O barulho da chuva era calmo e relaxante, trazendo um pouco de paz naquele fim de dia, Esmeralda abraçou sua neta que assistia atentamente algum filme de comédia, a mulher olhou atentamente para uma enorme janela fechada, abafada pela chuva com pequenas gotas que deslizavam pelo vidro, o tempo estava esfriando ao pouco numa mudança radical com a tarde ensolarada.
A lareira acesa mantinha a sala quentinha, seu calor tocava o corpo de ambas suavemente, Esmeralda arrumou ao coberto sobre as duas enquanto mantinha sua neta perto dela, a mais velha notou a mesma ficar um pouco tensa mas relaxou quase instantaneamente ao toque de sua avó, a mulher sorriu enquanto fazia um carinho nos cabelos de sua neta, no entanto, sua cabeça estava muito dispersa.
Como tinha sido a conversa de Michael e Helena?
Sua filha estava bem?
Ela tinha matado o Michael?
Deus, quanto uma funerária custa nos dias de hoje?
A voz de Anna cortou os pensamentos de Esmeralda.
— Vó, oque passa?
— Nada de especial, querida...— Deu um pequeno sorriso suave — Não precisa se preocupar.
O desanimo no olhar de Anna era evidente, as vezes, Esmeralda deseja que sua neta não fosse tão perspicaz, a menor encarou a televisão um pouco desanimada, sua voz saiu quase num sussurro.
— A senhora e a mamãe estão muito estranhas ultimamente... Eu sei que sou criança mas sinto que algo está errado, sei também que é relacionado ao meu pai que vem agindo muito estranho ultimamente...— Anna se encostou no ombro de Esmeralda — Sinceramente, os adultos são estranhos...
— Concordo com você querida...— Esmeralda olhou para o fogo e depois sorriu — Sua mãe vai conversa com você, minha querida, então você vai entender tudo melhor, eu sei que tudo está complicado mas depois tudo vai ficar mais claro...
— Hum...— Anna apenas concordou sabendo que era inútil continuar essa conversa — De qualquer forma, eu só quero ajudar...
— Eu sei...Por isso você é minha neta favorita.
Esmeralda beijou a bochecha de Anna que apenas riu e revirou os olhos dizendo apontando para si.
— Eu sou a única neta que vem aqui, Vó, então obrigatoriamente eu tenho que ser sua neta favorita, também a mais linda e inteligente, é claro.
Anna sorriu de leve ouvindo a risada de Esmeralda, a menor pegou um pouco da pipoca mas antes de colocar na boca, franziu a testa logo começou a suspirar forte, isso preocupou Esmeralda que colocou a mão nas costas da mesma massageando preocupada.
— Querida, oque passa?
— Eu...Eu não sei...
Anna colocou a mão no peito, fechando fortemente os olhos, era quase como se seu peito fosse explodir de dor, Esmeralda se desesperou enquanto Anna parecia estar tendo um ataque , a mulher passou a mão por cima das costas e fez alguns movimentos com a mão enquanto seus olhos ganhavam uma leve coloração azul fraca.
— Calma...
Aos poucos, era como se a dor fosse aliviando aos poucos e Anna foi se acalmando aos poucos mesmo que a respiração ainda estivesse pesada, a menina se virou para sua avó, os olhos da mulher tinha voltado a coloração normal.
— Está melhor?
— Sim, meu peito ainda dói um pouco mas estou melhor... — Anna piscou um pouco e olhou para sua avó — Posso ligar para minha mãe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Stark ( 1° Livro da Saga )
FanfictionA Vida de Anna Summers foi marcada com tristeza e solidão quando aos seis anos perdeu sua melhor amiga e companheira, sua mãe, Helena Summers , depois disso, seu "pai", Michael Summers, ficou sob sua guarda, no entanto, depois da noite do acidente...