Capítulo 09

69 5 2
                                    

Estrela Valente forçou caminho até seu lugar, saltando sobre a pedra e iniciando a assembleia de imediato, indignando Estrela de Bronze, que o lançou um olhar de advertência, que não fora notado. Os gatos na areia se organizaram em silêncio, se separando em seus devidos grupos, um clã afastado do outro.

- Não tenho tempo a perder, por isso irei direto ao assunto - começou o líder, olhando diretamente para Estrela de Pedra. - Estrela de Pedra quebrou o código do guerreiro! Tomou o rio e agora está tomando meu território, pedaço por pedaço! - silvou furioso.

- Eu confirmo o que Estrela Valente diz, eu o vi acontecer! - afirmou Estrela Bela fortemente.

O líder malhado permaneceu calmo, enquanto o líder marrom alaranjado ouvia tudo indignado contendo suas palavras. Estrela de Pedra fixou seus olhos cor âmbar nos dois líderes, seu olhar calmo encobria suas reais intenções, assim como o ar de malandro e traiçoeiro, estava tramando algo. Estrela Valente sustentou o olhar do líder malhado, por um longo tempo se encararam sem ao menos piscar, pra então um deles abrir a boca.

- A trégua acabou faz muito tempo, Estrela Valente, mas sua relação com o Clã da Geada e Estrela Bela me parece bem..forte - miou Estrela de Pedra calmamente, vários gatos concordaram consigo, de seu clã e do Clã do Orvalho.

Então o líder vacilou por um momento, seu olhar instintivamente se dirigiu a Pelo de Sol, que o encarava confusa e com os pelos eriçados. Notou também o olhar de Asa de Falcão sobre si, não mais havia o brilho de respeito e admiração que uma vez teve, mas um olhar exausto e cheio de dúvidas. Chegou a conclusão de que, de alguma forma, o líder malhado sabia de sua relação com a jovem líder, talvez até sobre os filhotes que estavam à caminho. Não sabia o que poderia fazer, se descobrissem, não só os gatos ali presentes os encararia com decepção e hostilidade, até mesmo seriam exilados.

- Eu tenho uma dívida com o Clã da Geada, uma dívida que não poderei pagar nem que eu oferecesse todas as presas de meu território - miou o grande gato branco secamente.

- Claro que sim, claro - disse Estrela de Pedra, sendo interrompido quando fora falar.

- O Clã da Névoa não parece estar agradando o Clã das Estrelas - disse uma voz firme e fria escondida entre os gatos do Clã do Fogo.

Todos direcionaram seus olhares ao gato de pelo escuro com manchas incomum, que fora para próximo as pedras dos líderes. Alguns se perguntavam quem era, outros respondiam a pergunta, logo os que não o conheciam passaram a conhecer, Pata da Noite, o aprendiz do Clã do Fogo, filho adotivo de Estrela Valente e Pelo de Sol, mas muito poucos sabiam sobre a última informação. O líder malhado mexeu os bigodes com leve irritação, mas manteve a expressão calma e confiante.

- Um mero aprendiz não tem voz diante de um líder - miou Estrela de Pedra secamente.

- Mas acontece que você não é líder, Couro de Pedra - disse o aprendiz escuro manchado ousadamente, causando espanto aos gatos, perplexos com sua grosseria. - até onde eu sei, o novo líder precisa ir a Caverna Brilhante para receber o dom das noves vidas -

- E eu fiz isso - grunhiu o líder malhado já irritado , sua cauda eriçada balançava cada vez mais rápido. - cuide de suas palavras, ou pode não viver outro dia -

- Imagino - começou Pata da Noite, se virando para os demais gatos ali presentes. - acham que um gato como esse receberia uma honra tão grande como receber as nove vidas? Ele não andaria sempre acompanhado de seus guerreiros se as tivesse, ele é um líder falso -

- Como ousa!! Eu sou líder! - protestou Estrela de Pedra ferozmente, se colocando sobre as patas rapidamente como se estivesse prestes à atacar.

- Devo dizer que está correto, meu jovem - interrompeu Estrela de Bronze, se colocando sobre as patas, erguendo a grande cabeça, atraindo a atenção de todos. - nenhum gato do Clã da Névoa, nem mesmo seu próprio líder explicou com detalhes a morte de Estrela de Brasa, apenas que ele veio a falecer, ainda tendo, pelo o que eu saiba, todas as suas nove vidas -

Gatos Guerreiros: Presas SombriasOnde histórias criam vida. Descubra agora