Na manhã seguinte, todo o povo de Berk acordou ansioso pelo casamento do filho de seu amado chefe. Logo aos primeiros raios de sol, Viggo pulou da cama e foi até o quarto de Soluço para acordá-lo, mas tomou um susto ao ver que nem ele nem Banguela estavam lá.
Meneando a cabeça, ele disse frustrado:
– Eu deveria ter esperado por isso...
Viggo tinha o dom de se manter tranquilo mesmo nas piores crises, por isso, respirou fundo e saiu à procura de Soluço pelo vilarejo. Como não o encontrou em parte alguma, foi falar com Krogan, que estava alimentando seu Cauda de Fogo.
Esbaforido pela corrida até ali, o chefe precisou de alguns segundos para recuperar o fôlego antes de lhe dizer aliviado:
– Graças a Thor que eu te encontrei por aqui.
– Como todas as manhãs. O que houve?
– Por acaso você viu o Soluço por aí?
– Não me diga que ele sumiu de novo.
– Sumiu sim. E justamente hoje!
– Talvez ele só tenha ido tomar ar fresco.
– Pois eu acho que ele fugiu, isso sim.
– Mas isso é muito sério! Quer que eu o procure pelo arquipélago?
– Vá depressa, por favor. O casamento é em poucas horas!
Mais que depressa, Krogan levantou voo com seu dragão, enquanto Viggo voltava para casa, em busca de pistas no quarto de Soluço. Revistando os pertences do rapaz, ele encontrou as cartas enviadas por Heather. Chocado, ele teve que sentar para não cair pra trás.
– Uma garota... Ele conheceu uma garota.... Agora tudo faz sentido. Como eu não pensei nisso antes? Isso não pode estar acontecendo.... Não pode ser.... Ele está comprometido!
Confuso e revoltado, ele juntou todas as cartas dentro de um saco e quis jogá-las fora de imediato, mas resolveu guardá-las como prova para quando o filho voltasse para casa.
Enquanto isso, na casa de Astrid, ela se preparava para a cerimônia com a ajuda de algumas vizinhas. Quando ela já estava pronta e as mulheres se retiraram, Stoico apareceu no quarto da filha e ficou extasiado ao vê-la vestida de noiva.
– Filhinha, você está belíssima.
– Obrigada, papai.
– Hoje todos os nossos sonhos serão realizados.
– Ser ardilosa valeu a pena, não é?
– Sua mãe ficaria orgulhosa.
A garota desfez o sorriso por um momento ao ouvir sobre a mãe que nem chegou a conhecer, mas logo se animou ao lembrar do golpe que estava prestes a dar no pobre Soluço.
Emocionado, Stoico a abraçou e acabou confessando:
– Quando sua mãe engravidou, torcia para que o bebê fosse um menino forte e destemido que um dia pudesse destronar o imbecil do Viggo e trazer honra para a família.
– O senhor ficou decepcionado quando nasci por eu ser menina?
– No início sim, mas logo percebi que assim seria muito mais fácil conquistar o que queria.
Ouvindo isso, Astrid se soltou de seus braços e ajeitou seu vestido.
– Eu me sinto usada!
– Querida, você sempre soube que estava destinada a esse propósito. Qual o motivo para esse drama agora?
A garota ficou calada e o pai segurou suas mãos.
– Chegou o grande dia, minha princesa. Hoje você finalmente assumirá seu lugar de direito nessa ilhota de gente ignorante. Você sempre esteve destinada a grandeza. Pense no ouro, no prestígio, no poder...
Astrid sorriu ao ouvir isso.
– É só nisso que eu tenho pensado a vida inteira.
Beijando-a na testa, o pai sorriu.
– Boa menina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO O AMOR É PERFEITO
FanfictionSoluço e Heather estão passando pelo mesmo drama, pois seus pais querem forçá-los a se casar com pessoas que eles odeiam, só para manter a tradição de suas ilhas. Assim que se conhecem, os dois descobrem uma conexão mágica e um intenso amor nasce e...