Capítulo V: Esmeralda

337 25 15
                                    

Duas semanas se passaram e Anna tinha certeza que algo estava acontecendo, além de seu pai estar agindo estranha agora sua mãe estava agindo estranha, não com ela no caso, mas com seu pai, toda vez que Michael se aproximava de Helena para abraçar, conversar e até mesmo se beijar, a morena desviava, respondia friamente e se afastava o máximo que podia, como se mostrasse repulsa em pelo menos respirar o mesmo ar que ele , isso continuou até que no fim de semana, sua mãe se aproximou dela e fez uma pergunta que a deixou levemente surpresa.

"Filha, você quer ficar esse fim de semana na sua avó?"

Não era muito comum durante o período escolar, Anna ir visitar sua avó mas no fim, aceitou, ela não iria perder a chance de passar algum tempo com sua avó, que era uma mulher amorosa, energética e zelosa e principalmente, uma grande cozinheira caseira.

[   ✯   ]

Helena dirigiu pela estrada que levava para um pequena cidade fora de Malibu numa viagem que durou no mínimo três horas e meia, Anna avistou a cidade que ao seu ver parecia mais uma grande vila com várias casa com estilo modernos e antigos que se intercalavam numa mistura única, pequenos campos com fazendas ao longe e as altas montanhas que eram tocadas pela luz do sol compondo a paisagem.

Anna respirou profundamente com um singelo sorriso, adorando estar de volta ao campo.

Logo elas chegaram mais perto de um grande portão bege com algumas ferragens que rapidamente foi aberto por um homem de meia idade que sorriu para ambas, sendo um dos funcionários de sua avó.

— Bem-vindas Senhora Helena, pequena Anna.

A mulher sorriu para o homem enquanto Anna estava perdida em seus pensamento, Helena dirigiu até a entrada de uma enorme casa de fazenda rústica com um belo jardim, Anna nem esperou antes de sair do carro rapidamente quando um cachorro mediano da raça Border Collie se aproximou correndo fazendo a pequena criança sorriu largo.

— Bud!!!

O cachorro pulou sobre a garotinha que caiu no chão rindo quando Bud se esfregou nela a fazendo rir alto, Helena saiu do carro e olhou carinhosamente para eles rindo suavemente, ela fechou a porta do carro trancando o mesmo e caminhou até o cachorro se agachando e o acariciando atrás da orelha o fazendo abanar o rabo.

— Aonde tá sua dona amiguinho?

— TÔ AQUI!!!

As duas se viraram vendo a sua única avó num cavalo de pelagem escura se aproximando , a mulher estava com um sorriso de orelha a orelha e um brilho de felicidade nos olhos verdes claros, atrás dela tinha um garoto de nove anos.

O garoto possuía cabelos castanhos vermelhos que estavam "molhados" grudando na testa, os olhos castanhos escuros quase pretos semicerrados parecendo preocupado com a mulher na sua frente.

— Se não é minha filha e minha neta, ambas sumidas.

Esmeralda sorriu puxando as rédeas do cavalo o fazendo parar, a mulher vestida com uma roupa de fazenda e um chapéu de caubói sobre seus curtos cabelos grisalhos, um sorriso contagiante se alastrou pelo seu rosto rapidamente com a visão de Helena e Anna.

Anna sorriu com a sua avó, ela era uma mulher totalmente dependente, temperamental e uma mulher de negócios, ela tinha criado seu próprio comércio de café e safra de vinho, ela sozinha tinha conseguido se erguer no mundo dos negócios e expandir o território de sua marca, primeiro pelo Brasil e depois mundial finalmente se mudando para uma das fazendas em Malibu. Sua avó Esmeralda era um exemplo de mulher como sua mãe Helena, ambas eram uma inspiração que Anna queria seguir e ser uma mulher como elas.

A Herdeira Stark ( 1° Livro da Saga )Onde histórias criam vida. Descubra agora