Soluço não sabia, mas Heather era filha de ninguém menos que "Ryker, o Bravo" chefe dos Berserkers. Naquele momento, ela também já estava em casa, mas diferente dele, teve uma recepção nada amigável.
Colocando as mãos na cintura, o pai a encarou com dureza:
– Isso são horas de chegar, mocinha? Onde esteve o dia inteiro?
– Eu precisava esfriar a cabeça.
Nesse momento, ela se depara com Melequento muito à vontade em uma poltrona ali na sala. Com um sorrisinho cínico, ele diz:
– Eu estava te esperando, lindinha.
– Melequento? O que faz aqui?
Ainda muito sério, o pai a repreendeu:
– Tenha modos, Heather. Esqueceu do jantar de noivado?
– Ainda vou ter que comer com esse porco?
Ignorando a revolta da noiva, o convidado ironizou:
– O que é isso, querida? Logo estaremos casados...
– Prefiro ser devorada por um bando de Mortes Murmurantes!
Ryker estava muito irritado com seu comportamento.
– Heather!
– Jamais serei esposa desse imbecil!
– Você receberá o maior castigo da sua vida por essa rebeldia!
– Pode fazer o que quiser comigo, pois duvido que seja pior que esse casamento maldito!
– Não ouse falar assim comigo! Ainda sou seu pai!
Levantando-se da poltrona, Melequento se intrometeu na discussão:
– Deixe ela, Sr. Ryker. Quando estivermos casados, eu acabo com essa teimosia rapidinho.
– Só em seus sonhos! – Heather rosnou de raiva e se retirou correndo.
– Heather! Volte já aqui! – o pai gritou em vão.
Irônico como sempre, Melequento comentou com o chefe:
– Tão linda e arredia.... Gostei ainda mais.
– Veja lá como fala da minha filha, seu moleque atrevido. Ela ainda não é sua esposa.
O rapaz ficou sem reação diante da repreensão, mas ainda teve a ousadia de perguntar se ainda estava convidado para jantar. Rangendo os dentes, Ryker o colocou para fora de casa e ainda ameaçou:
– Se continuar com esse comportamento desprezível, diga ao seu pai que nosso acordo está desfeito! Agora, cai fora daqui!
Mais que depressa, Melequento correu para casa, enquanto o chefe pensava em um jeito de remediar as coisas. Respirando fundo, ele foi até o quarto de Heather, mas a porta estava trancada. Ele queria fazer um escândalo depois do que acontecera na sala, mas ao ouvir seu choro, procurou ser gentil.
– Querida, abra a porta. Quero falar com você.
– Eu não vou jantar com aquele idiota!
– Ele já foi embora, filhinha. Deixe-me entrar, por favor.
Heather ficou mais tranquila ao ouvir isso e resolveu lhe dar uma chance, mas não baixou a guarda. Abrindo a porta devagar, ela disse:
– Pai, pelo amor de Thor, não me faz casar com aquele estrupício.
– Nós já conversamos sobre isso.
– Não, o senhor deu uma ordem e quer que eu obedeça, mas não dessa vez. Sou eu que escrevo meu próprio destino.
– De onde tirou essa ideia absurda?
– Eu estou lutando pelos meus direitos!
– Não teste minha paciência, mocinha!
– Já está decidido!
Furiosa e sem medo das consequências, ela bateu a porta na cara do pai. Espumando de raiva, ele começou a esmurrá-la e esbravejar com a jovem, mas ela nem se importou. Seu estômago estava roncando de fome e seu coração parecia sangrar, mas não estava disposta a se render.
Quando o pai se cansou de torturá-la, Heather finalmente respirou em paz e deitando-se em sua cama, só conseguiu pensar em Soluço. Só de lembrar de seu belo sorriso e olhar gentil, seu coração se aqueceu e ela começou a sonhar acordada:
– Ah... Ele é tão doce, gentil, inteligente e..... Tão lindo... O coitado está passando pelo mesmo sofrimento que eu.... Acho que o destino quis que a gente se conhecesse justamente nesse momento de provação, mas por quê? Será que.... Será que estou me apaixonando por ele? Só nos vimos uma vez, mas não consigo mais esquecê-lo... Ele disse que fui um raio de sol que iluminou o dia dele... Isso foi tão lindo.... Mal posso esperar para vê-lo outra vez.... Vou sair bem cedinho amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO O AMOR É PERFEITO
FanfictionSoluço e Heather estão passando pelo mesmo drama, pois seus pais querem forçá-los a se casar com pessoas que eles odeiam, só para manter a tradição de suas ilhas. Assim que se conhecem, os dois descobrem uma conexão mágica e um intenso amor nasce e...