À primeira vista, Berk não passava de mais uma pequena ilha no meio do imenso oceano, mas ela possuía algo muito especial, pois era onde humanos e dragões conviviam em harmonia.
Ela era governada por um chefe bom e sábio chamado Viggo, mais conhecido como "Viggo, o Justo". Ao contrário da maioria dos vikings, ele não tinha tantos músculos e valorizava a inteligência e astúcia, mas isso não o impedia de ser um guerreiro forte e corajoso.
Viggo era casado com Valka, a donzela mais formosa do arquipélago. Todo o povo ansiava pela chegada do herdeiro de seu amado chefe, mas a moça não conseguia engravidar de jeito nenhum.
Depois de anos de tentativas, as preces do casal finalmente foram atendidas, mas Valka acabou dando à luz antes do tempo e morreu durante o parto. Por ser tão pequeno e frágil, o bebê foi chamado de Soluço.
Mesmo com o coração despedaçado pela dor da perda de sua amada esposa, Viggo tomou o filho em seus braços e prometeu criá-lo com todo o amor e dedicação. Ele tinha um grande amigo chamado Krogan, que sempre estava disposto a ajudá-lo e dar bons conselhos. Ele acabou se tornando um segundo pai para o menino.
Os anos se passaram e Soluço se tornou um rapaz gentil e inteligente, mas muito mais baixo e franzino do que os outros vikings da sua idade. Aos 15 anos, ele ainda não tinha um único amigo, o que o fazia passar muito tempo explorando a ilha sozinho.
Certo dia, enquanto passeava pela floresta, ele encontrou um Fúria da Noite ferido. Como levava muito jeito com dragões, o jovem conseguiu acalmá-lo e logo conquistou sua confiança.
Soluço resolveu chamá-lo de Banguela e o levou para casa, onde cuidou de seus ferimentos e começou a treiná-lo. Não demorou muito para os dois se tornarem melhores amigos, o que deixou Viggo muito orgulhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO O AMOR É PERFEITO
FanfictionSoluço e Heather estão passando pelo mesmo drama, pois seus pais querem forçá-los a se casar com pessoas que eles odeiam, só para manter a tradição de suas ilhas. Assim que se conhecem, os dois descobrem uma conexão mágica e um intenso amor nasce e...