. Asa de Falcão se sentia um estranho em meio a tantos gatos desconhecidos, guerreiros de aparência. Um impotente gato de pelo cinza malhado com patas escuras observava o clã de um galho da grande árvore dentro do acampamento, estava evidente que aquele gato era o líder do clã.

- Estrela Voraz anunciará um representante hoje - comentou um guerreiro escuro alaranjado com uma longa cicatriz na lateral de seu corpo, degustava de um estorninho entre dois companheiros de clã.

- Um representante, soa como um cargo importante - comentou um dos companheiros, seu pelo era puramente branco.

- Ele vai escolher o melhor guerreiro para isso, não é qualquer um que poderá suportá-lo - completou o outro, cujo pelo era marrom claro com manchas alaranjadas e brancas.

O gato parecia mais ansioso do que nunca, os sentimentos dentro do mesmo eram de puro orgulho e honra, sua confiança queimava com fervor dentro de si. O frio da noite viajava entre os gatos reunidos a frente da árvore, murmuravam entre si animados discutindo sobre quem seria o representante. Com um uivo poderoso do líder, todos ficaram quietos, voltando a atenção para o mesmo, o guerreiro castanho escuro malhado estava acomodado no meio, dois filhotes da rainha logo atrás brincavam com sua cauda, sem que se importasse, prestou a atenção.

- Bem vindos, eu anunciei na última reunião que escolheria um gato para ser o representante do nosso clã, hoje direi quem eu escolhi - anunciou Estrela Voraz.

- O que um representante deve fazer? - miou um dos gatos em meio a multidão.

- Um representante deverá me ajudar a liderar o clã, e atuar como líder em minha ausência - explicou o líder. - preparar as patrulhas e me aconselhar sobre as decisões do clã -

Gatos Guerreiros: Presas SombriasOnde histórias criam vida. Descubra agora